>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Réveillon em Paris 2019

Que tal passar sua noite de réveillon em Paris 2019? Um réveillon divertido, animado e com muitos fogos de artifício? Não se engane: o réveillon de Paris não é bem assim! Ele é bem diferente dos réveillons brasileiros onde a animação rola solta, acontecem vários shows e tem muitas tradições e comemorações com a entrada do novo ano.

Na França, assim como na Europa em geral, não se tem a cultura de comemorar o réveillon como a gente. As pessoas lá se reúnem na Torre Eiffel e aguardam a chegada da meia-noite para ver a Torre Eiffel piscar por alguns minutos e (logo após o show de luzes) dar meia volta e ir para casa. Isso mesmo! Ir para casa! São proibidas bebidas alcoólicas na comemoração, inclusive para brindar com o tradicional champanhe francês.

Também, quem pudera, nessa época do ano faz muito frio em Paris, e os franceses e turistas são obrigados a usar roupas pesadas para se esquentar, na maioria das vezes casacos pretos. O que também é bem diferente do Brasil, onde o calor é intenso e a tradição é usar roupas brancas.

A cidade toda fica enfeitada e iluminada nessa época do ano e realmente é muito bonito para quem está indo pela primeira vez. Muitas pessoas, também se reúnem na Avenida Champs Elysées para ouvir as 12 badaladas da meia noite.

Réveillon em Paris 2019
Réveillon em Paris 2019

Uma dica para quem planeja curtir o réveillon em Paris 2019 é: entre no clima deles! Abra a mente para novas culturas e jeitos diferentes de comemorar o ano novo.

Vá conhecer as luzes da cidade de Paris e depois saboreie um requintado jantar em um dos vários restaurantes que existem na cidade e faça sua comemoração em boa companhia. Nada mais romântico, não é verdade? Só não se esqueça de fazer sua reserva em restaurantes ou bares com bastante antecedência, já que eles lotam na virada do ano.

Também vá preparado para o trânsito e aglomero de pessoas, principalmente próximo ao Arco do Triunfo, um dos principais pontos de encontro das pessoas. Assim como vá preparado para o alto preço dos táxis e restaurantes.

O ideal para quem vai passar o réveillon em Paris 2019 é reservar alguns dias da viagem para conhecer os museus, avenidas, lojas, restaurantes e diversos pontos turísticos que a cidade tem a oferecer, como o famoso Museu do Louvre.

Ou seja, dá para aproveitar que você está passando o Réveillon na Cidade Luz para conhecer mais de Paris. Existem sites, como o WePlann, onde você encontra dezenas de atividades, como tours, shows e passeios, para fazer na cidade. É possível reservar os ingressos antecipadamente no site pagando em R$, sem taxas, e podendo parcelar em até 6x sem juros.

Hotéis para o réveillon em Paris 2019

Aproveite ao máximo sua viagem de réveillon em Paris e Bonne année (feliz ano novo)!

E você já conhece o réveillon de Paris? Gostaria de conhecer? Conta pra gente.

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

18 comentários em “Réveillon em Paris 2019

  • 17/07/2017 em 19:44

    Olá! Você indica algum restaurante para o Reveillon? Com quanto tempo se antecedência é bom reservar? Obrigada!

    Resposta
  • 16/10/2017 em 14:05

    Irei esse ano. Já estou com passagens e hospedagem reservados. E para quem vai para Paris querendo ver réveillon de Copacabana o melhor é ficar no Rio de Janeiro não é mesmo? Minha dúvida é se vou para a Torre, para o Arco ou romper o ano dentro de um bateaux no Senna. No mais, viva Paris!

    Resposta
    • 29/10/2017 em 21:45

      Olá Walter, que bacana, tenho certeza que será uma viagem inesquecível. A sua escolha será uma decisão muito pessoal, já que cada uma tem suas particularidades.

      – Se você escolher a Torre Eiffel, você verá um show bonito de luzes na torre para depois retornar para o hotel.
      – Se você escolher o Arco do Triunfo, então passará o réveillon junto de muitas outras pessoas para ouvir as 12 badaladas da meia-noite.
      – Se você escolher um bateaux no Rio Sena, será uma opção totalmente diferente e a dica é escolher a Bateaux Parisiens que oferece serviço com ceia completa a partir de 320 euros por pessoa.
      – Se você escolher um restaurante em Paris ou hotel em Paris, também será uma boa opção para não precisar enfrentar o frio da época e curtir uma boa ceia e uma boa festa.

      Espero ter ajudado e desejo desde já uma boa viagem! Depois volta aqui e conta para gente qual opção você escolheu! Abraço!

      Resposta
  • 08/11/2017 em 15:36

    Totalmente diferente do reveillon brasileiro.Quanta diferença.

    Resposta
    • 12/11/2017 em 23:14

      Verdade Paulo! O legal de viajar para fora do país é justamente estar em contato com outras culturas. Você abre a mente de um jeito que o faz perceber o quanto esse mundo é grande. Ao mesmo tempo, viajar para fora do país o faz dar valor ao seu país e suas origens. Abraço e obrigado pela participação aqui no blog!

      Resposta
  • 09/01/2018 em 22:58

    Olá.. boa noite! Quero ir para o reveillon em Paris neste final de ano para 2019. Há coisas para passear no dia 31 e 01… ou tudo fica fechado? Como pretendemos viajar por esse período gostaria de informação se nesses dias há algo pra fazer na city tb. Assim não “perdemos dois dias inteiros” sem ter o que fazer e tal. Desde já, agradeço! Att. Vanessa.

    Resposta
    • 07/02/2018 em 18:59

      Olá Vanessa, realmente nessa época praticamente tudo em Paris fica fechado, mas dá para aproveitar mesmo assim. A Torre Eiffel estará aberta nela é possível ter uma linda vista da cidade, a Catedral de Notre Dame também é bem interessante para conhecer. Se não estiver muito frio o Tuileries é um jardim lindo com vários quiosques para tomar um café ou até um chocolate quente. Espero ter ajudado. Abraço!

      Resposta
  • 27/04/2018 em 15:33

    Oi!!!
    Você saberia me dizer se existem passeios de barco no ano novo, mas sem jantar? Eu vi um que era só uma taça de vinho/champagne à meia noite.. E quanto tempo antes esses barcos abrem para a reserva?
    Obrigada

    Resposta
    • 04/05/2018 em 18:16

      Olá Jessica, todos os barcos que a gente viu tinham jantar incluído, já que a proposta deles é proporcionar a melhor experiência. Eu indicaria a companhia Bateaux Parisiens eles tem três propostas, mas todas com jantar e bebidas incluídas. Os ingressos já estão à venda. Abraço!

      Resposta
  • 07/09/2018 em 18:57

    Boa noite!
    Sou brasileira e irei a Paris com um grupo de brasileiros do Japão passar o réveillon deste ano.
    E estamos em dúvida de onde passar esta data tão importante para nós.
    Tem alguma sugestão imperdível para nos indicar?
    Precisa ser inesquecível, muito obrigada.

    Resposta
    • 21/09/2018 em 14:53

      Olá Olivia, o réveillon em Paris é bem diferente do nosso brasileiro que tem muita animação e comemoração. Para mim, os dois melhores lugares para aguardar a chegada do novo ano são na Torre Eiffel ou na Avenida Champs Elysées, mas esteja preparada para a muvuca, pois um grande número de pessoas se reúnem nesses lugares. Uma sugestão diferente é fazer um passeio de barco pelo Rio Sena com jantar incluído. Eu indico a companhia Bateaux Parisiens será uma experiência incrível. Abraço!

      Resposta
  • 18/11/2018 em 16:41

    Olá, boa tarde. Vou passar o Réveillon e gostaria de saber se o hotel que vamos ficar hospedadas vai ter comemoração (Melia de lá Defense) ou um restaurante?Qual você indica? Obrigada.

    Resposta
    • 28/11/2018 em 14:21

      Olá Maria, o site do Melia realmente não é muito claro em relação às festas de réveillon. Mas posso indicar o Restaurante Alcazar, o Bofinger e o Bouillon Julien que são ótimas opções. Espero ter ajudado. Abraço!

      Resposta
  • 19/11/2018 em 15:44

    Olá. Estivemos em Paris no réveillon de 2015.
    Um show de luzes, música e imagens projetadas no Arco do Triunfo. Sensacional.
    Muito frio, mas milhões de pessoas estavam lá. Realmente a locomoção não é fácil, mas com calma tudo se ajeitou.
    Vale a pena demais. Esse ano retornaremos e recomendamos.
    Guga e Monica – Rio Claro – SP

    Resposta
    • 28/11/2018 em 14:26

      Olá Carlos, obrigado pelo comentário e por dividir sua experiência conosco. Realmente passar o réveillon em Paris é incrível. Desde já, desejo uma ótima viagem e um feliz ano novo para vocês. Abraço!

      Resposta
  • 13/12/2018 em 20:31

    Olá! Tem previsão de término das manifestações? Será que até o réveillon as coisas estarão melhores em Paris!

    Resposta
    • 16/12/2018 em 09:32

      Olha Elaine, pelo que li de reportagem nesse final de semana, as manifestações estão diminuindo. Os coletes amarelos voltaram a protestar contra as políticas econômicas do presidente Emmanuel Macron numa mobilização que envolveu mais de 30 mil pessoas, porém o pico de pessoas envolvidas já chegou a quase 80 mil pessoas em finais de semanas anteriores. Mais de 5 finais de semana seguidos de confronto que acabam impactando a vida dos turistas, já que impedem a passagem nas ruas e fecham pontos turísticos famosos. Eu acredito que até o réveillon a manifestação terá acabado. Abraço e boa viagem!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.