Blocos de Carnaval 2019 RJ

O Carnaval no Rio de Janeiro é famoso pelo desfile das escolas de samba na Sapucaí, mas a folia vai além e invade as ruas da cidade com os Blocos de Carnaval 2019 RJ. Oficialmente, o Carnaval 2019 é comemorado na terça-feira, dia 5 de março, mas a folia começa no dia 1º de março, já na sexta-feira. Sem contar que alguns blocos de pré-carnaval RJ vão para as ruas alguns finais de semana antes do feriadão.

Seja com o samba no pé nas avenidas cariocas mais famosas, seja com a alegria de desfilar em um animado bloco de carnaval, ninguém quer ficar de fora dessa festa. Então comece a planejar sua viagem para curtir os Blocos de Carnaval 2019 RJ.

Nesse artigo, trouxemos mais dicas e informações sobre a folia de rua e as principais atrações do Carnaval do Rio de Janeiro e seus blocos de rua.

Esquenta começa antes da folia de momo

Atualmente, mais de 500 blocos de rua e bandas desfilam pelas ruas da capital fluminense antes, durante e depois do Carnaval.

Em janeiro sempre começa o esquenta dos tamborins, quando vários blocos arrastam foliões pela Zona Norte, Centro, Zona Sul, Barra/Jacarepaguá, Zona Oeste, Grande Tijuca e Ilha do Governador.

Entre os blocos que levam milhares de pessoas para as ruas antes do feriadão de carnaval estão: Cordão da Bola Preta, Suvaco do Cristo, Simpatia É Quase Amor e o Monobloco. Uma ótima oportunidade para o turista conhecer mesmo sem estar na cidade no feriadão.

Cordão da Bola Preta é o mais antigo

A tradição dos blocos de Carnaval no Rio surgiu no século 19, quando grupos de pessoas resolveram ir às ruas para se divertir. Com a ditadura, o Carnaval de rua carioca deu uma trégua, retomando com força total nas últimas décadas.

Alguns blocos de rua fazem parte dessa história, como o Zé Pereira, Bondengó, Quem Fala de Nós de Come Mosca, Bloco dos Arengueiros, Cacique de Ramos, Bafo da Onça, Banda de Ipanema e Cordão do Bola Preta.

Um dos mais tradicionais e o mais antigo do Carnaval carioca, o Cordão da Bola Preta, continua a atrair uma multidão. Em 2018, o bloco completou 100 anos com uma grande festa para 2 milhões de pessoas, no sábado de Carnaval. A concentração do bloco acontece na rua Primeiro de Março, entre as ruas Buenos Aires e do Rosário.

Outro bloco famoso é o bloco Cacique de Ramos. Quem não conhece os clássicos do samba “Coisinha do Pai” e “Vou festejar”? Ambos fazem parte da história do Cacique de Ramos, criado em 1961. O tradicional bloco desfila na Avenida Rio Branco e, normalmente, os desfiles acontecem aos domingos, segundas e terças de Carnaval.

>>> Comprar ingressos para os desfiles!

Blocos de Carnaval 2019 RJ
Blocos de Carnaval 2019 RJ

Principais Blocos de Carnaval 2019 RJ

Trouxemos uma lista com os principais Blocos de Carnaval 2019 RJ para você organizar sua fantasia e se divertir na Cidade Maravilhosa. Uma das poucas certezas é que quem desfilar em um bloco de rua, não vai ficar parado!

  • Banda de Ipanema
  • Simpatia é Quase Amor
  • Monobloco
  • Sovaco do Cristo
  • Bloco Que Merda é Essa?!
  • Bloco das Carmelitas
  • Cordão do Bola Preta
  • BangalaFumenga
  • Diversão Brasileira
  • Toca Rauull
  • Marcha Nerd
  • Amigos da Onça
  • Rola Preguiçosa
  • Sargento Pimenta

E você, qual dos blocos de carnaval 2019 RJ vai escolher para curtir o carnaval? Se você se programar bem, vai conseguir participar de mais de um bloco! Deixe seu comentário aqui no blog! Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *