Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Carnaval Manaus 2020

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Após as festividades de fim de ano, os brasileiros começam a pensar na maior festa popular do país. Por isso, nesse período, muita gente aproveita para viajar e curtir a folia com amigos ou familiares. Alguns preferem destinos mais agitados, mas há aqueles que optam pelo tradicional Carnaval de rua. Que tal então curtir o Carnaval Manaus 2020?

Diferentemente do que muitos pensam, a cidade oferece diversas opções para todo tipo de público, desde shows, bailes, blocos e desfiles em vários pontos da cidade. Confira a seguir como aproveitar tudo que o Carnaval Manaus 2020 oferece.

As festas do Carnaval Manaus 2020

Considerado um dos maiores e mais importantes eventos populares do país, o Carnaval Manaus 2020 é marcado pela diversidade, tradição e irreverência. Opções não faltam para quem quer cair na folia.

O ritmo musical dos blocos de rua e bandas varia do axé ao frevo e há festas em vários bairros. Já o Centro de Convenções de Manaus, conhecido como sambódromo, é a casa das escolas de samba, que desfilam criatividade e história, enquanto o famoso Teatro Amazonas realiza o concurso de fantasias.

Para quem prefere a tradicional folia de rua, mais de 60 bandas e blocos carnavalescos com nomes bem criativos se apresentam pelas ruas da capital, entre eles a Banda do Boulevard e a Banda do Galo. Essa última foi criada em homenagem ao Galo da Madrugada, que desfila em Recife, Pernambuco.

Com capacidade para 100 mil pessoas, bem mais que a Sapucaí, no Rio de Janeiro, o sambódromo de Manaus conta com o desfile de aproximadamente 20 escolas dos grupos de Acesso e Especial. Quem quiser desfilar pode comprar, com antecedência, as fantasias nas quadras das agremiações.

Para os pequenos têm o bailinho infantil no Parque Cidade da Criança, com fanfarra tocando as tradicionais marchinhas, além do concurso de fantasias.

Carnaval Manaus 2020

Carnaval Manaus 2020

A tradição do Carnaboi no Carnaval Manaus 2020

Um dos eventos que mais atraía turistas para Manaus era o tradicional Carnaboi, que misturava o carnaval com o folclore indígena da região e servia como prévia para a Festa de Parintins, realizada em junho.

No Carnaboi, desfilavam agremiações dos bois Caprichoso e Garantido, acompanhadas de trios elétricos que tocavam desde o axé, samba, frevo, até o som da toada do boi-bumbá, ritmo da cultura do Amazonas.

Mais de 20 artistas regionais se revezavam nos trios elétricos. O evento que acontecia no sambódromo já chegou a receber aproximadamente 150 mil pessoas. Porém a partir de 2019, o evento não será mais realizado, já que nos últimos anos o público veio caindo e a festa não foi tão procurada como antigamente.

Hotéis para o Carnaval Manaus 2020

E você, já teve a oportunidade de conhecer o Carnaval de Manaus? Gostaria de conhecer? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais