Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Arábia Saudita 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Hoje vamos falar sobre o Réveillon Arábia Saudita 2024. Por onde você já esteve por esse mundo a fora? Quais os lugares você se permitiu conhecer, por onde você andou? Quantos amigos você fez e quantas vezes sentiu aquele frio na barriga de estar em um daqueles cenários de filme que você só tinha visto antes sentado em seu sofá?

Faz tempo que você não pensa nisso e faz tempo que você sequer se permitiu pausar e viver novamente essas sensações? Se o cotidiano tem atrapalhado seus planos e impedido você de viver momentos incríveis, talvez seja o momento de mudar o percurso dessa história.

Dessa vida a gente não leva muita coisa, sendo assim experiências que ajudam a formar uma bagagem cheia de saudade e de lembranças felizes se tornam bens muito preciosos.

O tempo? Esse está passando rapidamente, como sempre acontece com quem não valoriza cada amanhecer como deveria, mas ele todos os dias traz uma nova oportunidade de fazer as malas e viajar em busca da felicidade.

É por esse motivo, para que você possa valorizar cada minuto e se dar a chance de viver novas histórias, que mais uma vez trouxemos mais um destino repleto de curiosidades para você conhecer.

Como o período de final de ano, férias escolares e recessos está se aproximando, hoje trouxemos uma viagem para que você possa curtir a virada em um país de cultura e costumes variados e totalmente diferentes do Brasil.

Vem com a gente, aperte os cintos, aprecie o céu, as nuvens e cada nova sensação, a dica de hoje é para o Réveillon Arábia Saudita 2024.

Dicas para o Réveillon Arábia Saudita 2024

A Arábia Saudita é um país muçulmano localizado em pleno deserto, banhado pelo mar vermelho e pelo Golfo Pérsico. Foi lá que aconteceu o nascimento do islamismo e é lá onde a terra é caracterizada como local sagrado.

Se você tem interesse em ver de perto alguns pontos turísticos e históricos do país, pretende conhecer a história de seus povos, sua cultura, experimentar sua gastronomia, saiba que o país é considerado bem conservador, por isso é importante que fique atento em relação às regras existentes por lá.

Por exemplo, eles fazem orações cinco vezes por dia e durante a oração a música é desligada em locais públicos e muitas lojas fecham brevemente. Demonstrações públicas de afeto não são bem aceitas e os visitantes também devem evitar linguajares ou gestos de insulto.

Outro ponto é que tanto homens quanto mulheres devem se vestir de maneira bem discreta e tampando a maior parte do corpo. As mulheres, em especial, devem cobrir os ombos e joelhos.

Não é incomum acontecerem insultos e xingamentos para quem não respeita as regras, inclusive pode acontecer das pessoas mexerem com o turista. Isso tudo por causa desse conservadorismo que faz parte da cultura árabe.

Essas restrições culturais não querem dizer que você não deve viajar para lá. Pelo contrário, respeitando as regras locais você terá uma experiência cultural incrível, voltará para casa repleto de fotos e cheio de histórias para contar. Inclusive de lugares que poucas pessoas visitam tornando a viagem única e exclusiva.

Se vai curtir o Réveillon Arábia Saudita 2024 saiba que esse não é o destino ideal para grandes festas, devido todos seus costumes e conservadorismo, até porque eles não comemoram o réveillon que nem nós. Porém, ainda assim, há vários cenários para explorar e vários locais e paisagens para conhecer, como dissemos.

A dica é ficar em Meca, capital do país e melhor preparada para receber os turistas, no qual fizemos um artigo especial sobre o réveillon em Meca. Outra sugestão é ficar em Medina, Riad ou Jidá.

Aproveite a viagem e visite alguns dos principais pontos turísticos da Arábia Saudita, a viagem será uma verdadeira imersão na cultura muçulmana.

Entre os lugares para visitar estão o Caaba que é reverenciada pelos muçulmanos na mesquita sagrada em Meca, o Masjid al-Haram em Meca e o Masjid an-Nabawi em Medina, consideradas as 2 mesquitas mais sagradas da religião islâmica, o sítio arqueológico de Madain Saleh e os mergulhos em Tiran. Fora os passeios no deserto a bordo de camelos, tendas e oásis.

Uma boa pedida para você que vai ao Réveillon Arábia Saudita 2024 é aproveitar os pratos típicos deliciosos da culinária árabe e fazer uma reserva em um bom restaurante, principalmente os próprios restaurantes dos hotéis. Lembre-se que há muitos locais caros, mas também muitos outros restaurantes com valores acessíveis.

Entre o restaurantes da Arábia Saudita de destaque podemos citar o Al Bayt Restaurant, o Gurkan Sef Steakhouse, o Al Rehab Restaurant, o Al-Qasr Restaurant, o Aromi Restaurant e o Spice Market.

Réveillon Arábia Saudita 2024

Réveillon Arábia Saudita 2024

Hotéis para o réveillon na Arábia Saudita

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas para aproveitar o Réveillon Arábia Saudita 2024. Que você faça uma viagem maravilhosa e que viva um ano repleto de novas conquistas e novos destinos de viagem. Feliz ano novo e até a próxima!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais