Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Canadá 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Você está planejando passar o ano novo no exterior, mas ainda não decidiu o destino. Que tal aproveitar o Réveillon Canadá 2024? As festas no país variam bastante de uma região para outra, mas nunca passam despercebidas.

As maiores comemorações se concentram em Toronto e nas Cataratas do Niágara, em Ontário. Já em áreas rurais de Quebec é bem diferente, onde as pessoas costumam beber e pescar até o amanhecer.

No entanto, no Canadá faz muito frio nesse período do ano. Em 2018, o governo chegou a reduzir a programação de Ano-Novo devido às baixas temperaturas de até 35 graus negativos. Então vale a regra: se for curtir a festa ao ar livre abuse de casacos, botas, luvas e cachecóis.

Onde passar o Réveillon Canadá 2024

Em Toronto não faltam festas, música e fogos de artifício. Embora as comemorações por lá sejam mais comedidas do que no Brasil, não deixam de ser fascinantes e inesquecíveis. Milhares de pessoas costumam se reunir na Praça Nathan Phillips Square, próxima à prefeitura. Durante a festa, que começa às 22 h, há shows musicais que animam a multidão até a hora da virada, culminando com a contagem regressiva e a queima de fogos à meia-noite.

O evento de réveillon é bem tradicional e vale a experiência, mas não espere encontrar artistas famosos e uma queima de fogos muito longa. A entrada é gratuita, mas não é permitido levar bebidas alcoólicas. No local também existe uma pista de patinação no gelo, a mais popular da cidade. Muitas pessoas aproveitam para patinar, enquanto a música rola solta.

Para fugir do frio e da muvuca do réveillon, há quem prefira curtir a festa em bares, restaurantes e hotéis de Toronto. Aliás, se essa for a pedida para a virada de ano em Toronto, reserve com muita antecedência, pois esses lugares costumam ficar lotados. Entre as festas mais concorridas está a balada no topo da CN Tower, com uma vista privilegiada da cidade e do show de fogos.

Réveillon Canadá 2024

Réveillon Canadá 2024

Réveillon Canadá 2024: o espetáculo das luzes

Uma das principais festas de Ano-Novo no Canadá acontece nas Cataratas do Niágara, um dos pontos turísticos mais famosos do país. O réveillon, realizado no Parque Rainha Victoria, reúne shows de artistas nacionais e internacionais e fogos de artifício. A entrada é gratuita. Vale a pena apreciar as quedas d´água iluminada pelas luzes dos fogos!

Outro lugar que não poderia deixar de ser citado na lista de onde passar o Réveillon Canadá 2024 é Vancouver. Por lá, as pessoas costumam frequentar festas privadas em boates, bares e restaurantes. Uma das mais conhecidas é no navio Pride of Vancouver. O navio é bem tradicional na cidade litorânea e recebe seus visitantes com alta gastronomia, luxo e requinte. Como a procura é grande, o ideal é fazer reserva com antecedência para garantir. Também costuma ter a queima de fogos ao ar livre na English Bay e na rua Granville.

O réveillon em Montreal é alegre e expansivo. A festa em bares, pubs e restaurantes de Montreal começam cedo, por volta das 17 h, mas a contagem regressiva é igual em todos os lugares. Ótima comida, bebidas e música estão garantidas nesses locais. A festa do Cassino de Montreal acontece a partir das 16 h, com muita diversão para quem quer ou não apostar.

Para qualquer escolha do que fazer no réveillon canadense é sempre bom se planejar para achar promoções e bônus com antecedência. Os preços costumam subir com a proximidade da data.

Hotéis para o réveillon no Canadá

Agora que você já viu nossas dicas, corra para fazer a sua reserva e programar o Réveillon Canadá 2024. Prepare-se para uma das passagens de ano mais marcantes da sua vida. Certamente será inesquecível!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais