Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Viagem a Penha – SC

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Em 2009 fiz viagem a Penha, uma cidade do litoral catarinense, famosa principalmente pelas suas praias e também pelo grandioso parque de diversões Beto Carrero World.

Nossa viagem para Penha foi justamente para a participação em um evento promovido pela ABAV-SC que aconteceu dentro do parque de diversões Beto Carrero World.

O evento era o 2º seminário da ABAV-SC e aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de setembro com o tema “Tecnologia da Informação como Instrumento de Venda do Turismo Catarinense”.

Como desenvolvia sistemas na área de turismo fui convidado a representar a empresa no seminário e ver quais informações eram passadas para os agentes de viagem.

Conteúdo desse artigo:

Como foi o evento e a viagem a Penha?

Achei as palestras muito interessantes, com temas atuais envolvendo sites, portais de venda, redes sociais, blogs, twitter, telefonia móvel, sistemas ERP, entre outros assuntos da área.

Interessante também foi ter mantido contato com as agências de viagem, saber quais são suas expectativas, anseios e o que elas esperam de um sistema de turismo.

Viagem a Penha - SC

Viagem a Penha – SC

Outra coisa legal foi ter aproveitado um dos melhores parques de diversão do mundo que é o Beto Carrero, um dos grandes momentos da viagem a Penha. Deu para conhecer a montanha-russa FireWhip que é a mais famosa montanha-russa do parque.

Ainda no parque, uma das programações do evento foi o show Thriller Nights com os maiores imitadores do Michael Jackson. O show foi realmente impressionante e eu que nunca tive tanto contato com as músicas do Michael Jackson virei o maior fã. Um show literalmente muito bom!

Hoje o show Thriller Nights não está mais ativo, mas o Beto Carrero sempre renova suas atrações, sendo que as mais recentes são Madagascar, Shrek e Hot Wheels. A dica é comprar um pacote de viagem, sendo que encontrei os melhores preços no Hotel Urbano a partir desse link.

Separei em um artigo exclusivo mais informações sobre o turismo na cidade de Penha que é uma cidade que eu conheço há anos e que posso dizer que evoluiu muito nos últimos tempos.

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Lenise Coelho Marçal disse:

Olá.. eu e meu marido estamos nos programando para fazer uma viagem a lá mochilão pelo sul do país. Você teria algumas cidades que não podemos deixar de visitar?!?!
Adorei o blog! Parabéns!
Abraços

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Lenise, desculpe a demora em responder! Com certeza tenho algumas cidades para indicar. Por exemplo, na minha opinião, você não pode deixar de ir para Blumenau, Balneário Camboriú, Bombinhas, Florianópolis e Guarda do Embaú, todas elas que ficam em Santa Catarina. No Paraná você não pode deixar de ir para Foz do Iguaçu, Ilha do Mel e Curitiba passando por Morretes. No Rio Grande do Sul, você não pode deixar de ir para Bento Gonçalves, Gramado e Canela. Abraço e boa viagem!

Mauricio Neuberg Lopes disse:

Olá, parabéns gostei muito de seu site. Poderia fazer um artigo também sobre as Pousadas de Penha?
Mas achei muito legal, tem assuntos diversos na área do turismo.

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Mauricio, temos um artigo que fala de Penha de maneira geral e nele trazemos a indicação de várias pousadas de Penha, segue o link para conferência: https://www.vidadeturista.com/destinos/penha-sc.html. Abraço!

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais