Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Carnaval no México 2020

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Olá pessoal, hoje vamos falar sobre o Carnaval no México 2020. Para quem pensa que somente no Brasil existe um Carnaval animado e grandioso, está enganado. Existem vários outros países que curtem o Carnaval tanto quanto nós brasileiros.

Na Itália, tem o tradicional baile de máscaras em Veneza. Nos Estados Unidos, a folia em New Orleans tem muitas semelhanças com a brasileira. No Uruguai, tem o maior carnaval do mundo em Montevideo, inclusive com um museu dedicado ao carnaval. Enquanto no México, a data é celebrada com entusiasmo e alegria em muitas comunidades.

Para ajudar a programar sua viagem para o Carnaval no México 2020 e escolher uma região para curtir a folia, trouxemos nesse artigo dicas e informações sobre as principais festas carnavalescas desse país.

Festas do Carnaval no México 2020

Uma tradição que marca o início do Carnaval no México 2020 é a queima do mau humor em uma fogueira gigante. Durante a encenação, um boneco gigante vestido de pirata e feito de trapos é utilizado e queimado. A festa continua com o festival de flores e danças tradicionais em Campeche.

Em 2020, a folia mexicana acontece de 22 a 25 de fevereiro. No entanto, cada estado tem seu próprio ritual e seus personagens tradicionais.

As celebrações mais modernas e coloridas do Carnaval no México 2020 acontecem em Veracruz e Mazatllan, ambas no litoral mexicano.

A primeira é conhecida por um Carnaval mais alegre e popular do mundo, com duração de até 9 dias e reúne desfile de carros alegóricos, festas na rua ao ritmo de salsa, além de coroação da corte carnavalesca.

Já em Mazatlan, no estado de Sinaloa, milhares de pessoas lotam as ruas e praias até o amanhecer. A folia dura até 7 dias e tem como destaque os bailes à fantasia, desfiles de carros alegóricos, coroação da rainha e apresentações de bandas de rock, bolero e compassos de mariachi.

Outros estados também proporcionam festas tradicionais e familiares, como Mérida, com uma incrível queima de fogos na Praça de Juan Carnaval, concerto musical, desfile de trajes típicos, carros alegóricos e também de barcos.

Em Mérida, cada dia da folia ganha um nome diferente: domingo de Bachata, segunda-feira Regional, entre outros.

O carnaval de rua no estado de Morelos é marcado pela animação do bloco dos chinelos e foliões mascarados que percorrem as ruas das principais cidades, como Jiutepec, Tepoztlán, Tlayacapan, Tlaltizapan, Yautepec, Axochiapan e Atlatlahucan.

Muitos brasileiros aproveitam o período que estão com o visto de estudante no México para conhecer essas festas. É o caso da Izabela Sanches que teve a experiência de morar no México por 2 anos.

Carnaval no México 2020

Carnaval no México 2020

Cancun atrai milhares de turistas no Carnaval

Aproveitar o Carnaval no México 2020 em uma ilha paradisíaca, com mar turquesa, clima agradável, alegria e festas faz parte do desejo de milhares de pessoas. Em Cancun você encontra isso e muito mais.

Nesse período, visitantes de todos os lugares, especialmente dos Estados Unidos, costumam escolher o paraíso caribenho para curtir a folia.

A noite de Cancun ferve e é considerada a melhor do México. Em março, uma das festas mais agitadas é o Spring Break, que reúne jovens e universitários de vários países. No entanto, se você prefere atrações tranquilas, há casas de shows com ambientes mais reservados.

Se a opção for relaxar, basta aproveitar as belezas naturais de Cancun e da famosa Riviera Maya, entre elas as maravilhosas praias.

Hotéis para o Carnaval no México 2020

Finalizando

Como você viu ao longo do texto, opções de festas e lugares para curtir o Carnaval no México 2020 não vão faltar. Trouxemos uma lista de cidades que aproveitam essa data especial do ano e suas principais atrações.

Não se esqueça de contratar o seguro de viagem antes de embarcar para fora do país. É ele quem vai proteger você e sua família caso aconteçam imprevistos durante a viagem. Nesse artigo trouxemos dicas para o seguro de viagem no México.

E você, já teve a oportunidade de conhecer o Carnaval do México? Gostaria de conhecer? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Mete dos Santos disse:

Sim gostaria muito.

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais