Carnaval na Espanha 2019

O Carnaval do Brasil é referência em todo o mundo. No entanto, no Velho Continente, a folia não passa despercebida. O Carnaval na Espanha 2019 é bastante popular, com uma celebração tradicional que inclui marchinhas e foliões fantasiados. Já os carros alegóricos, escolas de samba e trios elétricos não costumam fazer parte da festa espanhola.

Embora seja comemorado em todo o país, mas de maneira diferente, o ápice do Carnaval na Espanha 2019 acontece nas Ilhas Canárias e na cidade histórica de Cádis. Confira as dicas e informações sobre o Carnaval na Espanha 2019.

Folia do Carnaval na Espanha 2019

A Espanha é um país que gosta de festas e o Carnaval é uma delas. No entanto, cada povo comemora a data conforme seus costumes e tradições, alguns inclusive de forma inusitada.

Embora o Carnaval na Espanha 2019 não esteja à altura da folia brasileira, a diversão deve tomar conta das ruas e praças entre os dias 1 até 6 de março.

O ponto alto da festa são pessoas desfilando pelas ruas com fantasias e máscaras típicas, além de alguns carros alegóricos pequenos repletos de bexigas coloridas. Os foliões também saem pelas ruas com as bexigas à procura de pessoas que não estejam fantasiadas para pagar bebidas para eles.

Em Vilanova i la Geltrú, na Cataluña, o curioso Carnaval reúne milhares de pessoas para participar de uma guerra de merengue.

Tem ainda o El Moixó Foguer, onde uma pessoa coberta de mel e penas é colocada em uma caixa e carregada pelas ruas, enquanto os foliões dançam e lançam suas penas ao ar.

Em Entroido de Pontevedra, na Galícia, o Carnaval surgiu há mais de 100 anos com a morte do papagaio Ravachol, de Don Perfecto. A ave faleceu no período da festa e a localidade decidiu organizar seu enterro. A partir daí a cerimônia passou a ser realizada todos os anos.

Carnaval na Espanha 2019
Carnaval na Espanha 2019

As maiores festas do Carnaval na Espanha 2019

As maiores festas de Carnaval na Espanha 2019 acontecem nas Ilhas Canárias, especialmente em Santa Cruz de Tenerife, e duram 3 semanas. Na terça-feira de Carnaval, a folia chega a durar 24 horas.

Por lá são dois tipos de festas: o Carnaval Oficial e o Carnaval de Rua. O primeiro conta com mais de 100 grupos que desfilam pelas ruas. Já a folia de rua leva milhares de pessoas a desfilar suas fantasias coloridas.

Já o encerramento é marcado pelo Gran Cosa Apoteosis, um desfile onde são jogadas das janelas cascas de ovo e bolas de pano.

Em outras ilhas do arquipélago há shows musicais, festas e concursos de fantasias. As crianças também costumam se fantasiar para ir à escola e os jovens às festas em casas noturnas.

Em Madri, a folia tem baile de máscaras, concurso de fantasias, desfiles de blocos carnavalescos e grupos que entoam canções satíricas pelas ruas.

Encerramento do Carnaval na Espanha 2019

Se tem algo comum em diversas regiões da Espanha é a curiosa tradição do Enterro da Sardinha, que marca o fim do Carnaval.

Na celebração, uma sardinha gigante feita de pano ou papel é levada pelas ruas em um carro alegórico. O cortejo atrai uma multidão. Ao fim do percurso, ela é queimada como ritual de purificação e em seguida acontece um show de fogos de artifício.

Hotéis para o Carnaval na Espanha 2019

E você, já teve a oportunidade de conhecer o Carnaval da Espanha? Gostaria de conhecer? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *