Carnaval São Luiz do Paraitinga 2019

O Carnaval está chegando e a ansiedade já começa a tomar conta, seja para cair na folia ou para escolher um destino para viajar. Que tal aproveitar os dias de folga no Carnaval São Luiz do Paraitinga 2019? Não vai faltar animação e alegria até a terça-feira de Carnaval.

O interior de São Paulo oferece excelentes roteiros para quem busca relaxar e ao mesmo tempo curtir o autêntico carnaval de rua, regado a marchinhas. Confira as dicas.

Atrações do Carnaval São Luiz do Paraitinga 2019

Se você procura um Carnaval de rua tradicional, com marchinhas e bonecos típicos, uma dica é passar a folia na cidade histórica de São Luiz do Paraitinga, no Vale do Paraíba, a aproximadamente 180 quilômetros de São Paulo. Você ainda pode curtir os casarões e igrejas do Centro Histórico.

O Carnaval São Luiz do Paraitinga 2019 é uma festa planejada para todo mundo se divertir. O aquecimento dos tamborins começa com o Festival de Marchinhas. A primeira edição aconteceu em 1984 e desde lá foram criadas e resgatadas mais de 2 mil marchinhas.

O Carnaval São Luiz do Paraitinga 2019 é diferenciado, sendo que os 25 blocos de rua homenageiam ícones da cultura local e personagens das lendas através de bonecos gigantes. Até o repertório musical é exclusivo de marchinhas e tem como base a tradição local.

As roupas também são peculiares, com fantasias coloridas e baseadas no tecido florido da “chita” ou na remenda de retalhos.

Durante os 5 dias de festa são mais de 40 atrações, com destaque para os principais blocos: Juca Teles, Barbosa e Maria Gasolina que arrastão milhares de foliões. Tem ainda Maricota, Encuca a Cuca, Zona do Agrião, Ovelhas Negras, Petróleo, Rua Nova e Melindrosas. É só escolher o seu bloco favorito, vestir a fantasia e cair na folia.

Os blocos iniciam o cortejo no Centro Histórico e terminam na Praça de Eventos. A expectativa dos organizadores é receber mais de 150 mil foliões durante a festa. Em 2017, o Carnaval chegou a ser cancelado por falta de verba, mas em 2018 o evento retornou ao calendário e voltou a atrair milhares de pessoas.

Carnaval São Luiz do Paraitinga 2019
Carnaval São Luiz do Paraitinga 2019

Restrições do Carnaval São Luiz do Paraitinga 2019

Para manter a folia com segurança e organização, a prefeitura impôs algumas regras que precisam ser seguidas pelo público. É proibido o uso de cooler, caixas térmicas, spray de espuma, além de garrafas e copos de vidro em toda a cidade.

Outra regra que precisa ser cumprida pelos foliões é não fazer as necessidades nas ruas ou cometer atos obscenos. Quem transgredir a regra estará sujeito a pagar uma multa.

Além disso, durante o Carnaval, o som dos blocos, comércios e casas devem ser interrompidos às 22 h. Esse também é o horário de saída do último bloco. Depois a festa continua na Praça de Eventos, onde termina o cortejo e começam os shows, a partir das 23 h.

Se você procura uma folia com qualidade, vale a pena aproveitar o Carnaval São Luiz do Paraitinga 2019, um dos melhores do interior de São Paulo.

Uma dica é se hospedar em cidades próximas a São Luiz do Paraitinga, como Taubaté e Ubatuba, já que elas oferecem mais opções de hospedagem.

Hotéis para o Carnaval São Luiz do Paraitinga 2019

E você, já teve a oportunidade de conhecer o Carnaval de São Luiz do Paraitinga? Gostaria de conhecer? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.