Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

20 passeios para o dia das crianças 2023

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Dia 12 de outubro é feriado nacional porque é o dia em que é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Nesse mesmo dia, aqui no Brasil, é comemorado o dia das crianças e separamos uma lista de 20 opções de passeios para curtir o dia das crianças 2023.

Quem tem criança sabe que esse é um dia esperado por muitas crianças, já que o costume é delas ganharem presentes de seus pais. Afinal, quem não gosta de ganhar presentes, não é verdade?

Realmente, esse dia não pode passar em branco, então para quem gosta de viajar que tal dar um presente diferente e passar um dia das crianças 2023 viajando?

Resorts para levar no dia das crianças 2023

Existem muitos hotéis fazendas e resorts que se preparam para essa data oferecendo uma estrutura com espaço kids, recriadores que fazem brincadeiras, piscinas com tobogãs, passeios a cavalo, entre outras atividades.

Após a pandemia esses lugares passaram a oferecer cuidados adicionais por causa do coronavírus, como álcool gel, menor contato com os hóspedes, proteção com os alimentos, maior higienização dos lugares comuns e tudo mais.

Os nossos parceiros Booking e Zarpo sempre oferecem promoções especiais de dia das crianças e não seria diferente esse ano. Confira abaixo 10 opções de hotéis e resorts para o dia das crianças:

  • Cana Brava Resort – BA
  • Celebration Resort – SP
  • L’aqua DiRoma – GO
  • Água de Palmas – SC
  • Fazzenda Park Hotel – SC
  • Mabu Thermas – PR
  • Iloa Resort – AL
  • Sauípe Premium – BA
  • Sofitel Guarujá – SP
  • Blue Tree Towers Guarujá – SP
20 opções de passeios para o dia das crianças 2023

20 opções de passeios para o dia das crianças 2023

Cana Brava Resort em Ilhéus na Bahia

O Cana Brava Resort fica localizado em Ilhéus na Bahia e oferece programação especial com direito a muita diversão, alegria e fantasia, fora a opção de curtir o delicioso mar do litoral sul da Bahia. Toda a família vai curtir jantares temáticos, buffet kids, spa kids e piscina com brinquedão aquático.

>> Leia também: Lista com mais de 1.500 praias do Brasil

Canabrava Resort

Canabrava Resort

Celebration Resort em Olímpia em São Paulo

O Celebration Resort fica localizado em Olímpia em São Paulo e oferece 3 piscinas naturais aquecidas a 32 graus, ideal para toda a família brincar sem se preocupar com a temperatura da água. Além disso possui espaço kids, restaurante com cozinha show e equipe de recreação.

>> Leia também: 50 sugestões de lugares para uma viagem bate-volta

Celebration Resort

Celebration Resort

L’aqua DiRoma em Caldas Novas em Goiás

O L’aqua DiRoma fica localizado em Caldas Novas em Goiás e o hotel também se destaca com suas águas termais em um parque aquático com mais de 16 mil metros quadrados. Também oferece cinema, espaço gourmet e salão de jogos para a criançada se divertir de montão.

>> Leia também: Lista com mais de 500 cachoeiras do Brasil

L'Aqua DiRoma

L’Aqua DiRoma

Água de Palmas em Governador Celso Ramos em Santa Catarina

O Água de Palmas fica localizado em Governador Celso Ramos em Santa Catarina e já estivemos no resort em 2 oportunidades e podemos dizer com propriedade que o lugar é ótimo para crianças e adultos, seja pelas piscinas aberta e fechada, parque aquático, quadras de esporte e área de jogos.

>> Leia também: Lista com mais de 500 lagoas e represas do Brasil

Águas de Palmas Resort

Águas de Palmas Resort

Fazzenda Park Hotel em Gaspar em Santa Catarina

O Fazzenda Park Hotel fica localizado em Gaspar em Santa Catarina e é outro lugar incrível que já tivemos 2 vezes a oportunidade de conhecer, um local onde as crianças vão adorar os passeios a cavalo, passeio de quadriciclo, passeio de bicicleta, além das piscinas e área de jogos espalhadas por todo o hotel fazenda.

>> Leia também: Lista com mais de 500 parques do Brasil

Fazzenda Park Hotel

Fazzenda Park Hotel

Mabu Thermas Grand Resort em Foz do Iguaçu no Paraná

O Mabu Thermas Grand Resort fica localizado em Foz do Iguaçu no Paraná e possui uma das mais completas infraestruturas hoteleiras da cidade. Não era de se esperar nada diferente para a programação de dia das crianças, com atividades de recreação e muita natureza para os baixinhos.

Mabu Thermas Resort

Mabu Thermas Resort

Iloa Resort em Barra de São Miguel no Alagoas

O Iloa Resort fica localizado em Barra de São Miguel no estado do Alagoas e oferece um circuito inteiro de aventuras para as crianças com direito a arvorismo, parede de escalada e tirolesa, além de atividades como arco-e-flecha, kids club, parque aquático infantil, piscina com prainha, playground e quadras diversas.

Iloa Resorts

Iloa Resorts

Sauípe Premium em Mata de São João na Bahia

O Sauípe Premium fica localizado em Mata de São João na Bahia e é a melhor opção all inclusive da rede Sauípe oferecendo às crianças também o que há de melhor em termos de diversão com música ao vivo, circo da vila, equipe de entretenimento, pesca, tirolesa, caiaque e stand-up paddle.

Sauípe Premium

Sauípe Premium

Sofitel Guarujá Jequitimar em Guarujá em São Paulo

O Sofitel Guarujá Jequitimar fica localizado em Guarujá em São Paulo e além da opção de levar as crianças para se divertirem na praia, oferece estrutura com espaço kids, sala de jogos, piscina e menu exclusivo.

Sofitel Guarujá

Sofitel Guarujá

Casa Grande Hotel em Guarujá em São Paulo

O Casa Grande Hotel fica localizado em Guarujá em São Paulo e oferece para uma área especial para as crianças com direito a mini golfe, playground, piscina de biribol, sala de cinema, salão de jogos e a casa da criança, sempre monitorado por recreadores.

Casa Grande Hotel

Casa Grande Hotel

Parque de diversão no dia das crianças 2023

Para quem não quer ficar hospedado em um hotel fazenda ou resort, outra opção que a criançada vai adorar são os parques de diversão e aquáticos que sempre oferecem uma infinidade de brinquedos e tornam a data ainda mais especial para os pequenos.

Os brinquedos encontrados em cada um são diversos, como: montanha russa, carrossel, trens fantasmas, peças teatrais, shows com personagens da televisão, entre muitas outras atividades para crianças de todas as idades.

Quem já foi para um parque de diversão, sabe que a diversão não está só no nome. Você tem diversão desde o momento que coloca o pé no estacionamento.

Você pode visitar tanto os parques de diversão do Brasil, como também os parques de diversão nos Estados Unidos, como os famosos parques da Disney, parques de Orlando, entre tantos outros. Inclusive se precisar de dicas sobre a melhor época para ir à Disney, não deixe de ler nosso artigo completo que fala sobre o assunto.

Confira abaixo 10 opções de parques de diversão para o dia das crianças 2023:

  1. Beto Carrero World
  2. Beach Park
  3. Hot Park
  4. Acquamania
  5. Golden Park
  6. Hopi Hari
  7. Ma-noa Park
  8. Magic City
  9. Parque Aquático Wet’n Wild
  10. Viva Parque
Parque Aquático Acquamania

Parque Aquático Acquamania

Outros passeios para o dia das crianças 2023

É claro que se nada do que foi citado acima for possível, não tem problema. Existem outras formas criativas de comemorar o dia das crianças 2023 com os pequenos. Aí vão algumas opções:

Dia das crianças 2023 no Zoológico

Fazer um passeio no zoológico com crianças é diversão certa. As crianças adoram os animais e sempre se surpreendem com as cores, formatos e barulhos que eles fazem. Além de ser um passeio super educativo para que as crianças menores conheçam animais que eles só veem na televisão.

Dia das crianças 2023 no cinema

Geralmente no dia das crianças há lançamentos de filmes para crianças. Vale a pena ficar de olho na programação dos grandes cinemas e levar os baixinhos para assistirem animações ou mesmo grandes produções, como da Disney.

Piquenique

Fazer um passeio no parque ou até mesmo conhecer uma nova cachoeira e após fazer um piquenique no local é uma ótima opção. Hoje em dia é possível levar caixas de som portáteis que deixam o dia ainda mais divertido.

Tirolesa, arvorismo ou paintball

As opções de tirolesa, arvorismo ou paintball são para crianças maiores e mais aventureiras. Existem hotéis que oferecem day-uses onde você é possível usufruir dos serviços sem a necessidade de ficar hospedado. Assim como existem lugares especialistas em paintball, principalmente indoor.

Dia das crianças 2023 jogando boliche

O boliche também é uma ótima opção de passeio para se divertir com toda a turma, inclusive com a opção de levar os primos, amigos ou vizinhos para jogar junto e criar aquela brincadeira sadia com todos.

Fazer uma receita

As crianças adoram participar na cozinha separando os alimentos, perguntando para que servem, experimentando novos sabores, e claro, fazendo muita sujeira e bagunça. Que tal liberar a bagunça nesse dia?

Fazer brincadeiras com máscaras

A ideia é cada um criar seu personagem desenhando uma máscara no papel, prendendo com elástico, fazendo furo nos olhos e boca e sair por aí gritando e se divertindo com o personagem criado.

Cantar músicas e dançar

Uma ideia para lá de divertida no dia das crianças 2023 é fazer uma disputa no karaokê para todas as crianças cantarem músicas conhecidas, dançarem e pularem muito.

Outras brincadeiras

Não deixe também de explorar outras brincadeiras, como brincar de pega-pega, esconde-esconde, jogar bola, jogar outros jogos que elas gostem, sejam eles jogos de tabuleiro, jogos eletrônicos ou mesmo atividades esportivas como futebol, vôlei, handebol, etc.

Visitar o zoológico é uma opção para o dia das crianças 2023

Visitar o zoológico é uma opção para o dia das crianças 2023

Finalizando

Estamos chegando ao fim do artigo e o que queremos dizer é que o que mais importa é se divertir e curtir o feriado do dia das crianças 2023 em família, junto com as próprias crianças.

Ao longo do artigo você conheceu 10 hotéis e resorts para levar os baixinhos para viajar com a certeza de estarem bem cuidados. Assim como viu 10 opções de parques de diversão e parques aquáticos.

Agora queremos ouvir a sua opinião. O que achou das nossas dicas de atividades? O que vai fazer no feriado do dia 12 de outubro? Como vai comemorar o dia das crianças 2023? Conta para gente!

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Buclo disse:

McDonalds da esquina nem pensar, né? Pois todos os brasileiros estão comendo dinheiro…

Thiago Cesar Busarello disse:

Na minha opinião, não, até porque um McDonalds vai sair mais caro do que um ingresso para o cinema, passeio em zoológico ou até mesmo passeio em parques municipais, se o objetivo for economizar.

Mariana disse:

Só queria acrescentar que fazer uma receita não são só as “meninas” que irão gostar. Tenho 3 filhos homens e os 3 adoram cozinhar! Cozinhar não é “exclusivo das mulheres”.

Thiago Cesar Busarello disse:

Verdade Mariana! Muito bem observado! Obrigado pelo toque e por ter deixado o comentário!

Ana disse:

Uma pena um site recomendando uma atividade para MENINAS NA COZINHA, porque não colocar CRIANÇAS NA COZINHA???
Sem ser militante chata, mas atenção na postagem! Super seletivo não??

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Ana, peço desculpas se o post causou algum constrangimento. Essa não era a intenção. Já fiz a alteração no texto.

Barbara Franzone disse:

Adorei as dicas, mas só uma observação… O Terra Encantada (parque citado na lista) não exite mais a pelo menos uns 10 anos.

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Barbara, é verdade, falha nossa, já fiz as devidas correções no texto. Obrigado, abraço!

Valeri disse:

Acrescenta o Viva Parque que reinaugurou agora dia 06/10/2018.
Excelente postagem.

Thiago Cesar Busarello disse:

Legal Valeri, vou acrescentar sim. Obrigado pela dica. Abraço!

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais