Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Carnaval Foz do Iguaçu 2020

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Falta pouco tempo para o Carnaval e muitas pessoas estão pensando em onde ir aproveitar a folia de momo. No Carnaval Foz do Iguaçu 2020 a diversão e a alegria andam juntas pelas ruas da cidade.

Para quem acredita que a agitação rola solta somente nas grandes cidades como Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, está enganado. Confira as dicas e aproveite a folia na terra das cataratas.

Festa para todas as idades no Carnaval Foz do Iguaçu 2020

A programação de Carnaval Foz do Iguaçu 2020 tem atrações para todas as idades e gostos. Um dos destaques do Carnafalls, como a festa é conhecida, é o Carnaval da Saudade, na Rua Marechal Deodoro, que conta com concurso de fantasias, blocos e o folião mais animado.

Ao longo da rua, grupos de amigos, famílias e turistas se divertem cantando e dançando ao som de tradicionais marchinhas carnavalescas e grandes sucessos das paradas musicais.

Uma das principais atrações é a premiação da Menina Veneno, um concurso para homens fantasiados de mulheres, sendo que ganha quem tiver a melhor performance, melhor fantasia e representar melhor uma mulher, além de ter um nome feminino para lá de criativo.

Já os foliões mirins vestidos de pequena sereia, homem-aranha, unicórnio, entre outras caracterizações, capricham na originalidade para disputar o concurso de fantasias nas categorias infantil e infanto-juvenil. A adesão é tanta que, em 2019, foram mais de 70 crianças inscritas.

Em 2020, a festa Carnaval Acapulco 2020 ganha destaque na programação do carnaval com 3 dias com shows nacionais, open bar, abadá, caneca e cordão. Entre as atrações estão DJ Meira, Muranno, Matheus e Ribeiro, entre outros. Os ingressos podem ser comprados no site All Ingressos.

Entre outras atrações estão ainda o temático Carnarock, o Carnaval da Melhor Idade e o Carnaval nos Bairros. A festa é organizada pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.

Quem não tem samba no pé, pode aproveitar o Carnarock que reúne pessoas de todas as idades no Teatro Barracão. Já o Carnaval nos Bairros promete muita alegria e animação para os moradores da Vila C, Cidade Nova e Morumbi, com as matinês.

Os idosos também têm espaço garantido no Carnaval da Melhor Idade. A festa acontece no Centro de Convivência do Idoso.

Carnaval Foz do Iguaçu 2020

Carnaval Foz do Iguaçu 2020

Opções para fugir da agitação no Carnaval Foz do Iguaçu 2020

Caso você prefira aproveitar o Carnaval para relaxar e descansar, Foz de Iguaçu é um destino rico em natureza, oferece ótimos passeios, além de restaurantes renomados e uma excelente rede hoteleira.

Durante essa época do ano, aumentam as visitas aos pontos turísticos. Um dos preferidos pelos turistas são as Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu.

A reserva é Patrimônio da Humanidade e uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza. Parte dela fica no lado argentino. O destino encanta e surpreende pelo maior conjunto de quedas d´água do mundo, 275 no total, e pelas várias espécies da fauna e flora.

Para admirar as enormes quedas de perto, você pode fazer o passeio de barco Macuco Safari, com a opção de seco ou molhado.

Pertinho das cataratas também está o Parque das Aves, com ampla biodiversidade, sendo mais de 800 animais de 200 espécies típicas da região, entre outros animais.

Se quiser fazer um passeio cultural pela história de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, na Argentina, aproveite um city tour em ônibus panorâmico e descubra as curiosidades dessas cidades.

Outra dica é atravessar a Ponte da Amizade rumo à Ciudad del Este para fazer compras no Paraguai.

Hotéis para o Carnaval Foz do Iguaçu 2020

E você, já teve a oportunidade de conhecer o Carnaval de Foz do Iguaçu? Gostaria de conhecer? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Leo disse:

Gostaria de saber onde encontro informações sobre os horários das atrações durante o carnaval. Tudo funciona? Há horário especial? Alguma rua fica fechada? Nos sites das atrações, não achei nada…
Tb queria saber se Ciudad del Este e Puerto Iguassu tb têm horário especial das atrações e lojas durante o carnaval.
Obrigada.
Leo.

Vicente Taveira disse:

Vcs tem pacotes de passeios para esse carnaval, quanto custa para duas pessoas

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Vicente, temos sim. Você encontra pacotes de Carnaval para Foz do Iguaçu nesse link do Hotel Urbano com diárias a partir de R$ 175,00 no Hotel Vila Rica. Para os passeios, recomendamos a compra pela TourOn que oferece bons preços, como esse passeio para as Cataratas Argentinas a partir de R$ 110,00. Espero ter ajudado. Abraço!

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Leo, por se tratar de uma cidade principalmente turística, praticamente todos os principais estabelecimentos ficam abertos durante o Carnaval. A rua Marechal Deodoro fica fechada para receber os turistas e foliões no bloco Carnaval da Saudade, mas sem ter uma programação específica.

Já sobre Ciudad del Este e Puerto Iguassu, programação normal durante o Carnaval 2019, já que assim como Foz do Iguaçu, é um dos períodos do ano que mais recebem turistas. Espero ter ajudado. Abraço!

Arlene Melo disse:

Boa tarde
Qual a data que começa os blocos de rua?

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Arlene, todos os 4 dias do feriado, começando a partir do sábado, dia 02/mar. Abraço!

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais