Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Ilha de Cozumel – México

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Cozumel é uma ilha do México que tem o Mar do Caribe em volta e que possui aproximadamente 70 mil pessoas como população, onde a principal atividade é o turismo.

A ilha de Cozumel é bastante procurada por mergulhadores que vem explorar a fauna marinha, principalmente por ter águas claras e quentes, além de um dos mais bonitos corais de recife do mundo.

Cruzeiro em Cozumel - México

Cruzeiro em Cozumel – México

Quando estive lá de viagem a Cancun, aproveitei para fazer a prática de snorkel e conhecer um pouco desse fundo do mar que é incrível.

Park Royal Cozumel

Park Royal Cozumel

Como as pessoas dependem do turismo, o tratamento aos turistas é excelente e favorece o diálogo para troca de experiências. A única coisa que não é agradável para ir a Cozumel é se você for de ferry boat que, dependendo com qual deles você for e como estiver o mar, pode dar enjoo.

Férias em Cozumel - México

Férias em Cozumel – México

Pontos turísticos de Cozumel

Algumas das principais atividades e pontos turísticos de Cozumel você pode conferir abaixo:

  • Praias com areia branca
  • Mar do Caribe
  • Píer de San Miguel
  • Farol de Celarain
  • Recifes de corais
  • Parque Chankanaab
  • Sítio arqueológico San Gervasio
  • Ecoparque Punta Sur
  • Museu da Ilha
  • Museu de Navegação
  • Pesca em alto mar
Passeio de barco em Cozumel - México

Passeio de barco em Cozumel – México

Finalizando

Aproveite a viagem para Cozumel para conhecer vários outros destinos no México, como Acapulco, Cancun, Isla Mujeres, TulumPlaya del Carmen.

E você, conhece ou já ouviu falar da ilha de Cozumel?

Abraços!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Gustavo - Viajar e Pensar disse:

Estive no começo de outubro de Cruzeiro em Cozumel e foi uma opção legal, sem os enjoos do ferry de Cancun.
Chegamos pela manhã fizemos um Snorquel e no começo da tarde alugamos um Jipe e demos a volta na Ilha toda, com paradas para fotos e mergulhos e margueritas.
Cozumel deixa saudades, um paraíso.

Maria Eduarda disse:

Tambem tive oportunidade de ir a Cozumel….e me apaixonei!!! Que lugar lindoooooo!!!!
Assim como o Gustavo, que postou acima, eu aluguei um jeep para passear pela Ilha….e vale muito a pena fazer isso. O hotel que eu me hospedei la(Sabor Resorts Cozumel) e fantastico, excelente atendimento e estrutura, e super bem localizado.

Thiago disse:

Olá Gustavo..
Também percorri a ilha, porém foi dentro de uma van o que não tornou o passeio muito agradável, mas acredito que também foi mais porque era final do dia, onde já estava ficando escuro e haviam muitos mosquitos..
Mas a ilha de Cozumel com certeza é um dos melhores lugares para se visitar..
Deixa saudades mesmo..
Abraço..

Thiago disse:

Olá Maria Eduarda..
To vendo que na próxima vez que for para lá vou ter que alugar um jeep.. Aí sim o passeio pela ilha vai valer a pena mesmo.. 😉
Os hotéis lá também são incríveis.. O que eu fiquei também era sensacional..
Abraço..

inquietos disse:

Oi pessoal,
Ainda não conheço Cozumel, mas está na minha lista de lugares bacanas para conhecer e pelo visto, já sei que o melhor é alugar um jeep e curtir o visual.
Valeu a todos vcs!
Abs.

