Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Caribe 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

O Caribe é um dos destinos mais procurados pelos turistas para passar a virada de ano. Seja pelo clima tropical, pela agitação, pelas maravilhosas praias ou pelo entusiasmo. São milhares de pessoas que sonham com o Réveillon Caribe 2024.

Mesmo durante a pandemia, o Caribe procurou deixar as portas abertas para os brasileiros, como é o caso de Cancun, no México, e não seria diferente agora que a pandemia ficou para trás e com o retorno das festas de réveillon.

Embora por lá seja inverno em dezembro, é o período do ano com as temperaturas mais agradáveis, entre 22 e 30 graus, além de pouca chuva, o que contribui para as águas ficarem mais calmas e cristalinas. Por ser alta temporada, os preços de hotéis no réveillon também costumam aumentar, mesmo assim ainda é barato para fazer turismo.

Réveillon Caribe 2024: escolha seu destino

Aruba é um ótimo destino para casais e famílias. As festas e os shows de fogos de artifício se concentram dentro dos resorts de Palm Beach. Em Bahamas, muitos cruzeiros marítimos atracam no Porto de Nassau para celebrar a virada a bordo de navios. Entre 26 de dezembro e a madrugada do dia 31, o país também celebra o Junkanoo, uma espécie de carnaval caribenho. O desfile principal acontece no centro de Nassau. Então, festa é o que não falta por lá!

Barbados é daqueles destinos que você encontra uma diversidade de praias e eventos. As baladas se concentram na região de St. Lawrence Gap e da Bay Street, entre elas a Harbour Lights, de frente para o mar. Já os restaurantes Palm Terrace e Birdies, além do Hotel The Crane oferecem jantar de gala e festa.

Cancun reúne festas privadas em grandes resorts e baladas, como as famosas casas Coco Bongo e Señor Frogs, com show de performances e luzes, e La Vaquita, regada a muita música até o amanhecer. Para quem se hospeda no centro ou em hotéis que não tem acesso à praia, a opção é curtir o réveillon nas praias públicas. Uma multidão passa a noite circulando entre os bares e há música e DJs até no meio da rua.

O Ano-Novo em Havana, Cuba, reserva um banho de cultura local. Além do réveillon, no dia 1º de janeiro, os cubanos comemoram o aniversário de La Revolución. Na contagem regressiva, moradores e turistas se reúnem de frente para o mar para apreciar o show de fogos de artifício e curtir as festas na praia.

A capital de Curaçao, Willemstad, reserva uma explosão de fogos em casas e restaurantes. Na Praça Brionplein, há música e danças locais. Caso prefira continuar a comemoração após a meia-noite, a dica é procurar uma balada, como a Amnesia, uma das mais conhecidas por lá.

Na luxuosa St. Barths, a virada promete na famosa Nikki Beach ou no badalado Hotel Eden Rock. Você ainda corre o risco de encontrar algum artista internacional comemorando o Ano-Novo em um iate ancorado. Punta Cana celebra o réveillon em resorts à beira mar com uma megaestrutura. Nos últimos anos têm rolado eventos com DJs famosos, sendo que já trouxeram inclusive o David Guetta. Outra boa pedida é aproveitar a noite na boate Imagine, dentro de uma caverna.

Réveillon Caribe 2024

Réveillon Caribe 2024

Onde ficar hospedado para a virada

Para aproveitar sua noite de réveillon no Caribe, a maioria dos resorts e hotéis organizam festas para seus hóspedes, com no mínimo uma ceia. Se quiser continuar festejando após a meia-noite, pode participar de eventos promovidos por bares, boates e restaurantes.

Entre os destinos caribenhos mais animados na virada de ano estão o México e a Colômbia para visitar destinos como Cartagena, Cancun, Cozumel ou Playa del Carmen.

Por falar em Playa del Carmen, por lá há opções de passar a data com o pé na areia ao som de um DJ ou até curtir uma balada. Uma das boates mais conhecidas em Playa del Carmen é a Coco Bongo, que também existe em Cancun.

Quem busca relaxar à beira-mar e renovar as energias, ainda tem a opção dos famosos resorts em Punta Cana ou Santo Domingo, na República Dominicana ou de ficar e pousadas do arquipélago de Los Roques, na Venezuela.

Ainda no cardápio caribenho tem os destinos de Aruba, Bahamas, Curaçao, Saint Martin e Costa Rica.

Hotéis para o réveillon no Caribe

Finalizando

Como você viu são muitas as opções para quem quer curtir o Réveillon Caribe 2024. Escolha o melhor destino e aproveite a faixa de areia dos sonhos e o mar cristalino!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Fernanda disse:

Ajudou muito a ter uma ideia sobre o Caribe como um todo! Obrigada pelas dicas 😉

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Fernanda, que bom que você gostou. Fiquei muito feliz com o seu comentário. Fique à vontade para tirar suas dúvidas aqui no blog. Abraço!

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais