Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Carnaval de Salvador 2020

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Continuando a nossa série de posts sobre o Carnaval 2020, hoje vamos falar sobre o Carnaval de Salvador 2020, também conhecido como Carnaval da Bahia.

O Carnaval de Salvador é uma das maiores festas populares do Brasil, muito organizada e que reúne mais de 2,5 milhões de foliões nas ruas de Salvador, conforme informado na revista Mundo Estranho.

No Carnaval de Salvador 2020 serão ao todo 6 dias de festa que acontecem entre os dias 21 e 26 de fevereiro, sendo que o tema para a festa de Carnaval de 2020 será divulgado até o dia da festa.

Carnaval de Salvador é um dos mais animados do Brasil (Foto by @alexdavimoreira)

Carnaval de Salvador é um dos mais animados do Brasil (Foto by @alexdavimoreira)

Circuitos do carnaval de Salvador

O carnaval de Salvador é dividido em circuitos espalhados por diferentes espaços da cidade e que dividem a galera para aqueles que preferem mais tranquilidade e para aqueles que preferem mais agito.

Os principais circuitos do Carnaval de Salvador são: Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho) esses são os circuitos mais famosos e disputados pelo público de todas as idades, estilos e gostos. Mas também existem outros circuitos como: Circuito Riachão, Circuito Orlando Tapajós, Circuito Mestre Bimba e Circuito Sérgio Bezerra que também são bastante animados e com diversão garantida.

Trio elétrico Carnaval de Salvador

Trio elétrico Carnaval de Salvador

O circuito Batatinha é o mais indicado para famílias que querem curtir o carnaval com marchinhas mais antigas e saudosas. Já o circuito Osmar e o circuito Dodô são indicados para os foliões mais agitados, sendo que o circuito Osmar tem a duração de 7 horas de folia até se chegar no ponto de partida.

A grande maioria dos blocos de carnaval de Salvador são pagos e você recebe um Abadá (uma camiseta com as cores que simbolizam o bloco). Dessa forma é possível prestigiar a festa mais próxima dos trios elétricos, tudo isso dentro de um cordão de isolamento.

Durante o Carnaval, vários artistas famosos se apresentam arrastando multidões para a folia com muita música animada e descontração. O ritmo musical mais tocado nos trios elétricos é o axé, mas também existem outros estilos musicais. Um exemplo é o Palco do Rock que atrai muita gente que gosta desse estilo de música.

Blocos de rua Carnaval de Salvador

Blocos de rua Carnaval de Salvador

Camarotes Carnaval de Salvador 2020

Para quem quer curtir o Carnaval de Salvador em grande estilo e com mais conforto o ideal é optar pelas festas que acontecem nos camarotes do Carnaval de Salvador. Eles oferecem estrutura diferenciada com banheiros climatizados, buffet, open bar, DJs, artistas famosos, entre outras regalias. Essa festa fica um pouco mais cara e os ingressos são bem concorridos, mas que vale a pena conferir.

O preço dos ingressos dos camarotes do Carnaval de Salvador depende do dia escolhido para a folia, do sexo do folião e também do circuito escolhido.

>> Comprar ingressos para o carnaval!

Camarote Carnaval de Salvador

Camarote Carnaval de Salvador

Opção econômica Carnaval de Salvador 2020

Para conhecer o Carnaval de Salvador 2020 sem gastar muito, uma opção bem bacana é curtir o Carnaval Pipoca. Essa festa também é conhecida pelo nome de blocos sem cordas, por não possuírem cordão de isolamento e dessa forma serem totalmente gratuitos. A festa é bastante agitada e conta também com diversas atrações.

Pré-carnaval de Salvador 2020

Não podemos esquecer das festas de Pré-Carnaval de Salvador que são conhecidas pelo público como “Fuzuê” e “Furdunço”. São festas com presença de artistas famosos, com muita animação, música e alegria e que dão uma amostra de como será o Carnaval de Salvador daquele ano.

Hotéis para o carnaval de Salvador 2020

Para você que quer curtir o carnaval de Salvador e ainda não sabe onde se hospedar, não tem problema. Reservamos uma lista de hotéis para ajudar você a escolher o melhor hotel.

Finalizando

E você, já teve a oportunidade de conhecer o Carnaval de Salvador 2020? Gostaria de conhecer? Conta para gente aqui nos comentários.

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Horácio disse:

Tenho um apartamento a 33 passos da areia. A praia mais linda de Salvador para toda a família na Praia do Meio.

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Horácio, legal, obrigado pela indicação. Fica aqui o seu contato para caso surjam interessados. Abraço!

Luiz disse:

O ufanismo do soteropolitano é algo a ser estudado. Eles se recusam a admitir a verdade e continuam com essa sandice em dizer que Salvador tem o maior carnaval de rua do Brasil. Hahahahaaaa…há muito tempo isso deixou de ser verdade. Só este ano, enquanto o carnaval de Salvador teve 1,9 milhões de foliões (números oficiais da prefeitura soteropolitana), o de São Paulo reúniu cerca de 5 milhões e o do Rio mais de 7 milhões. Ou seja, o carnaval carioca teve mais foliões do que o paulistano e o soteropolitano. Só jogar no Google e conferir.

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Luiz, fizemos vários textos sobre os carnavais do Brasil e muitos se intitulam como o maior, o melhor, o mais divertido, e não vejo nenhum problema nisso. Essa é somente uma forma de divulgar e incentivar outras pessoas para conhecerem. O Carnaval de Salvador é ótimo, um dos maiores e melhores carnavais de rua do Brasil, independente se é o primeiro, o segundo ou o terceiro, o importante é trazer felicidade, concorda? Abraço!

Pedro disse:

Olá, pretendo passar uma única noite no Carnaval de Salvador. Indicaria alguma hospedagem somente para dormirmos. somos 6 pessoas.

Thiago Cesar Busarello disse:

Oi Pedro, claro, temos pelo menos 3 boas indicações: o Faro Inn Hotel, o OYO Hotel Pituba e o Mercure Salvador Pituba. Uma ótima viagem de Carnaval para vocês!

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais