Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Carnaval Recife 2020

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Todos os anos, milhares de pessoas saem às ruas para manter a tradição do Carnaval. No Carnaval Recife 2020 não será diferente. Uma multidão deve subir e descer as ladeiras ao som de diversos ritmos, entre eles o frevo e maracatu, mas também há samba, ritmos africanos e música popular brasileira na festa dos blocos de rua, shows e agremiações.

Os atrativos mais procurados são o desfile do Galo da Madrugada, no sábado de Carnaval, as apresentações musicais no Marco Zero, no Recife Antigo, e o desfile de bonecos gigantes, no Sítio Histórico de Olinda, na região metropolitana de Recife.

Se você busca tradição, cultura, mistura de ritmos e festas para todos os gostos, seu destino deve ser o Carnaval Recife 2020. Confira a seguir mais dicas de como aproveitar a folia e prepare-se para muita alegria e animação.

Se prepare para o Carnaval Recife 2020

Antes de programar o Carnaval Recife 2020, já adianto que é preciso uma certa dose de preparação e disposição para aguentar o ritmo da folia.

Oficialmente o Carnaval em Recife acontece de 21 a 25 de fevereiro, mas na capital de Pernambuco o esquenta dos tamborins começa ainda em janeiro, com as prévias dos blocos e bailes. Então, energia não pode faltar!

Aliás, se quiser fugir do agito da alta temporada e ainda economizar, esse período de prévias é ideal para curtir o Carnaval Recife 2020.

Há também os grupos de maracatu que se reúnem em suas sedes e no Recife Antigo. Um deles é o Estrela Brilhante do Recife, com mais de 110 anos de história.

Carnaval Recife 2020

Carnaval Recife 2020

O que esperar do Carnaval Recife 2020

Oficialmente o Carnaval Recife 2020 começa no sábado, 22 de fevereiro, com o tradicional Sábado de Zé Pereira e o desfile do Galo da Madrugada, considerado o maior bloco de Carnaval do mundo, que arrasta mais de 2 milhões de pessoas pelas ruas da capital, a partir das 8 h.

Em 2020, o Galo fará uma homenagem a Xilogravura e a literatura de Cordel, exaltando a cultura popular. O tema será Xilogravuras no Cordel do Frevo.

No entanto, na noite de sexta, dia 21 de fevereiro, o palco do Marco Zero já recebe shows musicais. Durante o Carnaval tem ainda o Concurso de Agremiações Carnavalescas. O desfile, aberto ao público, acontece na avenida Dantas Barreto, Bairro de São José, no centro da cidade, e na avenida do Forte, no Cordeiro, na zona oeste de Recife.

No total, 225 agremiações disputam 11 categorias: Troças Carnavalescas, Clubes de Frevo, Clubes de Boneco, Blocos de Pau e Corda, Maracatus de Baque Solto, Maracatus de Baque Virado, Caboclinhos, Tribos de Índios, Bois de Carnaval, Ursos (La Ursa) e Escolas de Samba.

Camarotes no Carnaval Recife 2020

Todas essas atrações são gratuitas, mas se você busca conforto, existem diversos camarotes no Galo da Madrugada e Marco Zero. Um dos mais conhecidos do Recife Antigo é o Seu Boteco, com serviço de open bar e bufê.

Já a edição 2020 do Carnaval Boa Viagem, na região sul de Recife, está confirmada entre os dias 22 e 25 de fevereiro. Entre as atrações da festa estão: Matheus e Kauan, Alceu Valença, Anitta, Jorge e Mateus, Saulo e Eva e muito mais. O primeiro lote de ingressos pode ser encontrado a partir de R$ 430,00 para cada dia e oferece open bar premium.

Hotéis para o Carnaval Recife 2020

E você, já teve a oportunidade de conhecer o Carnaval de Recife? Gostaria de conhecer? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais