Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Dicas para curtir as férias de julho 2024 em Maceió!

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Ainda estamos no primeiro semestre do ano, mas o período do recesso escolar está logo aí. Uma boa pedida é viajar para curtir momentos agradáveis com a família ou amigos. Se você quer fugir do frio, cair na piscina ou tomar um banho de mar, há roteiros excelentes com sol e calor. Um deles é aproveitar as férias de julho Maceió 2024.

As belezas naturais e os atrativos turísticos atraem milhares de turistas todos os anos para a capital do Alagoas. A maioria procura descanso e lazer em meio aos 40 quilômetros de praias.

Em julho, a cidade fica mais tranquila, com preços atrativos e as temperaturas continuam altas, no entanto a chance de chuvas é maior, assim como em outras capitais do Nordeste.

Para ajudá-lo, trouxemos 5 dicas de lugares para conhecer nas suas férias de julho Maceió 2024. Comece a se organizar agora mesmo.

Passeios nas férias de julho Maceió 2024

Conhecer as belas praias

Além de sol quase o ano inteiro, o visitante que chegar a Maceió encontrará um cenário encantador com águas cristalinas, piscinas naturais e areias douradas.

As praias da cidade são muito bonitas, mas também tem as mais afastadas que são bastante procuradas. Uma das mais visitadas é a Praia de Jatiúca. Nos quiosques e restaurantes da orla você pode saborear a culinária regional.

Na Praia de Pajuçara se concentram as jangadas que fazem o passeio ao aquário natural. Para programar o passeio, é preciso ficar de olho na tábua de marés. As visitas acontecem na maré baixa e, em determinadas épocas, isso só ocorre à noite.

Quem busca praias mais sossegadas deve seguir em direção ao norte: Pratagi, Ipioca, Paripueira e Costa Brava são algumas.

Férias de julho Maceió 2024

Férias de julho Maceió 2024

Roteiro cultural nas férias de julho Maceió 2024

As atrações culturais que se encontram no centro da cidade e no bairro do Jaraguá também chamam a atenção dos visitantes. São monumentos, igrejas e construções do século 19 que tem a arte popular da região, algumas tombadas pelo Patrimônio Histórico de Alagoas.

Faça um tour pela Catedral Metropolitana e a Igreja de Bom Jesus dos Martírios, no centro histórico.

Aproveite para conhecer o Museu Théo Brandão, que reúne peças de vários países além de obras brasileiras, e o Museu Pierre Chalita, especializado em arte sacra. A arquitetura desses prédios é maravilhosa e a história por trás ainda mais interessante.

Reserve um tempo para as compras na Feira de Artesanato da Pajuçara, na Rua das Rendeiras e no Mercado de Artesanato, no centro.

Passear no Parque Municipal

Para quem busca contato com a natureza, pode visitar o Parque Municipal de Maceió, inaugurado em 1978. O espaço conta com cinco trilhas e durante o trajeto o visitante pode beber água limpa que brota do solo.

Prepare-se para encontrar no caminho espécies preservadas de jacarés-de-papo-amarelo, tatus bola, preguiças, tamanduá mirins, cobras, entre outros animais.

O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 8 h às 17 h, e a entrada é gratuita.

Conhecer o Delta do São Francisco

Durante as férias de julho Maceió 2024, aproveite para fazer o passeio de barco para ver o encontro das águas do Rio São Francisco com o mar de Alagoas, além das dunas que se movimentam com a ação do vento. A paisagem é deslumbrante.

O passeio dura 45 minutos partindo do vilarejo de Piaçabuçu, a 130 quilômetros do centro da cidade, até o encontro do rio com o mar.

Diversas agências oferecem o passeio, que pode incluir somente o transfer de Maceió até Piaçabuçu ou o catamarã até o Delta do São Francisco. O turista escolhe a melhor opção.

Passear de barco pela Lagoa Mundaú

Além da importância histórica, a Lagoa Mundaú é um dos maiores ecossistemas de Alagoas, com cerca de 600 quilômetros quadrados de superfície.

O passeio de barco dura aproximadamente 4 horas, tem 2 paradas e percorre 9 ilhas onde vivem pescadores e rendeiras. A saída acontece no bairro do Pontal da Barra.

Durante o trajeto, os guias contam as histórias de cada ilha, dos proprietários e dos animais que habitam a região. Prepare-se também para apreciar manguezais, peixes, crustáceos e praias isoladas.

A Lagoa Mundaú proporciona um espetacular pôr do sol, que vale a pena contemplar durante o passeio.

Hotéis para as férias de julho em Maceió

Outros artigos sobre férias de julho 2024

Esse artigo faz parte de uma série de artigos com dicas de lugares para curtir as férias de julho 2024:

Finalizando

E então, gostou das dicas de passeios para as férias de julho em Maceió? Deixe seu comentário. Abraço!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Jéssica disse:

Vc sabe se tem muita coisa fechada devido a pandemia?

Thiago Cesar Busarello disse:

Oi Jéssica, a princípio tudo normal. Os locais estão adotando os protocolos de segurança e seguindo com o atendimento. Quando vai ser a viagem? Já tem data programada?

Janaína disse:

Oi, Thiago! Adorei as dicas!!! Estou querendo ir com a família agora em julho para Maceió!

Estamos com um pouco de receio por conta das chuvas, mas como estamos desde março/2020 dentro de casa resolvemos tentar pegar um solzinho por aí!

Estou olhando o hotel Palms Ponta Verde by Tropicalis, não sei se é bom, mas gostamos da localização.

Thiago Cesar Busarello disse:

Oi Janaína, o Palms Ponta Verde é ótimo, principalmente pela sua localização. Um dos hotéis que sempre indicamos, além dos hotéis já indicados no texto. Quanto às chuvas, não se preocupe, mesmo com chuvas vocês vão adorar a viagem. Caso chover muito, aproveite para conhecer as belezas culturais de Maceió: praças, museus e bibliotecas. Além de aproveitar para experimentar a gastronomia local em cafeterias e restaurantes da capital alagoana. Boa viagem para vocês!

Lara disse:

Oi Thiago! Estive em dezembro em Maceio na Pajuçara, adorei lá, tanto o mar quanto tudo que tem pra andar e fazer a noite. Mas achei muuuuito abafado, tipo a noite 28,30 graus!! Em julho é menos abafado, venta mais? Sol menos mortal que dezembro? rs
E na região de cruz das almas, onde fica o Ritz Suites Home Service é gostoso de passear a noite tambem, tem um calçadao bonito e varios restaurantes como Pajuçara ou tem que ir até la? Obrigadaaaa

Lucimeire Rosa disse:

pretendo ir para Maceió nas férias de julho, mas estão dizendo que chove , será que vai arruinar minhas férias, o que me diz?
Sonho há muito tempo conhecer a maravilhosa Maceió.
abraço!

Hellen disse:

Boa tarde!
Você conhece o hotel Best Western Premier? A localização é boa?

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais