Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Cuiabá 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Hoje vamos falar sobre o Réveillon Cuiabá 2024. O ano de 2023 mal começou e já está chegando a hora de nos despedirmos novamente dele e de todos seus acontecimentos. Fica a lembrança de bons momentos e a motivação para fazermos do próximo ano mais um período cheio de conquistas.

É tempo de agradecer pelo que foi vivido, encerrando o ciclo com o coração ansioso pelas novas páginas em branco do livro da vida, e torcendo muito para que todos os novos 365 dias sejam repletos de coisas boas.

Aproveitando essa época de final de ano que está se aproximando, o Vida de Turista indica hoje um local para viagem conhecido por sua agitação, pela sua variedade histórica e cultural e pelo seu clima com altas temperaturas.

A capital do estado do Mato Grosso pode reservar bons momentos nas suas férias de fim de ano. Hoje nossa conversa é sobre o Réveillon Cuiabá 2024.

Festas para o Réveillon Cuiabá 2024

O tradicional ponto de encontro para a festa de réveillon em Cuiabá é a Orla do Porto, que conta com vários dias de programação, geralmente 29, 30 e 31/dez, trazendo artistas regionais e também artistas de renome nacional.

Por exemplo, no réveillon Cuiabá 2019, foi a comemoração dos 300 anos, e teve shows de rock, sertanejo e samba, com nomes como Michel Teló, Os Paralamas do Sucesso, Sambô e Gino e Geno. A festa é gratuita e vale dizer que nesse local é onde são disparados também os fogos de artifício, tão tradicionais da época.

Entre outras opções de programação para você aproveitar a capital mato-grossense, a dica está em curtir alguns restaurantes de Cuiabá. Muitos deles costumam se preparar para oferecer um cardápio especial em comemoração à data. Entre os locais disponíveis sugerimos: Mahalo, Flor Negra Comfort-Food & Wine Bar, Restaurante Avec e A Casa do Parque.

Entre as casas noturnas famosas que se programam para oferecer festas para a virada do ano do Réveillon Cuiabá 2024 estão a Malcom Pub, Valley Pub, Nuun e o Sertarena Bar. Como a programação é divulgada apenas dias antes do evento, nossa indicação é acessar o site ou redes sociais deles mais próximo do réveillon.

Se você procura um local mais badalado para curtir o Réveillon Cuiabá 2024, uma festa realizada em anos anteriores é o Réveillon Prime, que aconteceu na Associação Médica. Um evento open bar até as 2 h da manhã que animou todos os presentes com muita música e diversão.

Réveillon Cuiabá 2024

Réveillon Cuiabá 2024

Passeios para o réveillon Cuiabá 2024

Aproveite a visita à cidade para conhecer alguns dos seus principais pontos turísticos, entre eles o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, uma unidade de conservação federal que dispões de belezas naturais incríveis e atrativos para curtir intensamente a natureza.

O local é ideal para você que busca sentir aquela sensação de paz, de energia recarregada e de calma na alma, quem não quer? Se é essa sua procura, a unidade de conservação do Cerrado é destino certo.

O parque conta uma das hidrografias mais ricas da região e por isso traz uma infinidade de cachoeiras, ótimo para refrescar o corpo e a mente no calor do verão. Para explorar as belezas do parque as dicas são: conhecer o mirante da Cachoeira Véu da Noiva, o Circuito das Cachoeiras (que inclui a gruta Casa de Pedra), o Vale do Rio Claro, o Morro de São Jerônimo e a Cidade de Pedras.

Aproveite para conhecer também o centro histórico de Cuiabá, que assim como em outras regiões brasileiras, foi construído no período colonial e preserva boa parte da arquitetura da época. Por lá você encontrará casarios desse período, como o Calçadão de Cuiabá, o Museu Histórico de Mato Grosso, a sede do SESC Arsenal, entre outros.

Vá também à Casa do Artesão, o local conta com diversos artesanatos típicos do estado como esculturas de madeira, arcos, flechas, apitos com sons de pássaros entre vários outros objetos que remetem o Pantanal, além de algumas delícias como doces caseiros.

Hotéis para o réveillon em Cuiabá

E aí, curtiu nossas sugestões de Réveillon Cuiabá 2024? Esperamos nos encontrar muito pelos próximos 365 dias. Que seu ano seja repleto de descobertas e de novos destinos. Até a próxima!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
WALTER DE FREITAS disse:

Gostaria de saber dos eventos que acontecerão no aniversário de 305 anos de Cuiabá em 2024. Ja se tem alguma programação? Shows? ou outros eventos agendados?

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais