Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Férias de julho Manaus 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

As férias de julho estão chegando e quanto antes você começar a organizar o que fazer nesse período, é melhor. Para quem pretende viajar, esse é o momento para escolher o destino, adquirir as passagens e hospedagem. Assim você garante preços mais baixos. No Brasil, existem destinos para quem busca tranquilidade, agitação, aventura, diversão, frio, calor, praia, contato com a natureza, enfim, para todos os gostos. Que tal então curtir as férias de julho Manaus 2024?

A cidade é um dos destinos turísticos mais fascinantes do Brasil e destaca-se pelo ecoturismo e o turismo de natureza.

Para você ter ideia, em Manaus o turista pode se hospedar em um hotel de selva em plena região metropolitana. Há diversas opções espalhadas pela capital do Amazonas.

O visitante também pode conhecer os costumes indígenas, observar vitórias-régias, passear de barco até o encontro dos rios Negro e Solimões e conhecer o Arquipélago de Anavilhanas, com quase 400 ilhas.

Nesse artigo, acompanhe as dicas de passeios para passar as férias de julho Manaus 2024 em grande estilo.

Passeios para as férias de julho Manaus 2024

Turismo de selva

Os turistas que chegam a Manaus podem fazer uma aventura na selva e o mês de julho é ideal para o passeio, devido ao equilíbrio entre chuvas e volume de água na mata.

Diversas agências oferecem roteiros, que incluem fazer trilha para aprender sobre plantas medicinais, passear de canoa por riachos, observar a pesca de piranhas e fazer uma expedição noturna para ver jacarés.

O turista também tem a oportunidade de conhecer uma tribo indígena, que fica às margens do Rio Negro, acessível somente por barco. Os índios apresentam sua cultura, costumes, danças e culinária. No fim do passeio, o turista pode adquirir os produtos de artesanato feito pela tribo.

Explorar as praias fluviais

O passeio pelas praias fluviais também pode ser incluído no seu roteiro. Uma das mais procuradas é Ponta Negra, com ótima infraestrutura e a 15 quilômetros do centro da cidade.

O balneário tem um calçadão que atrai moradores e turistas, especialmente nos fins de semana. No mirante, o visitante tem uma vista privilegiada da orla e do pôr do sol no Rio Negro.

Agora se você procura tranquilidade, têm as praias da Lua e a distante Tupé.

Visitar o Teatro Amazonas

Em terra firme, as atrações ficam por conta das construções do final do século 19. Uma das principais é o Teatro Amazonas, principal Patrimônio Artístico Cultural do estado do Amazonas e a obra mais significativa da época áurea da borracha.

O teatro recebe shows musicais, peças de teatro, entre outros. De terça a sábado, entre 9 h e 14 h, acontecem as visitas guiadas em português, espanhol e inglês, onde o visitante tem a oportunidade de conhecer os detalhes do interior do teatro, inaugurado em 1896.

Já a área externa do prédio, construída em detalhes barroco e rococó, pode ser admirada a qualquer momento.

Férias de julho Manaus 2024

Férias de julho Manaus 2024

Conhecer o Mercado Municipal

Um dos passeios que vale a pena fazer em qualquer cidade é conhecer o mercado público. Em Manaus, não é diferente. A começar pela arquitetura em estilo art nouveau que chama atenção no Centro Histórico.

No Mercado Municipal, conhecido como Mercadão, o turista pode adquirir especiarias típicas e artesanatos da região, como souvenirs indígenas, ervas, temperos, artigos de palha e diversas espécies de peixes. No Mercadão, você pode ainda apreciar pratos típicos da culinária amazonense.

Na última sexta-feira do mês, o espaço recebe atrações culturais através do projeto Mercado Cultural, quando cantores da região se apresentam das 18 h às 22 h.

Ver o encontro das águas nas férias de julho Manaus 2024

Quer ver o encontro dos rios Negro e Solimões, que formam o Rio Amazonas? Ao chegar a Manaus, de avião, você já enxerga o contraste das águas.

No entanto, você pode viver essa experiência mais de perto ao fazer um passeio de barco até o local e ver a água negra e a marrom lado a lado.

Outra atração imperdível nas suas férias de julho Manaus 2024 é ver os botos. Em Novo Airão, o Parque Nacional de Anavilhanas abriga diversos botos-cor-de-rosa que interagem com os visitantes.

Ambos os passeios são bastante procurados pelos turistas que visitam Manaus.

Hotéis para as férias de julho em Manaus

Outros artigos sobre férias de julho 2024

Esse artigo faz parte de uma série de artigos com dicas de lugares para curtir as férias de julho 2024:

Finalizando

E então, gostou das dicas de passeios para as férias de julho em Manaus? Deixe seu comentário. Abraço!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais