Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

5 sugestões de passeios para o Natal 2023

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Hoje trouxemos aqui no blog dicas de passeios para o Natal 2023. Todos sabem que o Natal é comemorado no dia 25 de dezembro que nesse ano de 2023 cai em uma segunda-feira. É um feriado e também um dia religioso, pois é dia de celebrar o nascimento de Jesus Cristo. A data também marca o início das festas de fim de ano e da temporada de férias para muitas pessoas.

São muitas as tradições e culturas que envolvem o Natal, enfeites nas casas, árvores de natal, guirlandas, presépio, chocolates, papai Noel, troca de presentes, panetone, entre outros.

É um momento de confraternização com a família e amigos que se reúnem para a ceia de Natal fazendo pratos tradicionais como: peru assado, bacalhau, arroz de natal, farofa e sobremesas deliciosas. Outras famílias preferem fazer toda essa tradição no dia de natal e fazem um almoço caprichado.

Ou ainda tem quem aproveita o Natal para emendar com as férias de fim de ano e prefere curtir essa data especial viajando e conhecendo novos lugares, que é onde o blog pode ajudar, na divulgação de destinos nacionais e internacionais que são muito procurados por turistas do mundo todo no Natal.

Passeios para o Natal 2023

Confira nossa lista e sugestões de passeios para o Natal 2023:

  1. Natal em Gramado
  2. Natal em Nova York
  3. Natal em Natal – RN
  4. Natal em Curitiba
  5. Natal em Praga

Como é o Natal em Gramado?

Gramado é uma das cidades brasileiras mais procuradas pelos turistas quando o assunto é Natal. Nesse ano são esperados mais de 270 mil pessoas para assistirem aos famosos espetáculos que acontecem na cidade.

São três os principais espetáculos: Reencontros de Natal, Grande Desfile de Natal e Natal pelo Mundo. Esses eventos são pagos e os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do evento. Não esqueça de comprar os ingressos com antecedência.

Também acontece em Gramado diversas atrações gratuitas, entre elas: a Parada de Natal, o show de acendimento das luzes, a exposição de renas, as atrações na Rua Coberta e muito mais.

Além de todos esses shows e atrações natalinas a cidade toda se prepara e muito para a chegada do Natal. Há decoração nas casas, árvores de natal gigantes nas praças da cidade, renas, bonecos, enfim são inúmeros enfeites para todos os lados que fazem o Natal de Gramado ser mágico.

Leve roupas quentes para essa viagem, já que faz frio à noite na serra gaúcha nessa época do ano e durante o dia é mais quente. Aproveite o clima para saborear os fondues, os chocolates fabricados na região e muitas outras gostosuras. Tenho certeza que você também irá se encantar com o Natal Luz de Gramado, assim como eu me encantei.

5 sugestões de passeios para o Natal 2023

5 sugestões de passeios para o Natal 2023

Como é o Natal em Nova York?

Quem é mais antigo deve se lembrar do filme do Esqueceram de Mim que mostra um pouco do Natal em Nova York quando uma criança é esquecida por seus pais em uma viagem de fim de ano, com várias situações atípicas acontecendo durante esse período.

O filme relata um exemplo clássico de como Nova York fica toda enfeitada no Natal, as casas, ruas, vitrines de lojas, árvores, praças, monumentos e restaurantes são decorados e iluminados e também é possível assistir a espetáculos e ouvir músicas de natal pela cidade que nem as cenas do filme.

E quem visita Nova York no Natal tem atrações diversas, principalmente na neve. Uma delas é a patinação no gelo, onde existem diversos pontos de patinação pela cidade. O principal é o Rockefeller Center que tem colocada uma árvore de natal linda e gigante, sendo o principal ponto turístico da cidade. Essa pista de patinação reúne muita gente e muitas vezes pode ter fila para compra de ingressos.

Para não passar a ceia de Natal em branco, a dica é reservar um restaurante com antecedência para fazer uma deliciosa ceia de natal fora de casa. Existem excelentes restaurantes em Nova York que fazem a ceia e são deliciosos, entre eles, o Daniel, o Bouley e o Per Se.

Nessa época do ano faz muito frio nos EUA podendo até nevar, portanto não se esqueça de levar roupas quentes para aproveitar melhor as inúmeras opções e atrações do Natal de Nova York e tornar essa viagem muito especial.

Uma dica é reservar antecipadamente os passeios a atividades em Nova York pelo Get Your Guide.

Como é o Natal em Nova York?

Como é o Natal em Nova York?

Como é o Natal em Natal – RN?

Mais uma opção de passeio para o Natal 2023 é o Natal em Natal no Rio Grande do Norte que começou oficialmente com o acendimento da Árvore de Mirassol. A árvore é a principal atração da cidade e tem aproximadamente 112 metros de altura toda iluminada e decorada, sendo que esse ano será palco de diversos gêneros e estilos musicais.

A programação do Natal de Natal tem show com artistas potiguares, literatura, danças, religião entre outros. A festa é bastante animada e vai até os primeiros dias de janeiro de 2023.

Outra grande atração é o Festival Literário de Natal, um evento para reunir a comunidade cultural, estudantes e toda a população para debater temas diversos e questões da atualidade.

A população e os visitantes também podem conhecer as feiras de artesanato e também saborear de uma grande variedade gastronômica.

A cidade de Natal fica muito bonita no Natal. Aproveite a visita para conhecer as lindas praias, dunas, falésias, piscinas naturais e recifes. São muitas as opções de passeios para se encantar tanto com o Natal, tanto com as belezas naturais da cidade.

Uma dica para encontrar bons passeios pela cidade é o site Natal Praias. Você pode falar com o Ricardo que é dono do site e que oferece boas opções para o período.

Como é o Natal em Natal no RN?

Como é o Natal em Natal no RN?

Como é o Natal em Curitiba?

Para quem ainda não conhece o Natal de Curitiba, posso dizer que essa é uma das melhores datas para conhecer a cidade que fica toda enfeitada e tem grandes atrações turísticas natalinas.

A principal atração de Curitiba acontece no Palácio Avenida onde mais de 130 vozes de crianças de instituições sociais se reúnem para cantar músicas de natal nas janelas do Palácio, além de iluminação e shows de fogos de artifício. É um espetáculo imperdível e emocionante, sendo que a dica é chegar cedo ao local para ver de perto essa incrível apresentação.

Outra atração acontece no Bairro Batel no Radisson Hotel, onde uma Árvore Encantada fica toda decorada para o Natal. Ainda tem as feiras de natal e as barracas gastronômicas nas Praças Osório e Santos Andrade, além da casa do Papai Noel e muitas outras atrações.

Como é o Natal em Curitiba?

Como é o Natal em Curitiba?

Como é o Natal em Praga na República Tcheca?

Outro dos passeios para o Natal 2023, é a cidade de Praga, que independente da época do ano, sempre tem um charme todo especial e no Natal a cidade fica ainda mais encantadora com a chegada do fim do ano.

Os tchecos de Praga seguem as tradições natalinas à risca e as cidades ficam muito coloridas com luzes, árvores e enfeites espalhados por toda a cidade.

Muitas são as feiras de natal espelhadas pela cidade onde acontece a venda de muitas comidas e bebidas típicas do natal, além de artesanatos e decorações. As feiras também vendem árvores de natal naturais que são usadas para enfeitar as casas de quem mora na cidade, sendo essa uma atração à parte, possível de ver para quem reserva hospedagem pelo AirBnb.

A ceia de Natal em Praga também acontece no dia 24 de dezembro e o prato tradicional para eles é a carpa, um peixe consumido somente nesse dia especial. Com certeza, se você quer passar um natal diferente e ao mesmo tempo lindo, esse é o lugar certo.

Como é o Natal em Praga na República Tcheca?

Como é o Natal em Praga na República Tcheca?

Finalizando

Espero que tenham gostado da lista e que possam conhecer os passeios para o Natal aqui divulgados.

E você já sabe onde vai passar o Natal 2023? Vai viajar ou passar em casa com a família? Conta para gente!

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais