Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Dicas de roupas réveillon 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Olá pessoal, nesse artigo vamos ajudá-lo com dicas de roupas réveillon 2024 para você arrasar na festa e começar o novo ano com muito sucesso e atraindo boas vibrações desde o primeiro dia do ano.

Vamos trazer informações sobre quais são as roupas de réveillon mais indicadas para cada região do mundo, quais as roupas indicadas para cada tipo de festa e também as roupas indicadas para cada público: feminino e masculino.

Planejamento da roupa de fim de ano

Ao planejar sua virada de ano é comum pensar: Como aproveitar o réveillon? Para onde viajar? Em qual hotel ficar? Quais passeios fazer? Assim como é comum pensar: que roupa usar no ano novo? Essa preocupação normalmente surge faltando poucos dias para a festa.

“Indiferente se for roupa com brilhos, roupa com acessórios, roupa branca ou roupas com a sua cor preferida, a regra é investir em uma roupa que lhe traga boas energias.”

Além disso, conforto e bem-estar devem ser sempre as primeiras coisas que você deve buscar antes de escolher uma roupa para vestir no réveillon, indiferente o lugar da viagem, seja esse lugar o réveillon em Copacabana, o réveillon em Florianópolis, o réveillon em Salvador ou em qualquer outra região do país ou do mundo.

Porém sabemos que para você se sentir mais à vontade em um lugar, nada melhor do que chegar naquele lugar vestindo a roupa certa e por isso você deve seguir as dicas abaixo.

>>> A Dafiti é um dos sites que vendem roupas para o réveillon

Dicas de roupas para o réveillon

Dicas de roupas para o réveillon

Roupas para cada região do mundo

Cada região do mundo tem sua particularidade, afinal, o mundo é muito grande e existem diferentes culturas e diferentes climas. Se aqui no réveillon do Brasil o clima é quente, no réveillon da Europa ou no réveillon dos Estados Unidos o clima é gelado sendo necessário agasalhos para suportar a temperatura, muitas vezes negativa e até mesmo com neve.

O mapa abaixo ajuda a você planejar que roupas levar para o réveillon conforme sua localização no mapa e considerando sua posição conforme Linha do Equador, Trópico de Câncer e Trópico de Capricórnio:

  • Círculo Polar Ártico (linha cinza superior)
  • Trópico de Câncer (linha azul superior)
  • Linha do Equador (linha vermelha)
  • Trópico de Capricórnio (linha azul inferior)
  • Círculo Polar Antártico (linha cinza inferior)
Consulte o mapa para saber qual roupa levar para o réveillon

Consulte o mapa para saber qual roupa levar para o réveillon

Roupas de réveillon para o frio intenso

A recomendação é utilizar roupas de inverno no réveillon para os países da Europa, países da América do Norte e países do norte da Ásia, já que lá as temperaturas são de inverno (e inverno rigoroso), não que nem o inverno aqui do Brasil.

As dicas valem para quem for passar o réveillon nos Estados Unidos, réveillon na França, réveillon na Itália, réveillon em Portugal ou réveillon na Inglaterra, por exemplo.

A maioria desses países fica acima da linha do Trópico de Câncer, onde o frio é intenso e comum em várias estações do ano. Para esses lugares você deve levar na sua mala de viagem as seguintes roupas para o réveillon 2024:

  • Calças
  • Camisas
  • Casacos
  • Agasalhos
  • Jaquetas
  • Luvas
  • Gorros
  • Cachecol
  • Sapatos fechados

Para esses lugares, não importa muito a cor da roupa, o mais importante é se proteger do frio mesmo. E como as roupas de inverno são pesadas e ocupam muito espaço na mala, não deixe de conferir esse artigo que dá dicas para a organização das malas de viagem.

Réveillon em Paris

Réveillon em Paris

Roupas de réveillon para o frio ameno

Também faz frio no extremo sul dos países que ficam localizados abaixo do Trópico de Capricórnio, como é o caso de várias regiões da Argentina, do Chile e da Austrália, por exemplo.

Nesse caso, o frio é mais ameno já que estamos falando de países onde o verão é a estação do período, sendo comum o calor durante o dia e um frio mais intenso à noite.

Até mesmo em algumas cidades dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina é comum sentir um frio mais ameno no verão, principalmente na Serra Gaúcha e Serra Catarinense. Se você for passar o réveillon em Gramado, por exemplo, você deve ficar atento.

As roupas que você deve levar na mala de viagem para o réveillon 2024 onde faz frio ameno são:

  • Calças
  • Camisas
  • Blusas leves
  • Jaquetas
Réveillon em Buenos Aires

Réveillon em Buenos Aires

Roupas de réveillon para o calor

Já para todas as outras regiões que ficam próximas a Linha do Equador, mais centralizada no globo, você pode vestir tranquilamente roupas mais leves, já que calor é mais intenso e em muitas dessas regiões ainda faz mais calor por causa do verão (como é o caso da maioria das cidades do réveillon no Brasil).

As roupas que você deve levar na mala de viagem para o réveillon onde faz calor intenso são:

  • Bermudas
  • Calças leves
  • Camisas
  • Camisetas

Fizemos um artigo que fala das temperaturas do Brasil e do mundo e que pode ajudar você no planejamento das roupas para o réveillon 2024 considerando a temperatura do momento.

Réveillon em Copacabana

Réveillon em Copacabana

Roupas de réveillon para cada tipo de festa

Agora que sabemos qual roupa de réveillon levar considerando o clima e a estação do ano, vamos ver qual roupa de réveillon levar considerando o lugar e o tipo de festa que você vai curtir na virada de ano 2024.

Como é uma data especial, é importante escolher uma roupa bonita para o réveillon e adequada para cada ocasião, sendo que o segredo é estudar o local onde você vai curtir a festa.

Se for uma festa de réveillon na casa de amigos ou parentes, geralmente quem convida diz como prefere que seus convidados se apresentem, especialmente quando se trata de festas temáticas, a rigor ou se o traje é à vontade.

Se for uma festa de réveillon particular que você paga o ingresso, tem de observar as dicas e restrições dos sites de cada casa de shows. Algumas podem obrigar calças compridas, por exemplo.

Se for réveillon na praia mesmo, você fica mais à vontade para ir de acordo com o clima de cada praia. Nossa dica é levar em consideração uma roupa que possa se molhar com os banhos de espumante ou com a tradição de pular as sete ondas.

Roupas réveillon 2024

Roupas réveillon 2024

Tradicionais roupas réveillon 2024

Abaixo você confere algumas dicas de roupas réveillon 2024 considerando algumas tradições e também dicas de moda com base no que foi divulgado por grandes redes varejistas como Dafiti, Renner e C&A.

Tradições sobre a roupa da virada de ano novo

O réveillon no Brasil tem como tradição usar roupa nova na virada de ano e quase sempre branca, especialmente a peça íntima. Fizemos um outro artigo que diz o que cada uma das cores de réveillon significa.

A roupa nova é uma superstição que está ligada com a boa sorte do ano que se inicia. Mesmo se você não usar uma roupa nova, idealize um 2024 com muita prosperidade.

>>> QUERO comprar roupas para o réveillon!

Moda feminina para o réveillon

Moda feminina para o réveillon

Roupas de réveillon femininas

A dica para as roupas de réveillon femininas devem levar em consideração o tipo da festa, sendo que o ideal é utilizar roupas que remetem ao branco, dourado e brilhos, afinal de contas estamos falando de uma das datas mais especiais do ano.

Vestidos

Aqui no Brasil, as mulheres adoram usar vestidos no fim de ano, ainda mais se a festa for na praia. Os modelos que ganham destaque na virada do ano são os de comprimento mais curto. Nada impede que se use vestidos longos para o réveillon.

Decotes tomara-que-caia, assimétricos com um ombro só e o “V” profundo são tendência entre as roupas réveillon 2024, assim como as saias que também continuam na moda.

Shorts

O clima tropical do Brasil pede um shorts. Além de conferir uma produção moderna, a peça pode ser usada tanto na praia, no sítio, na balada ou em um evento mais formal.

Para compor um traje sofisticado, eles devem apresentar um material fino. Uma das grandes apostas de roupas réveillon 2024 são os modelos de alfaiataria com barra dobrada e que podem ser combinados com camisas, batas ou regatas e saltos.

Calças

Quem disse que não pode usar calça na virada de ano? Você pode usar e abusar de calças. Há vários modelos: retas, cigarretes, pantalonas, skinny, leggins, com pregas, cintura alta, cintura baixa, enfim, opções não faltam.

Calças em modelagens mais folgadas podem construir um traje despojado e atual que ganha ares ainda mais sofisticados se utilizados com cropped. A tradicional calça skinny pode ser combinada com batas, blusas mais soltas e até mesmo com tops.

Macacões

Macacões curtos ou longos continuam em moda no fim de ano. Aqueles que seguem a estética safári são os mais indicados para um traje confortável, original e sofisticado. Com saltos, cintos e pulseiras é um traje que deixa as mulheres ainda mais elegantes.

Moda masculina para o réveillon

Moda masculina para o réveillon

Roupas de réveillon masculinas

As dicas de roupas réveillon 2024 para os homens também variam conforme o ambiente da festa. As roupas brancas são as campeãs, sendo que trabalhar com detalhes que possam personalizar o visual pode ser o grande diferencial.

Calças sociais e camisas são as principais opções para as comemorações mais formais. Dependendo do estilo, vale até investir em um blazer.

Para eventos informais, a camisa polo é uma boa aliada. Trajes casuais ganham espaço quando o réveillon é entre amigos e família, mas não custa caprichar um pouco mais para começar 2024 em alto estilo.

Onde comprar roupas para o réveillon?

Existem vários sites que vem se destacando na internet na venda de roupas on-line e que sempre criam categorias em seus sites voltados para as comemorações de fim de ano.

Um desses sites que vem se destacando na venda de roupas pela internet é a Dafiti, sendo que eles tem várias peças especiais para o réveillon, incluindo várias das dicas que trouxemos aqui ao longo do texto. Para roupas leves e uma pegada mais esporte, pode consultar o site da Netshoes.

Os sites das grandes varejistas como Americanas, Submarino e Shoptime também possuem categorias especiais para a compra de roupas de fim de ano, principalmente porque agora eles também abriram espaço para as lojas locais fazerem vendas dentro do seu site (o famoso market place).

Para quem se planeja com antecedência, também pode comprar roupas com preços super baratos em sites famosos da China, como é o caso do Aliexpress, Alibaba, Shopee e Shein, incluindo acessórios. Nesse caso a recomendação é comprar as roupas com no mínimo 3 meses de antecedência para dar tempo da roupa ser entregue.

Onde comprar roupas para o réveillon?

Onde comprar roupas para o réveillon?

Finalizando

Nesse artigo você conferiu uma série de dicas e informações para você planejar qual roupa de réveillon utilizar na sua festa de final de ano considerando o clima e temperatura da região onde você vai curtir a festa, assim como dicas de réveillon para cada tipo de festa.

Também você conferiu algumas das tradições que existem em cima da roupa da virada de ano, assim como conferiu dicas de trajes de roupas femininas e dicas de trajes de roupas masculinas e lugares onde pode fazer a compra, seja em sites no Brasil ou até mesmo sites estrangeiros.

Agora é só decidir onde passar a virada de ano para escolher a primeira roupa que vestirá em 2024 e aproveitar a festa!

Abraço e feliz ano novo!

Marcia Nichelatti
Marcia Nichelatti faz parte do time do Vida de Turista no qual já viajou por vários destinos no Brasil, assim como para o México e vem compartilhando suas histórias aqui no blog.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Rozangela disse:

Gostei muito da dicas!
Obrigada.

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais