Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Carnaval Navegantes 2020

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Passadas as festas de fim de ano é o momento de preparar a sua melhor fantasia e entregar-se às ruas para dias de pura alegria e diversão no Carnaval. Uma das festas mais esperadas no litoral norte de Santa Catarina é o Carnaval Navegantes 2020, onde animação é o que não pode faltar durante a folia.

O período das festas na cidade, foi divulgado e o Carnaval em 2020 acontece de 21 a 24 de fevereiro e você não vai querer ficar de fora dessa festa. Confira um pouco mais sobre o Carnaval Navegantes 2020.

Dê adeus à tristeza no Carnaval Navegantes 2020

O NavegaFolia, como é conhecida a festa popular, convida os foliões para a abertura do Carnaval Navegantes 2020. O Baile Azul e Branco realizado pelo Clube Navemar marca o início da folia, no dia 21 de fevereiro, a partir das 13 h, na Avenida Nereu Liberato Nunes, no Centro.

No sábado, dia 22 de fevereiro a partir das 16 h, acontece o Carnaval Kids. Também neste dia, a partir das 19:30 h, acontece a apresentação de blocos de Carnaval, bandas e charangas e a partir das 22 h a programação fica por conta das Bandas Carnavalescas. Ambas as festas acontecem no Circuito do Carnaval, na Avenida Beira-Mar.

Já no domingo, dia 23 de fevereiro, é a vez dos Blocos de Animação desfilarem e fazerem a festa com os foliões. Alguns dos blocos são: Deixa que Chova, Sem Frescura, Amigos da Muvuca, Aqui nos Pira, Atura ou Surta, entre outros. A festa começa as 16 h e vai até a meia noite.

No dia 24 de fevereiro, segunda-feira de carnaval, é a vez do tradicional Navegay fazer a festa, a partir das 15 h. A festa acontece no Circuito do Carnaval, na Avenida Beira-Mar. Durante o NavegaFolia são esperadas mais de 250 mil pessoas.

Carnaval Navegantes 2020

Carnaval Navegantes 2020

O tradicional Navegay no Carnaval Navegantes 2020

Navegay é uma das festas mais esperadas na cidade, acontece tradicionalmente na segunda-feira de Carnaval. A atração com mais de 4 décadas, é um dos maiores blocos de sujos do sul do país.

A expectativa é que aproximadamente 180 mil foliões desfilem pelo Circuito do Carnaval, ao som de pagodes clássicos, funks e hits do sertanejo universitário.

A festa começa à tarde, a partir das 15 h, e vai até a madrugada, sendo que a tradição são os homens usar trajes femininos e as mulheres roupas masculinas. Os mais bem fantasiados ganham prêmio de melhor traje do Navegay do ano.

O bloco começou em 1978, com 8 integrantes homens da mesma família, que resolveram se fantasiar de mulheres e sair às ruas da cidade.

O Navegay é uma festa popular que reúne foliões de todas as idades, gêneros e raças, sendo que o nome se refere às fantasias de sexo oposto que os integrantes usam. Atualmente, o bloco reúne milhares de pessoas de todas as gerações e de várias partes do país.

Hotéis para o Carnaval Navegantes 2020

E você, já teve a oportunidade de conhecer o Carnaval de Navegantes? Gostaria de conhecer? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Zenilda Da Silva disse:

Ea primeira vez eu e meu marido queremos conhecer o carnaval navegante somos da bahía e moramos aqui em santa catarina

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Zenilda, que legal, o carnaval de Navegantes é diferente do carnaval da Bahia, mas também muito divertido. Tenho certeza de que vocês vão gostar bastante. Se puder depois voltar aqui para deixar o seu relato, vai ajudar também outros leitores. Abraço!

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais