Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Cabo Frio 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Que tal você passar o Réveillon Cabo Frio 2024 com festas públicas, lugares badalados, praias cinematográficas e outras atrações incríveis.

Aproveite para conhecer a sétima cidade mais antiga do Brasil e a principal cidade da Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro.

Já pensou que legal passar alguns dias por lá no final do ano, participar das festas e depois esticar um pouquinho a temporada para conhecer lindas atrações turísticas, naturais, culturais e históricas?

Vem comigo fazer um tour virtual para conhecer um pouquinho do réveillon e das maravilhas de Cabo Frio.

Como é o Réveillon em Cabo Frio?

O Réveillon de Cabo Frio é super badalado, recebendo um grande número de pessoas a cada edição da festa. São geralmente três dias de festa, com shows que se iniciam no dia 30, prosseguem no dia 31 e finalizam no dia primeiro do ano.

As festas normalmente são realizadas em dois locais de Cabo Frio: em Tamoio, segundo Distrito de Cabo Frio e na Praia do Forte, uma das mais lindas e populares da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, onde multidões se espalham por sua orla agitada, repleta de restaurantes e bares.

A procura dos turistas pelo Réveillon de Cabo Frio é tão grande, que na virada de 2019/2020 a prefeitura precisou invadir o espaço do asfalto em frente à Praia do Forte, como forma de ampliar o espaço e receber melhor os participantes.

Os shows com artistas locais e renomados nomes nacionais se apresentam no palco montado para o evento, e na hora da virada, além de um coral fazendo a contagem regressiva, um show pirotécnico de cerca de 12 minutos ilumina o céu com luzes e cores.

Turistas e moradores costumam dançar juntos até raiar o sol do primeiro dia do ano, em plena harmonia com a vida e repletos de alto astral para seguir adiante no ano que se inicia.

Réveillon Cabo Frio 2024

Réveillon Cabo Frio 2024

Festas privadas Réveillon Cabo Frio 2024

Para quem quer fugir da praia e divertir-se em um local diferenciado, Cabo Frio tem diversas opções de festas. Confira algumas delas.

Réveillon Costa Azul no Iate Clube

O Iate Clube do Rio de Janeiro normalmente promove evento especial na virada do ano, com vista privilegiada do show pirotécnico na Subsede do ICRJ, em Cabo Frio.

Em outras edições, dezenas de associados participaram da festa organizada por um chef renomado para saborear pratos deliciosos, enquanto acompanhavam a queima de fogos, com música instrumental. Para essa edição a festa ainda não foi confirmada.

Réveillon no Clube Náutico

O Clube Náutico de Cabo Frio, conhecido como o clube mais dançante da região, geralmente realiza festa de réveillon incrível, ao som de banda e DJ, voltada a sócios e convidados.

Réveillon Seja Mais

O Réveillon “Seja Mais”, realizado pelo Beach Club Niterói, normalmente acontece no Arena Music Cabo Frio. O agito musical costuma ficar por conta de grupos musicais, DJ e MC até de madrugada.

Hotéis com Réveillon Cabo Frio 2024

Paradiso Peró Praia Hotel

A alguns passos da Praia do Peró, o Paradiso Peró Praia Hotel realiza festa de réveillon incrível, com jantar especial e vista para a queima de fogos que acontece na praia, logo à frente.

Hotel La Plage

Situado na Praia do Peró, o Hotel La Plage é um hotel simples, que oferece a você um réveillon com jantar especial e caprichado, para ser saboreado com calma, olhando o mar e sentindo a brisa da praia logo à frente. Uma ótima opção para quem ama a tranquilidade e a beleza da natureza.

Hotel Paradiso del Sol

Situado no bairro da Passagem, um local privilegiado próximo à Praia do Forte, o Hotel Paradiso del Sol oferece a você uma passagem de ano espetacular, com ceia sofisticada e pratos saborosos da gastronomia nacional.

>> Ver os preços de hotéis atualizados

Piscina do Hotel Paradiso del Sol

Piscina do Hotel Paradiso del Sol

Restaurantes com Réveillon Cabo Frio 2024

Tanto no interior da cidade quanto na orla das praias, os restaurantes e bares de Cabo Frio oferecem opções saborosas para o jantar ou ceia da virada para todos os bolsos.

Restaurante Picolino

O jantar de Ano Novo no Restaurante Picolino é imperdível. Especializado em comida brasileira, o restaurante serve pratos gastronômicos com base em frutos do mar e carnes, feitos com o maior carinho.

O Picolino fica em um casarão histórico de Cabo Frio, e oferece um ambiente sofisticado, com decoração elegante, onde você pode passar a virada do ano bem servido, de forma alegre e descontraída.

Delírios Restaurante

O Réveillon no Delírios Restaurante proporciona uma ceia perfeita, em harmonia com a natureza. Situado às margens do canal, de onde se tem uma vista lindíssima da natureza, através de suas paredes de vidro, com um lago ao fundo, o Delírios oferece ambiente aconchegante para você passar o réveillon, com boa música e excelente gastronomia.

Vira Verão

Um restaurante informal, com mesas ao ar livre, onde você pode passar o réveillon mais descontraído e bem servido, com um lindo visual dos fogos de artifício na Praia do Forte. O Viva Verão oferece excelentes pescados e picanha na pedra.

Restaurante Tia Maluca

Situado em frente à Praia do Forte, é um bom lugar para cear no réveillon. Tem sacada com vista para a orla, de onde pode-se apreciar a queima de fogos.

O Restaurante Tia Maluca é um bar e restaurante praiano bem informal, que serve deliciosas massas caseiras, frutos do mar e carnes.

Como foi o Réveillon em anos anteriores?

Nos anos anteriores à pandemia do coronavírus, o Réveillon em Cabo Frio contou com megafestas na Praia do Forte e no Distrito de Tamoio, ambas com a tradicional queima de fogos de artifício, shows com cantores e bandas locais de renome nacional.

Mais de 700 mil pessoas costumavam lotar a Praia do Forte. Nos últimos anos, quiosques, calçadões e areia ficaram repletos de gente, que queriam mesmo é pular as sete ondas e se divertir pra valer até de manhã, à espera do primeiro sol do novo ano.

Os shows musicais foram realizados no imenso palco montado para receber cantores e bandas nos dias 30 e 31 de dezembro, e no primeiro dia do ano, com show gospel.

Quando chegava a hora da virada, no dia 31, todos já estavam aquecidos para a contagem regressiva e a estupenda queima de fogos.

Em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, o palco costuma ser montado próximo à Avenida Independência, e conta também com a presença de grande público, que se diverte até de manhã com shows de famosos e queima de fogos.

Réveillon Cabo Frio 2023

Podemos dizer que o réveillon Cabo Frio 2023 foi a grande retomada após a pandemia. Moradores e turistas voltaram a se confraternizar na praia assistindo aos shows e queima de fogos em uma completa harmonia. Festas privadas também voltaram a acontecer na cidade, sendo uma alternativa para quem queria esticar a noite até o amanhecer do novo ano.

Réveillon Cabo Frio 2022

O réveillon Cabo Frio 2022 ainda foi prejudicado por causa da pandemia, principalmente por causa da variante ômicron, que acabou prejudicando os eventos públicos. O que acabou prevalecendo foram os eventos privados seguindo todos os protocolos de segurança.

Réveillon Cabo Frio 2021

Em 2021 a tradicional queima de fogos em Cabo Frio, na Região dos Lagos foi cancelada pela prefeitura, mas permitiu o acesso às praias, com algumas restrições que não foram cumpridas, como o uso de máscara e distanciamento.

Na Praia do Forte houve aglomeração de milhares de pessoas, muitas sem máscaras, as quais fizeram queimas de fogos particulares e até mesmo shows musicais não oficiais. O cenário já havia se desenhado durante o dia, com aglomeração de barracas e guardas sóis na areia.

O decreto da prefeitura proibiu colocação e permanência de barracas, ombrelones, tendas, cadeiras e mesa ao longo da praia após as 18 horas do dia 31, bem como a realização de festas privadas. Os restaurantes foram autorizados a permanecerem abertos até 23 horas.

Réveillon Cabo Frio 2020

Em 2020 o Réveillon em Cabo Frio foi perfeito. A virada do ano na Praia do Forte foi muito badalada, com shows musicais e pirotécnico, quando os quiosques, calçadão e a praia ficaram totalmente lotados de turistas e moradores que não dispensaram o privilégio de passar a noite da virada com os pés na areia.

Para acolher todas as pessoas que passaram a virada do ano 2019/2020 em Cabo Frio, a prefeitura precisou invadir o asfalto na Praia do Forte para ampliar o espaço da praia e da orla, que ficaram pequenos para acolher tanta gente.

>> Leia também: Melhores lugares para mergulho no Brasil

Olha essa paisagem de Cabo Frio

Olha essa paisagem de Cabo Frio

O que fazer em Cabo Frio no final do ano

Praia do Forte

É a mais famosa praia de Cabo Frio, guardada pelo Forte de São Mateus, no centro da cidade, e um dos mais lindos cartões postais do Estado do Rio de Janeiro.

Consiste em uma faixa de areia branquinha e fina, com 7,5 km de extensão, mas permanece sempre lotada, especialmente nos dias mais quentes do ano. A água do mar é cristalina e gelada, excelente para os dias de calor.

Praia das Dunas

Tão conhecida quanto a Praia do Forte, a Praia das Dunas possui mar com ondas muito fortes, atraindo esportistas que praticam surf, kitesurf, windsurf e vela.

É muito procurada também por suas dunas gigantescas de areia, que formam um cenário paradisíaco para tirar fotos. A praia não é indicada para banhos devido às correntezas. Só não vá para lá em dia de vento forte, pois as areias se movimentam e entram nos olhos.

Praia do Peró

Com 7 km de extensão, a Praia do Peró fica a oito quilômetros do centro da cidade. Possui águas cristalinas, com temperatura amena e é muito procurada por pessoas que apreciam esporte náutico, como windsurf.

Tem grande parte tomada por casas de veraneio, mas ainda é uma das mais lindas de Cabo Frio, separada da Praia das Conchas por um morro. Fora da cidade do Rio de Janeiro, é a única praia que ganhou a Bandeira Azul, certificado da qualidade da água e da areia, bem como de acessibilidade, mobilidade e segurança.

Praia das Conchas

Em formato de semicírculo, a Praia das Conchas leva esse nome por parecer com uma concha. Possui 600 metros de extensão e é separada da Praia do Peró por um morro.

Devido à sua beleza e águas calmas, atrai muitas famílias e pescadores amadores. Possui quiosques para alimentação e aluguel de caiaques durante a alta estação.

Forte de São Mateus

Localizado na Praia do Forte, o Forte São Mateus conta uma história muito antiga, juntamente com as edificações do centro histórico e outras partes do município.

Foi construído em 1620 para trazer proteção à cidade de ataque de holandeses, franceses e ingleses. O Forte é considerado um dos principais pontos turísticos da cidade, por possuir uma vista magnífica para a Praia do Forte. Tem entrada gratuita.

Ilha do Japonês

A Ilha do Japonês é um dos lugares mais procurados em Cabo Frio. Possui um cenário paradisíaco, com águas calmas, de um azul cristalino, ideal para praticar caiaque ou mesmo para quem quer só sombra e água fresca.

Suas areias branquinhas, frisadas pelo vento, com montes verdejantes ao redor, completam o cenário cinematográfico. É uma ilha semideserta, devido à falta de infraestrutura. Para se chegar à ilha é preciso fazer um trajeto a pé, na maré baixa, ou ir de barco, o que fica um pouco caro, levando em conta a curta distância que separa a ilha da praia.

Canal do Itajuru

É um dos lugares de Cabo Frio que não pode deixar de ser visitado. O Canal do Itajuru fica próximo às antigas ruas de pedra do centro histórico, um excelente lugar para caminhar no final da tarde e fazer um lanche ou tomar um sorvete em um dos seus atraentes restaurantes.

Tem 6 km de extensão, onde ficam as escunas que levam os turistas a passeio para as praias de Cabo Frio. É ao redor desse Canal que acontecem as melhores baladas da cidade.

Morro da Guia no Réveillon Cabo Frio 2024

Se você quer ter uma visão 360 graus de Cabo Frio de cima, o Morro da Guia é o lugar. Para chegar até seu cume, é preciso fazer uma caminhada.

É um trajeto íngreme, mas que vale a pena, pois além de uma extensa vista da cidade, você pode se deliciar com pôr de sol cinematográfico. Quem chega até lá em cima, pode, ainda, visitar a Capela da Nossa Senhora da Guia.

Outras atrações de Cabo Frio

  • Boulevard Canal
  • Convento Nossa Senhora dos Anjos
  • Bairro da Passagem
  • Praça das Águas

>> Leia também: Lista com mais de 1.500 praias do Brasil

Hotéis para o Réveillon Cabo Frio 2024

  • Pier Beach Clube: Se você deseja ir a Cabo Frio e hospedar-se pertinho da praia, a pousada Pier Beach Clube é o lugar que você procura. Fica a poucos passos da Praia do Foguete e oferece acomodações confortáveis, piscina ao ar livre, jardim e restaurante no local. A pousada fica a 2,1 km do Parque das Dunas e a 3,6 km do Teatro Municipal. Diárias a partir de R$ 400,00.
  • Hotel Boutique Recanto da Passagem: Localizada a 2 km da Praia do Forte, o Hotel Boutique tem ótimos quartos, piscina ao ar livre e sauna. Com diárias a partir de R$ 800,00.
  • Pousada Valle Verde: Localizada próximo do Teatro Municipal e da Feira de Artesanato, a Pousada Valle Verde possui quartos confortáveis, sendo alguns com banheira. Diárias a partir de R$ 600,00 com café da manhã incluído.
  • Hotel Oásis: Com um rooftop de tirar o fôlego, essa também é uma das melhores alternativas para passar o final de ano e até mesmo assistir aos fogos com uma vista privilegiada.

Outros hotéis para o Réveillon Cabo Frio 2024

Quarto do Hotel Boutique Recanto da Passagem

Quarto do Hotel Boutique Recanto da Passagem

Finalizando

A virada do ano é um dos momentos mais especiais que existem. É a oportunidade de avaliar o ano que está chegando ao fim e planejar o ano que está por vir. Nessa data, todos esperam estar no lugar mais fantástico possível, ao lado de familiares e amigos.

Uma viagem como essa exige providências e reservas antecipadas, para que seu sonho transcorra na mais perfeita harmonia. Aproveite a viagem para conhecer as praias paradisíacas e outras atrações de Cabo Frio.

Se não puder nessa época do ano, leve em consideração outras datas comemorativas como o dia das mães, o dia das crianças, o dia dos namorados ou até mesmo a sua viagem de lua de mel.

Abraço e boa festa de réveillon!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Jadson disse:

Saiu a programação para a Praia do Forte?

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Jadson, a programação ainda não foi divulgada, porém a prefeitura de Cabo Frio já se reuniu algumas vezes e o grande impasse do ano está na questão de que não pode mais haver a queima de fogos na areia da praia, somente em balsas, o que está aumentando o custo do evento e fazendo com que a prefeitura busque patrocínio com empresas. O negócio é aguardar mais um pouco. Abraço!

Jéssica Gomes disse:

Gostaria de saber sobre a programação de shows em Tamois, tem algum show previsto já????

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Jéssica, até agora a prefeitura não divulgou nada, acredita? Estamos sem saber qual será a programação de shows para o réveillon em Cabo Frio.

Vivian Borges Almeida disse:

Olá bom dia, saberia me dizer qual o melhor hotel, em termos de proximidade dos fogos, estadia e até mesmo festa. Muito obrigada.

Thiago Cesar Busarello disse:

Oi Vivian, o Hotel Paradiso del Sol é uma das melhores opções. Ele fica localizado na Praia do Forte que é onde acontece a maior concentração de pessoas para acompanhar os fogos de artifício.

Jéssica Priscila Soares disse:

Boa tarde!!!
Gostaria de saber a programação da virada de 2020 em Cabo frio Rio

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Jéssica, até o momento a prefeitura de Cabo Frio não divulgou a programação do evento. Estamos aguardando a publicação oficial.

LUCIANA DE PAULA disse:

Gostaria de saber se a queima de fogos nessa virada de 2020 será no forte de novo ou será em balsas como na virada de 2017?

Thiago Cesar Busarello disse:

Oi Luciana, ao que tudo indica a programação de fogos de artifício será novamente na Praia do Forte. Abraço!

Léa Machado disse:

Boa noite!
Gostaria de saber se haverá queima de fogos e shows em Unamar no revellion, pois pois amo este lugar.
Léa Machado – Realengo – RJ.

Thiago Cesar Busarello disse:

Oi Léa, dificilmente acontecerão fogos de réveillon em Unamar promovidos pela prefeitura. Os fogos de réveillon em Cabo Frio devem acontecer na Praia do Forte, ponto principal de encontro das últimas festas de ano novo. Abraço!

Rony disse:

Não adianta fazer o réveillon só na praia do forte
Porque em unamar também é um dos lugares mas visitados pelas populações e além disso valoriza mas o nosso imóvel pra quem mora em unamar e pelo que eu vejo essa prefeitura está abandonando a nossa população de unamar

Finalizando pesso por favor que olhem pela população de unamar investindo também em réveillon e carnavais para o nosso investimento também crescer no local

natalia kinsui disse:

Ola, alguma sugestão referente a lugar para passar a virada ou jantar com preços acessíveis?
Obrigada !

Lucia Eliza disse:

Boa noite

Lendo sobre indicações de Cabo Frio, o hotel Oásis Cabo Frio é maravilhoso, tem um Rooftop de tirar o fôlego e não falou nada dele?

Fiquei impressionada de não conhecer

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Lucia, realmente a gente não conhecia o Hotel Oásis Cabo Frio, mas acabei de atualizar o texto incluindo ele como opção e já considerando a sua descrição. Abraço!

Aline Torres disse:

Boa tarde!
saiu a programação para a virada do ano 2024?

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais