Carnaval Uruguaiana 2019

O Carnaval está chegando e muitas pessoas estão se preparando para aproveitar a folia de momo. Para quem pensa que a agitação rola solta somente nas grandes cidades como Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, está enganado. Na fronteira do Brasil com a Argentina, o Carnaval Uruguaiana 2019 é realizado fora de época desde 2005 e atrai foliões de todo o país, em busca de diversão e alegria.

Confira todas as dicas nesse post e aproveite para se divertir no Carnaval Uruguaiana 2019.

Escolas de samba do Carnaval Uruguaiana 2019

A 15ª edição do Carnaval fora de época de Uruguaiana já tem data para acontecer: dias 21, 22 e 23 de março. Nesse período, 8 escolas de samba, sendo 6 do Grupo Especial e 2 do Grupo de Acesso passarão pela Avenida Presidente Vargas.

O Carnaval Uruguaiana 2019, assim como em anos anteriores, vai atrair milhares de turistas para assistir ao espetáculo de luxo e beleza.

O evento faz tanto sucesso que, inclusive nos ensaios das escolas de samba, o público comparece em peso. Por noite, mais de 5 mil pessoas vão ao sambódromo festejar. Já no desfile oficial, esse número salta para 20 mil.

Atualmente, o Carnaval de Rua de Uruguaiana é considerado um dos melhores do Brasil e atrai personalidades do samba do Rio do Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, além de argentinos e uruguaios. A atriz e modelo Viviane Araújo está entre as celebridades que já participou da folia.

Os ingressos para os desfiles das escolas de samba estão à venda, desde arquibancadas a camarotes. Os valores variam de R$ 80,00 a R$ 450,00 por pessoa para as 3 noites.

Carnaval Uruguaiana 2019
Carnaval Uruguaiana 2019

Curiosidades do Carnaval Uruguaiana 2019

Assim como em todos os carnavais tem suas curiosidades, não seria diferente com o Carnaval de Uruguaiana, no estado do Rio Grande do Sul. Por exemplo, o Carnaval da cidade teve início em 1883, quando pequenos grupos de amigos fantasiados saíram pelas ruas.

Na década de 50, o samba do Rio de Janeiro chegou à cidade junto com os militares destacados para o sul do país após a Segunda Guerra Mundial.

A folia passou a ocorrer fora de época devido a uma questão judicial que adiou os desfiles. Esse fato impulsionou o Carnaval da cidade e o formato é mantido até hoje.

Desfile das escolas de samba no Carnaval Uruguaiana 2019

Quinta-feira – 21 de março de 2019

  • Império Serrano (Acesso)
  • Deu Chucha na Zebra (Grupo Especial)
  • Os Rouxinóis (Grupo Especial)
  • Cova da Onça (Grupo Especial)

Sexta-feira – 22 de março de 2019

  • Apoteose do Samba (Acesso)
  • Imperadores do Sol (Grupo Especial)
  • Ilha do Marduque (Grupo Especial)
  • Bambas da Alegria (Grupo Especial)

Sábado – 23 de março de 2019 – Grupo Especial

  • Deu Chucha na Zebra
  • Imperadores do Sol
  • Os Rouxinóis
  • Bambas da Alegria
  • Cova da Onça
  • Ilha do Marduque

Hotéis para o Carnaval Uruguaiana 2019

E você, já teve a oportunidade de conhecer o Carnaval de Uruguaiana? Gostaria de conhecer? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.