O que você está procurando?

BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Por quê a cia aérea BRA desistiu?

Pois é! Mais do que uma notícia inesperada, estranha, repentina e meio que sem fundamentos a empresa e cia aérea BRA anunciou que vai parar de operar vôos nacionais e internacionais conforme saiu nos veículos de comunicação do país Globo, Terra e PanRotas.

A cia aérea BRA avisou à ANAC na tarde de terça dia 06/11/07 e a mesma providenciou em seu site (www.voebra.com.br) um comunicado oficial informando a “suspensão temporária das operações nacionais e internacionais” com o e-mail e telefone de contato para os passageiros com passagens aéreas já compradas.

Essa é uma das notícias mais fortes que o turismo recebeu nos últimos tempos e com várias deixas do mercado que, mesmo com a crise aérea se resolvendo e notícias de que o mercado aéreo continua quente e promete mais, com certeza deixou surpresa.

Por quê a cia aérea BRA desistiu?
Por quê a cia aérea BRA desistiu?

Motivos da cia aérea BRA desistir

Eu e um colega de trabalho estávamos discutindo na volta para casa de ônibus do porquê que a empresa tomou essa decisão e alguns pensamentos surgiram:

  • “Será mesmo que a BRA não resistiu a crise aérea desses últimos anos a ponto de se descapitalizar, demitir todos funcionários e deixar de operar todos seus vôos?”
  • “Será que não há uma companhia maior por trás disso tudo como GOL e TAM que negociaram por debaixo dos panos querendo tomar o lugar dos vôos operados pela BRA, visto que ambas andaram comprando novos aviões recentemente?”
  • “Ou será que a BRA fazia trambicagens ou mesmo usava de artimanhas estranhas que poderiam estar recentemente sendo pegas com as diversas investigações que estão sendo feitas nessa área como a CPI do Apagão Aéreo?”

São todos fatos que acabamos pensando. O mais complicado é que a empresa demitiu todos os 1,1 mil funcionários e com essa demissão fica quase comprovado que a empresa vai fechar de vez, assim como já aconteceu com TransBrasil e Vasp. E diz que vai honrar compromisso com os passageiros que compraram passagens. Será?

A BRA possui 10 aeronaves (recentemente havia pedido mais 40 para a Embraer), operava três destinos internacionais e detinha 4,6% do mercado doméstico de vôos, trabalhando principalmente com vôos para viagens e turismo.

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site do Kayak que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

3 comentários em “Por quê a cia aérea BRA desistiu?
  • 08/11/2007 em 00:21
    Permalink

    Ola, muito bom seu blog também, passarei a acompanha-lo

    Abraço

    Daniel Franco

    Resposta
  • 21/02/2011 em 17:27
    Permalink

    Parabens muito legal seu blog,ficarei sempre bem informado com vc.abração

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *