O que você está procurando?

VOCÊ JÁ VIU OS PREÇOS DAS PASSAGENS AÉREAS APÓS A PANDEMIA? VOCÊ VAI SE SURPREENDER...

Campanha: Está na hora de conhecer o Brasil!

O Governo Federal, mais propriamente o Ministério do Turismo, lançou em 2009 a campanha chamada “Está na hora de conhecer o Brasil” para incentivar as pessoas a conhecerem o Brasil.

A campanha é muito boa, já que utilizaram de um tema que aborda o quão grande o país é, e que você acaba não conhecendo o Brasil todo dada essa imensidão. Tem gente que não conhece a própria vizinhança, não é verdade?

“Aqui no blog já adotamos essa política. Antes de sair conhecendo os destinos mundo afora decidimos por conhecer primeiramente os principais destinos dentro do Brasil.”

Senti isso na pele em 2008 quando viajei para o México e me perguntaram se conhecia o Rio de Janeiro e eu disse que não. Os mexicanos ficaram indignados por viajar para fora antes de valorizar o próprio país.

Desde então viajei para vários destinos no Brasil como o pessoal do Vida de Turista acompanhou: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Gramado, Curitiba, Florianópolis, Bonito, Rio Quente, Fortaleza, Aracaju, Foz do Iguaçu, e muito mais.

Ainda faltam muitos outros destinos que quero conhecer o Brasil e que estão na lista como Minas Gerais, Bahia, Maceió, Natal, Manaus e Belém. O país é grande demais e vale muito a visita.

Mudança de mindset: conhecer o Brasil

Que tal você também mudar esse mindset e convidar os amigos para na próxima escolha de um destino para viagem decidirem entre um dos vários roteiros, rotas e destinos turísticos do Brasil?

No site da campanha (http://www.turismo.gov.br/alternativas) tem um monte de lugares legais para se conhecer. Eu mesmo, penso em ir em alguns! Se você tem o hábito de viajar, coloque um destino turístico do país no roteiro. Se você não tem, comece por um lugar daqui.

Faça parte dessa importante campanha para o turismo nacional. Você valoriza a geração de empregos, fortalece a economia e sai tão maravilhado quanto em uma viagem para fora do país.

Mas muitos podem dizer: “Poxa, mas não é a mesma coisa que viajar para fora do país, falar em outro idioma, conhecer novas culturas, outras geografias, conhecer a neve, etc”. São argumentos igualmente verdadeiros e, nesse caso, a nossa sugestão é pelo menos intercalar as viagens se você tiver condições.

Faz primeiro uma viagem para dentro do país, depois a próxima você marca para fora. Então na próxima você escolhe um destino nacional para depois voltar a viajar para o exterior. O Brasil e o mundo são muito grandes e merecem ser explorados por todos. Só não deixe de valorizar os destinos nacionais que são tão belos quanto.

Mas viajar para o Brasil é tão caro

Outro argumento que o pessoal argumenta é de que viajar para o Brasil é tão caro quanto viajar para fora do país. Tudo depende do quanto você consegue acompanhar as boas promoções e fugir também das datas mais comuns, como em feriados e férias de final de ano.

Quando você consegue fugir da alta temporada você consegue excelentes preços. E quando você monitora as cias aéreas, também consegue saber antes de todos sobre as promoções de viagem para baratear.

Fazendo essas duas ações, posso afirmar de certeza de que é possível fazer pelo menos duas viagens para dentro do Brasil gastando o valor de somente uma para o exterior, considerando mesmas condições de datas e promoções.

Como diz o slogan, “se você é brasileiro, está na hora de conhecer o Brasil!”

Está na hora de conhecer o Brasil!
Está na hora de conhecer o Brasil!

Abraço e até o próximo post!

Este post é um publieditorial!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site da MaxMilhas que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a Get Your Guide em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “Campanha: Está na hora de conhecer o Brasil!
  • 09/04/2009 em 09:29
    Permalink

    Bela iniciativa e excelente idéia! E, claro, bela dica pra nós, leitores do blog. Abraço

    Resposta
  • 11/04/2009 em 13:50
    Permalink

    Olá Diogo..
    É uma ótima campanha essa mesma do governo.. Acertaram em cheio..
    Abraço..

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *