Carnaval São João del-Rei 2019

O Carnaval é a festa da alegria e diversão. Por isso, nesse período, muitas pessoas aproveitam para viajar e curtir a folia com amigos ou familiares. Alguns preferem destinos mais agitados, mas há aqueles que optam pelo tradicional Carnaval de Rua, melhor ainda quando a data é festejada em uma cidade histórica. O Carnaval São João del-Rei 2019 promete tudo isso e muito mais, afinal, a cada ano, a folia se consolida como uma das melhores de Minas Gerais.

Nesse artigo, trouxemos dicas sobre o Carnaval São João del-Rei 2019, para você planejar sua viagem com antecedência, já que a folia de momo acontece no dia 5 de março.

Programação do Carnaval São João del-Rei 2019

Tombada pelo patrimônio da humanidade, a bucólica São João del-Rey se transforma durante o Carnaval, quando milhares de foliões tomam conta das ruas históricas e dos clubes da cidade.

Pela passarela da Avenida Presidente Tancredo Neves, no centro, desfilam as agremiações, enquanto que no Largo do Rosário, na Avenida Oito de Dezembro e no Largo de São Francisco é a vez dos blocos. Durante o Carnaval também acontece a eleição da corte carnavalesca.

Assim como em outras cidades do país, os blocos de rua ganham cada vez mais espaço no Carnaval São João del-Rei 2019, sejam pelos nomes engraçados, temas ou estilo musical diversificado.

Na cidade são mais de 60 blocos que arrastam e divertem os foliões. Um dos caçulinhas é o CarNejo, que mistura samba e sertanejo.

Para os fãs de futebol tem o Raposão, o maior bloco de torcedores cruzeirenses em Minas Gerais, que atrai mais de 5 mil pessoas em cada edição.

Se você quer madrugar, que tal sair de pijama pelas ruas da cidade e curtir o bloco da Alvorada? O bloco abre o Carnaval às 5 h da manhã de sábado e os componentes vestem roupas de dormir.

Outros blocos famosos que fazem parte do Carnaval São João del-Rei 2019 são: Se Mamãe Deixar, Lesma Lerda, Caveiras e Gato de Botas.

Carnaval São João del-Rei 2019
Carnaval São João del-Rei 2019

Em 2018, a folia durou 2 semanas e atraiu mais de 50 mil foliões. A programação começou no fim de janeiro com o Pré-Carnaval. Já o desfile das escolas de samba teve mudanças. A disputa pelo título de campeã aconteceu em 3 dias, quando 6 escolas desfilaram. Teve ainda a participação de 2 escolas de samba mirins.

A Associação de Escolas de Samba, Blocos e Ranchos (Aesbra) de São João del-Rei, responsável pela organização dos desfiles, ainda não divulgou a programação e nem os valores dos ingressos.

Caso você prefira aproveitar a cidade de outra forma, fugindo um pouco da agitação, uma dica é fazer um passeio de Maria Fumaça até a vizinha Tiradentes e conhecer as centenárias igrejas em estilo barroco.

Outra opção em São João del-Rei é aproveitar os passeios ao ar livre, como cachoeiras, trilhas e mirantes próximos da cidade.

Hotéis para o Carnaval São João del-Rei 2019

E você, já teve a oportunidade de conhecer o Carnaval de São João del-Rei? Gostaria de conhecer? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Um comentário em “Carnaval São João del-Rei 2019

  • 18/02/2019 em 12:59

    Amo o carnaval de São João del rei.
    Para qm gosta de blocos de rua , Índico Pão molhado,e Lesma lerda…
    Não vamos esquecer o Bandalheira e Vamos lá na praia.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.