Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon em Dublin 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Existem diversas opções excelentes para passar a virada do ano, mas para quem procura um destino rico em cultura, com um povo muito acolhedor e repleto de músicas animadas, não existe cidade melhor para passar o réveillon em Dublin 2024.

Nesse artigo você vai conhecer as principais características dessa data especial do ano e como os irlandeses curtem a virada do ano em Dublin.

Vale a pena passar o ano novo em Dublin?

Dublin é uma das cidades mais amigáveis do mundo. Os moradores de lá costumam receber turistas de braços abertos e sempre estão prontos para tomar um café ou um pint com os visitantes.

A cidade é tão receptiva com turistas que até mesmo conta com um programa especialmente dedicado para isso. Chamado de Cidade das Mil Boas-Vindas (City of a Thousand Welcomes, no original em inglês), o viajante só precisa se inscrever e automaticamente receberá um guia amigável que mostrará a cidade de graça.

Para começar o dia em Dublin, não há lugar melhor que o The Pepper Pot Café. O local serve comida caseira saudável e fornece ingredientes irlandeses de qualidade. Lá é possível experimentar de bolinhos ao pão de soda irlandesa até ovos mexidos e sanduíches deliciosos.

Os melhores restaurantes de Dublin misturam o melhor da culinária moderna e contemporânea com a tradicional culinária caseira. Então a recomendação para o almoço é o L. Mulligan. Grocer, onde sopas saudáveis são servidas ao lado de pratos principais contendo javali selvagem, entre outras comidas típicas.

Temple Bar - Dublin - Irlanda

Temple Bar – Dublin – Irlanda

Como é o réveillon em Dublin

De maneira muito similar aos outros feriados e celebrações na capital irlandesa, os grandes eventos na véspera do ano novo geralmente acontecem nas famosas tavernas de Dublin.

Réveillon no Temple Bar

As principais tavernas podem ser encontradas no Temple Bar, normalmente descrito como o bairro boêmio de Dublin. Quase todos os visitantes que conhecem a Irlanda passam pela área e não é difícil entender os motivos.

O bairro é repleto de diferentes opções de entretenimento, arte e delícias gastronômicas. O lugar também costuma receber as principais atrações de Dublin e trata-se de um dos melhores lugares para ouvir música irlandesa tradicional ao vivo.

Tudo isso faz com que as visitas obrigatórias na primeira parte da noite sejam o Temple Bar Pub, um dos pubs mais antigos do bairro que também dá nome a região, seguido do The Oliver St. John Gogarty, uma taverna que abriga um albergue no andar de cima e é muito popular entre o público mais jovem.

Curiosamente, o Temple Bar nem sempre foi o destino turístico famoso de Dublin que é hoje. Localizado na margem sul do Rio Liffey, a área já foi uma região pantanosa e foi transformada ao longo dos séculos até se tornar o atual bairro repleto de bares em que nativos e turistas costumam passar as noites.

Réveillon no The Brazen Head

Outra excelente opção para o réveillon em Dublin 2024 é o The Brazen Head. Um dos mais antigos pubs da Irlanda, o estabelecimento está localizado em um edifício que remonta ao ano de 1198. O edifício foi renovado recentemente, mas o pub histórico tem animado os dublinenses há mais de 100 anos.

Além das comidas e bebidas excelentes, outro fator que torna essa taverna uma das principais opções da cidade é a sua conexão literária. Isso se deve ao fato de que o Brazen Head é um dos principais pubs mencionados no clássico romance Ulisses do autor James Joyce.

The Brazen Head - Dublin - Irlanda

The Brazen Head – Dublin – Irlanda

Festival de Ano Novo de Dublin

É possível passar a noite inteira do Réveillon em um dos pubs mencionados, mas para uma autêntica experiência irlandesa é necessário visitar o Festival de Ano Novo de Dublin, citado pelos nossos amigos do blog E-Dublin.

Agora com mais de 8 edições, o festival conta com diversos programas e eventos para o final de 2023.  Localizada no coração de Dublin, a icônica Custom House será o centro da contagem regressiva do réveillon em Dublin 2024.

Três eventos principais repletos de luzes brilhantes e música serão apresentados para o público que estiver presente no local. A Matinê do Momento de Luzes de Liffey, o Concerto de Ano Novo e a Meia-Noite do Momento de Luzes de Liffey.

Réveillon no Rio Liffey

Todas as atrações são excelentes, mas como de costume no ano-novo, o grande destaque é o evento da meia-noite. Trata-se de uma incrível sinfonia de luzes, música e acrobacias ousadas sobre o Rio Liffey que marca a passagem do ano de uma maneira maravilhosa e singular.

Finalizando

Existem inúmeras opções excelentes para passar o Revéillon, mas para quem gosta das tradições irlandesas e da atmosfera alegre dos pubs, a cidade de Dublin definitivamente é uma das melhores e merece ser conferida.

E você, pensando em passar o réveillon em Dublin 2024? O que achou da proposta de fim de ano? Deixe o seu comentário! Abraço e até o próximo post!

Este post é um publieditorial!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Jane disse:

Olá, Thiago!
Como vai?
Muito bom conteúdo! Obrigada por compartilhar!
Eu gostaria de saber se, em Dublin, a queima de fim de ano no Rio Liffey, é aberta ao ao público. Obrigada!

Malu disse:

Gostei muito. Dublin é minha intenção esse ano. Obrigada pelas dicas… E como boa brasileira estarei optando pelas luzes do Rio Liffey 🥰

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais