Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Carnaval Laguna 2020

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Falta pouco para a folia de momo começar. É o momento de escolher o destino, preparar o abadá e cair no samba. Um dos lugares mais procurados pelos turistas nesse período é o litoral de Santa Catarina. No sul do estado, o Carnaval Laguna 2020 atrai os foliões que estão em busca de alegria e animação.

O Carnaval de rua de Laguna surgiu no início do século 20, com um grupo de rapazes que tocavam tambores nas ruas. Já as escolas de samba surgiram em 1946, sendo a primeira delas a Xavante.

Confira as dicas sobre o Carnaval Laguna 2020, a folia de rua e os eventos privados.

Como curtir o Carnaval Laguna 2020

Não importa se você prefere folia, praia, festa ou sossego. O Carnaval Laguna 2020 é o mais tradicional do litoral catarinense, oferece opções para todos os gostos, além de não deixar nada a desejar ao espetáculo das grandes cidades.

Uma das atrações é o Concurso de Musa e Boneca da Pracinha Carnaval de Laguna, na Praça Souza França, no Bairro Magalhães.

Durante o Carnaval Laguna 2020, que acontece de 21 a 25 de fevereiro, são esperadas mais de 500 mil pessoas para curtir as apresentações de bandas, DJs e trios elétricos na Praça Neldon Moreira Neto e no Circuito de Carnaval de Praia.

Tem ainda os blocos de rua, como o tradicional Bloco da Pracinha, com 40 anos de história, sendo considerado o maior bloco do sul do Brasil, que se concentra na Praça Souza França e arrasta uma multidão em direção à praia.

Outros blocos que integram o Carnaval Laguna são: Bloco Abre Alas, Skentaí, Rosa, Babalaô, Sedecrew, Me Namora, Bebe Thudo, Pangaré, Do Barulho, Psychobloco e Cabrito.

Carnaval Laguna 2020

Carnaval Laguna 2020

Outros eventos do Carnaval Laguna 2020

O CarnaFerrugem é um dos eventos privados mais conhecidos do país e atrai visitantes de todos os lugares. O evento com open bar acontece de 22 a 24 de fevereiro, na Praia da Ferrugem, uma das mais badaladas do Brasil.

Para 2020, está confirmada a presença de MC Jottape, no Micareta Funk Carnaferrugem, no dia 22 de fevereiro. Os ingressos já estão à venda a partir de R$ 143,00 por festa e a partir de R$ 385,00 para o passaporte de 3 dias.

No dia 23 de fevereiro, acontece a Festa Oficial Carnarosa, no Tantra na Praia do Rosa com apresentação de Illuzionize. Já no dia 24 de fevereiro é a vez do Baile do Carnaferrugem, com apresentação de Mc G15 e Mc Don Juan, no Bali Hai em Garopaba.

Aproveite as praias no Carnaval Laguna 2020

Se você quer fugir do agito e badalação, pode aproveitar a tranquilidade das 20 praias para descansar nessa semana de folga e recarregar as energias para enfrentar o resto do ano. Uma dica é buscar hotéis e pousadas mais afastadas, com área verde a ser explorada.

Hotéis para o Carnaval Laguna 2020

E você, já teve a oportunidade de conhecer o Carnaval de Laguna? Gostaria de conhecer? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Luciana disse:

Todos nós esperamos que o trajeto dos trios elétricos voltem a ser como antes, e não como ano passado (2018).

Thiago Cesar Busarello disse:

Oi Luciana, a prefeitura divulgou que o público do trio elétrico na orla do Mar Grosso ficará concentrado na avenida Beira-Mar, trecho Praça do Villa até a Seival, com banheiros químicos, trio elétrico e local para trailers de lanches. A programação completa foi colocada acima no blog e mostra um pouco do trajeto também. Abraço e bom carnaval!

emilia soares disse:

Quero conhecer este ano o carnaval de laguna.
Gistaria de ficar em um camping mas não conheço nada.

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Emilia, o Cardoso Surf Camping é o mais famoso com boa estrutura e segurança. Tenho certeza de que você vai adorar. Abraço!

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais