Férias de julho Gramado 2019

Para quem gosta de curtir o friozinho do inverno em paisagens belíssimas, saborear comidas deliciosas e apreciar um vinho em frente a lareira, há destinos incríveis para viajar nas férias de julho. Um deles é a Serra Gaúcha. Melhor ainda é passar as férias de julho Gramado 2019.

Gramado fica a 120 quilômetros de Porto Alegre e conta com uma estrutura turística de fazer inveja a qualquer capital do país. A cidade com ar europeu é um dos destinos favoritos dos turistas no Brasil, seja pela arquitetura charmosa, boa culinária, opções de passeios e belas paisagens. Por ano, são aproximadamente 6 milhões de visitantes e mais de 300 eventos.

Nas férias de julho Gramado 2019 prepare-se para o frio, podendo chegar a temperaturas negativas e até nevar. Entretanto, nada que atrapalhe seus passeios.

Nesse artigo, trouxemos dicas de roteiros que vale a pena experimentar durante sua viagem a Gramado. Por ser período de alta temporada, o ideal é reservar seus passeios com antecedência.

O que fazer nas Férias de julho Gramado 2019

Snowland

O primeiro parque de neve das Américas, o Snowland, é uma das principais atrações da cidade, especialmente para aqueles turistas que não tiveram a sorte de ver a neve durante sua estadia.

O local conta com diversas atividades, como patinação no gelo, snowboard, aluguel de moto na neve e simulador 3D. Garantia de diversão para crianças e adultos.

Rua Coberta

No coração de Gramado fica a Rua Coberta, com excelentes opções de bares, restaurantes e lojas. Aproveite o inverno para tomar um chocolate quente, enquanto aprecia o Palácio dos Festivais, onde acontece em agosto o Festival de Cinema de Gramado, e a Igreja São Pedro feita em grande parte de pedra. Construída em 1917, a estrutura tem uma torre de 44 metros de altura e diversos vitrais que encantam os turistas.

A Rua Coberta é bastante movimentada e perfeita para ficar nos dias chuvosos, pois como diz o nome, a rua é totalmente coberta e decorada com diversas plantas.

Lago Negro

Outro passeio imperdível é visitar o Lago Negro, um lago artificial considerado cartão-postal da cidade. Além de curtir a belíssima paisagem, com árvores importadas da Floresta Negra, na Alemanha, você pode andar de pedalinho e fazer trilhas.

Gramado é bastante conhecida pelas suas hortênsias e na volta do lago existem diversos arbustos, no entanto, elas só florescem a partir de novembro.

Férias de julho Gramado 2019
Férias de julho Gramado 2019

Mini Mundo

Um dos lugares mais visitados de Gramado é o Mini Mundo, um parque com réplicas de construções mundiais 24 vezes menores do que as originais.

No local existem miniaturas do Castelo de Neuschwanstein Castle, na Alemanha; Museu Paulista, em São Paulo; navio Capitão San Diego, entre outras. Crianças e adultos de todas as idades vão se divertir e adorar conhecer essa cidade em miniatura.

Visite às fábricas de chocolates

Se tem um passeio que não pode faltar em sua viagem a Gramado é visitar as fábricas de chocolates artesanais e conhecer o processo de produção. Entre as principais fábricas estão Florybal, Lugano, Planalto e Caracol.

No fim do passeio, não deixe de comprar algumas dessas delícias para levar de presente a amigos e familiares.

Outras atrações das férias de julho Gramado 2019

Vale explorar as belezas da Serra Gaúcha e conhecer outras cidades próximas, como Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul e Bento Gonçalves, que também contam com pontos turísticos incríveis e uma gastronomia típica.

Hotéis para as férias de julho em Gramado

E então, gostou das dicas para as férias de julho em Gramado? Deixe seu comentário. Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *