Carnaval no Uruguai 2019

O Brasil pode ter o melhor e o mais animado Carnaval, mas não é o maior do mundo. Se você quer aproveitar a folia por um longo período, o ideal é curtir o Carnaval no Uruguai 2019. Oficialmente são pelo menos 40 dias de festas, do fim de janeiro até começo de março.

Assim como no Brasil, o Carnaval no Uruguai é animado, além de ser uma das tradições culturais mais populares do país.

A tradição começou por Montevidéu, que chega a receber quase 1 milhão de turistas todos os anos. No entanto, as festas se espalham por todo o país, com atrações nas ruas e casas de espetáculos.

Nesse artigo, trouxemos mais dicas e informações sobre o Carnaval no Uruguai 2019. Aproveite a proximidade entre os dois países para começar o ano curtindo a folia carnavalesca em terras uruguaias.

Principais atrações do Carnaval no Uruguai 2019

O Carnaval no Uruguai 2019 começa no dia 24 de janeiro, às 20:30 min, com o desfile de grupos carnavalescos, carros alegóricos e das rainhas do Carnaval, pela Avenida 18 de Julho, em Montevidéu.

A partir de 28 de janeiro, a programação segue pelas próximas 40 noites com os espetáculos de tablado ao som da murga, ritmo de origem espanhola que mistura teatro, humor e melodia. Os grupos carnavalescos percorrem os palcos instalados em vários bairros da capital.

Nos dias 7 e 8 de fevereiro acontece o desfile das Llamadas ou Comparsas, com grande influência africana, onde músicos mostram suas habilidades através do candombe relembrando encontros dos escravos nos séculos 18 e 19.

Com uma bateria composta por diversos instrumentos, os grupos descem as ruas Carlos Gardel e Isla de Flores, entre os Bairros Sur e Palermo, acompanhados pela multidão. A tradição acontece desde 1956.

Aproveite sua viagem a Montevidéu para visitar o Museu do Carnaval, que guarda um acervo da folia e da história nacional. O espaço está localizado ao lado do Mercado do Porto, na Rambla 25 de Agosto de 1825, Cidade Velha.

Carnaval no Uruguai 2019
Carnaval no Uruguai 2019

Outras festas do Carnaval no Uruguai 2019

Além da capital, cidades do interior também oferecem uma vasta programação, com desfiles e festas ao longo dos 40 dias.

Em Riveira você se sentirá como se estivesse curtindo o Carnaval brasileiro. Os ritmos que reinam pela Avenida Sarandi são o samba e axé, acompanhados por trio elétrico. Há ainda shows no final da rua, em frente à praça principal.

Já em Artigas, o desfile das escolas de samba se inspira no Carnaval do Rio de Janeiro. Com mais de 1 mil componentes, as escolas ensaiam durante todo o ano para fazer bonito na passarela da Avenida Lecueder. O desfile dura em média 1 hora e a disputa é acirrada.

Para os jovens que buscam agitação até o amanhecer, uma dica é aproveitar as praias do Departamento de Rocha.

Em La Pedrera, grupos de amigos fantasiados se reúnem na avenida principal para se divertir ao som de diversos ritmos. Durante o Carnaval, o balneário chega a receber 20 mil pessoas.

Hotéis para o Carnaval no Uruguai 2019

E você, já teve a oportunidade de conhecer o Carnaval do Uruguai? Gostaria de conhecer? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.