Thiago disse:

Olá Inquietos..
Quando você for pra lá não deixa de voltar pra deixar sua experiência aqui no blog também.. 😉
Abraço..

gabriela moreira disse:

Olá pessoal,
Vou a playa del carmen e cozumel em março, quero saber se alguém conhece algum dive center, eu e meu esposo temos curso de mergulho e ainda não fechamos nenhum pacote.
abs…

Fabiano Morais disse:

Olá Gabriela,

ee e minha esposa também iremos em março(carnaval) e vamos com a equipe da Bellsub( pacotes All Inclusive para mergulhadores)
Se houver interesse, seja muito bem vinda ao grupo, a galera é excelente e muito profissional.
Veja pacote; http://www.bellsub.com.br

meu e-mail; [email protected]

Patrícia Pivato disse:

Estive em Cozumel para mergulhar em março (de 4 a 11/03/2011) e foi simplesmente maravilhoso.
A temperatuda média da água estava em 27ºC e o azul daquele mar é incrível! Mergulhamos com tartarugas, tubarões lixa, raias e peixes gigantes! Sem falar na variedade de peixes coloridos, moréias e corais.
É uma pena que os peixes-leões, apesar de lindos, estejam pondo em risco a fauna marinha do mar do Caribe. Eram em média de 3 a 4 peixes capturados e mortos pelos Dive Masters locais, por mergulho!
Enfim, a experiência foi ótima e com certeza eu recomendo!

KOJAK disse:

ACHEI MARAVILHOSO, ESPETACULAR GOSTARIA DE CONHECER E SABER DOS PREÇPOS PARA DUAS PESSOAS…OS VALORES AERIOS E MARITIMOS,

Thiago disse:

Os preços sempre variam Kojak. Depende do dia que você vai viajar, a cia aérea que você vai fazer, quais trechos e tudo mais. Bom mesmo também é pegar uma promoção, para isso, sempre consulte os sites das cias aéreas.
Abraço!

Patrícia disse:

Comprei um pacote para Cozumel nesses sites de compra coletiva, mas as passagens não são inclusas. E eu não estou sabendo como fazer para ir de Belo Horizonte a Cozumel, pego avião pra onde primeiro? e depois faço o que? alguém pode me ajudar?

Otavio disse:

Voe para Guarulhos, tem a Copa Airlines, Vc. poderá ir também pela TAM por Manaus-Miami. Em Miami, voe pela American Airlines.

Thiago disse:

Minha sugestão é São Paulo primeiro com alguma cia nacional, depois Aeromexico. Conexão com Cidade do México e depois voo direto para Cancún. Você vai economizar em tempo de viagem e dinheiro, na minha opinião.
Abraço!

Juliana disse:

Oi galera mergulhadora. Quero tirar dúvidas aqui. Eu ~unca mergulhei, posso mergulhar lá? Se eu sair de são paulo, pego o vôo para que lugar? E nesta mesma cidade pego o ferry boat ou em outra? Precisa visto?
Tô muito interessada, mas cheia de dúvidas…
Obrigada.

INES CASTANHEIRA disse:

Olá pessoal! Irei p/ Cozumel no dia 27 de março de 2012 eu quero saber se precisa levar o nosso equipamento de mergulho? Qual o lugar bom para compras? Falaram que lá não cobram impostos e as jóias são bem baratas. E a comida? Enfim como vsc já foram e passaram experiências boas e ruins desejo saber de tudo. Obrigada

roberto nishihara disse:

Olá pessoal estou indo para cozumel em abril, vamos fazer muitas showteirices, abraços

Mauro Micaela disse:

olá galera que curte o que é bom,eu e minha esposa estamos de viagem marcada para maio de 2012 à Cozumel, e gostariamos de orientação dos mais esperientes de passagem para o local,de preferencia com conecção em Miami, sairemos de São Paulo

Otavio disse:

Saindo de SP, vá direto a Miami. De lá vá pela A.A. para Cancun.

Thiago disse:

Contribuindo com o Otavio, minha dica é ir de AeroMexico. Assim não precisa de visto de trânsito para os EUA. Ele vai até Cidade do México e depois conexão com Cancún.
Abraço!

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais