Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Chile 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Olá pessoal, hoje vamos falar sobre o réveillon Chile 2024. Mal chega o final de ano e as lojas começam a vender os famosos panetones de Natal, as ruas e casas estarão iluminadas pelas lâmpadas coloridas e, assim, teremos certeza: o final do ano chegou.

Mais um ano que passou voando e mais outro que já está ai, batendo em nossa porta e querendo começar a todo vapor. Se você ainda está perdido, não sabe o que fazer e para onde ir no ano novo, fique tranquilo, temos excelentes dicas.

O que você acha de viajar rumo a um destino incrível e voltar para casa com uma bagagem cheia de boas experiências. Gostou da ideia? Então vem com a gente e seja bem vindo ao Réveillon Chile 2024.

O que fazer no Chile no réveillon

Caso escolha celebrar o Réveillon Chile 2024, saiba que terá a oportunidade de visitar lugares incríveis, experimentar novos temperos e desbravar toda a história e cultura chilena.

Entre os atrativos que poderá conhecer está uma das mais famosas vinícolas do país, a Concha y Toro, por lá você poderá aprender sobre as etapas de produção do vinho, além de  experimentar uma degustação da bebida ao final do passeio.

Em Santiago há também a Undurraga, que oferece o mesmo tipo de passeio, porém é menos conhecida do que a Concha y Toro.

Com o Réveillon Chile 2024 você terá a oportunidade de conhecer lugares como Viña del Mar, o Deserto de Atacama, a Patagônia Chilena, a Ilha Grande de Chiloé, o Valle de la Luna, os Gêiseres de Tatio, os Nevados de Chillán e inúmeros outros atrativos.

Festas no Réveillon Chile 2024

Diferentemente de nós, brasileiros, os chilenos não costumam ter pratos especiais para a ceia de ano novo, porém caso você queira curtir o Réveillon Chile 2024 de forma mais tranquila, longe do vai e vem de pessoas, uma das opções são os restaurantes maravilhosos que o Chile dispõe.

Embora não haja aquela boa e famosa ceia, a maioria dos estabelecimentos costumam preparar um cardápio especial para a data com pratos típicos da região.

Nem todos os restaurantes do Chile são abertos nessa época do ano, mas tem aqueles que sabem do potencial da noite da virada e oferecem pratos para uma noite deliciosa. Entre os principais restaurantes estão o Restaurante Giratório, em Santiago e o Four Points, que fica no Hotel Sheraton.

Outros restaurantes de hotéis também ficam abertos e são as melhores alternativas. A principal dica nesse caso é que você faça a reserva com antecedência já que esses locais costumam ser sempre muito concorridos em datas festivas.

Se você quer mesmo é aproveitar o Réveillon Chile 2024 em uma festa badalada, saiba que existem várias pelas regiões do país cheia de música boa e muita agitação. Uma das nossas sugestões é a festa que acontece no Castelo Hidalgo. O local há algum tempo era uma fortaleza, localizada em um dos morros mais altos de Santiago chamado de Cerro Santa Lucía.

Além de Santiago, outras cidades do Chile podem ser escolhidas para passar o réveillon. Entre elas podemos destacar Valparaíso, Viña del Mar, San Pedro de Atacama ou Puerto Montt. Em San Pedro do Atacama será aquele lugar para você ficar em meio à natureza.

Já nos demais lugares, a dica é buscar um restaurante para a ceia ou fazer amizades com famílias ou moradores locais e passar a virada com eles, para ter real experiência de um verdadeiro réveillon chileno.

Réveillon Chile 2024

Réveillon Chile 2024

Hotéis para o réveillon no Chile

Finalizando

E aí, gostou das nossas dicas para Réveillon Chile 2024? Esperamos ter ajudado você a identificar aquelas programações que são mais a sua cara. Aguardamos você em nosso próximo destino.

Lembre-se de viajar para o Chile amparado por um seguro de viagem para o Chile para evitar maiores problemas caso venha a acontecer algum problema durante a viagem.

Se precisar de dicas para calcular e saber quanto custa viajar para o Chile, não deixe de ler nosso artigo que traz informações completas sobre os preços das principais cidades. Já se você precisar de pacotes de viagem para o Chile, pode consultar esse nosso artigo que fala especialmente sobre o tema.

Aproveito para desejar desde já uma excelente viagem e um ano novo mágico! Que o Chile possa trazer boas energias para o seu próximo ano! Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Marcela disse:

Alguma dica pra passar a virada do ano em Pichilemu no Chile?! Sabe informar o que terá na cidade este ano?! Vamos em família… meu marido, eu, nosso bebê e a babá.

Thiago Cesar Busarello disse:

Oi Marcela, a melhor sugestão para o réveillon em Pichilemu são as ceias em restaurantes. Algumas boas sugestões são o Comida Rica Iyael Riku, o La Loba Slow Food, o Cuarzo Restaurant e o Restaurant Casa Verde.

Ana Paula Bitencourt disse:

Olá Thiago, tudo bem? Thiago gostaria de dica para festa de Reveillon em santiago de preferência algo mais privado. Estou tentando localizar esse Castelo Hidalgo mais até a presente data ainda não consegui. Desde já agradeço a atenção.

Thiago Cesar Busarello disse:

Oi Ana Paula, por esse link você consegue localizar onde ele fica. Para buscar algo mais privado, a dica são as festas de réveillon em hotéis ou ceias nos restaurantes indicados no texto. Abraço e bom final de ano!

Bárbara disse:

A festa nesse castelo no final do ano é gratuita?

maria fernanda garcia disse:

Existe algum site ou instagram em que a festa no castelo hidalgo é divulgado?

Kadu Milano disse:

Oi, Thiago. Obrigado pelas dicas. Estou tendo dificuldades de onde encontrar a venda dos ingressos para o ano novo no chile. Consegue me auxiliar? Super obrigado

PETERSON disse:

Parabéns Tiago pelo site e excelentes informações!Tem maiores informações ou o site para a compra do réveillon no Castillo Hidalgo?

Cíntia disse:

Boa tarde,
Gostaria de dicas de restaurantes mais tranquilos para a virada do ano 2023.
Obrigada ☺️

Taiara disse:

Olá! Boa noite!
Alguma dica de restaurante em Vina Del Mar para a virada?
Obrigada 😊

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais