Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Carnaval New Orleans 2020

Enviar no WhatsApp
Copiado!

O Carnaval está chegando e muitas pessoas estão planejando onde irão aproveitar a folia de momo. Para quem pensa que a agitação rola solta somente no Brasil, está enganado. No Carnaval New Orleans 2020, a diversão toma conta em uma das festas carnavalescas mais famosas do mundo.

Em outras épocas do ano, New Orleans que fica no estado de Louisiana, nos Estados Unidos, atrai milhares de turistas para seus cassinos e bares de jazz, enquanto na folia, muitos visitantes vão em busca dos desfiles temáticos com grandes bonecos, shows e festivais.

Para quem tem vontade de participar dessa festa, a dica é planejar com antecedência e reservar o hotel o quanto antes, devido à alta procura para a época. Veja a seguir mais dicas sobre o Carnaval New Orleans 2020, conhecido como Mardi Gras.

Festas do Carnaval New Orleans 2020

A folia em New Orleans tem algumas semelhanças com o Brasil, mas também diferenças. O Carnaval New Orleans 2020 começa no Dia de Reis, 6 de janeiro e termina somente em 25 de fevereiro, a terça-feira de Carnaval, totalizando quase dois meses de diversão pelas ruas.

Nesse período, a cidade de aproximadamente 350 mil habitantes, chega a receber mais de 2 milhões de pessoas para prestigiar os 50 desfiles com carros alegóricos, cada um com um tema, que passam pela Avenida St. Charles, Canal Street e ruas do Bairro Francês, o mais antigo de New Orleans.

Os componentes participam fantasiados, assim como no Brasil, porém por lá não há competição. Até mesmo os espectadores usam máscaras de gesso e fantasias nas cores oficiais do Mardi Gras: o roxo que significa justiça, o verde para a fé e o dourado que remete poder.

No entanto, o ponto alto da festa para o folião é capturar os colares de miçangas arremessados pelos carros alegóricos. É comum ver o público exibindo os acessórios, pois conseguir pegá-los é sinal de sorte.

Carnaval New Orleans 2020

Carnaval New Orleans 2020

O Mardi Gras World no Carnaval New Orleans 2020

No Brasil, durante os preparativos do Carnaval, muitos turistas visitam os barracões das escolas de samba. Em New Orleans, também existe um lugar destinado à confecção de fantasias, alegorias, bonecos e carros que desfilarão pelas ruas da cidade.

Conhecido como Mardi Gras World, o local está aberto durante todo o ano. O visitante pode vestir alguns trajes, assistir um vídeo sobre o Carnaval e conhecer um pouco mais sobre a história e os costumes da festa e aproveitar para saborear um pedaço do King Cake, um bolo do Mardi Gras em homenagem aos Reis Magos.

A tradição do Mardi Gras surgiu em 1730 com os imigrantes franceses e significa “terça-feira gorda”. Já os carros alegóricos começaram a desfilar a partir de 1857, organizados por clubes e organizações sem fins lucrativos, chamados de Krewes. Entre os mais famosos estão Krew Rex, Comus Krew, Krew Orfeu e Krew Zulu.

O Mardi Gras World fica à beira do Rio Mississipi, na 1380 Port of New Orleans e funciona todos os dias, das 9 h às 17:30 min. O passeio dura cerca de 1 hora e o ingresso custa 20 dólares.

Principais atrações do Carnaval New Orleans 2020

O auge da festividade acontece no fim de semana prolongado antes do Mardi Gras. É quando os turistas lotam a cidade para participar dos principais desfiles. Veja a seguir as principais atrações do Carnaval New Orleans 2020.

  • 21 de fevereiro: desfile de Krewe de Hermes, Krewe D’Etat e o Krewe de Morpheus;
  • 22 de fevereiro: diversos desfiles durante o dia como Krewe of Tucks e à noite acontece o Krewe of Isis;
  • 23 de fevereiro: os Okeanos e Toth podem ser observados durante o dia, enquanto o grande desfile de Krewe de Bacchus acontece à noite;
  • 24 de fevereiro: no distrito de Uptown acontece o megadesfile Krewe of Orpheus, com um tema musical para cada um de seus carros alegóricos;
  • 25 de fevereiro: é o grande dia de Mardi Gras e as celebrações começam cedo em Uptown. À meia-noite, policiais começam a limpar a Bourbon Street, marcando o fim da folia.

Hotéis para o Carnaval New Orleans 2020

E você, já teve a oportunidade de conhecer o Carnaval de New Orleans? Gostaria de conhecer? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Nage Bou Merhi Filho disse:

Maravilha

Carmen disse:

Eu ia esse ano 2020 mais não deu, pretendo ir o ano que vem.

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais