Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Tigres asiáticos

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Olá pessoal, esse é o artigo que está centralizando uma série de posts para lá de especial do blog Vida de Turista que fala sobre as principais cidades dos Tigres asiáticos e seus atrativos turísticos.

São chamados de Tigres asiáticos os países de Hong Kong (devolvido à China em 1997), Cingapura (Singapura), Coréia do Sul e Taiwan (também conhecida por Formosa ou República da China).

Países esses que apresentaram um crescimento econômico expansivo e acima da média mundial durante as décadas de 70, 80 e 90, ganhando importante destaque na esfera econômica, conforme dados da Wikipédia.

Não me esqueço até hoje de quando tive um trabalho de aula para fazer no ensino fundamental e o professor de geografia pediu para trazer informações sobre cada um dos países. Ou seja, eles já eram chamados assim no fim da década de 90.

E pensar que na década de 60 muitos desses países possuíam as mesmas condições e indicadores sociais de países africanos, mas que reverteram a situação com educação e criação de infraestrutura de transportes que permitiu uma exportação competitiva, além de possuírem mão-de-obra mais barata que outros países competidores.

Na época não existia tanto material para consulta sobre os países como podemos encontrar pela internet. Hoje em dia o acesso às informações ficaram muito mais fáceis e é com base nessas informações que elaboramos nossa série de artigos.

Turismo nos tigres asiáticos

Olhando para os tigres asiáticos do ponto de vista do turismo, o blog trouxe informações das suas principais cidades, com destaque para os pontos turísticos de cada uma delas e dicas de passeio do que você pode fazer em cada uma delas.

Abaixo estão as cidades escolhidas para a série de artigos com as principais cidades dos Tigres asiáticos:

Hong Kong

Hong Kong é uma das cidades mais vibrantes do planeta, com arranha-céus gigantes, todos iluminados e que deixam as fotos ainda mais coloridas para quem a visita. No artigo exploramos mais sobre essa singularidade da cidade.

Um dos pontos mais marcantes de uma viagem para Hong Kong é sua cultura e tradição

Um dos pontos mais marcantes de uma viagem para Hong Kong é sua cultura e tradição

Cidade de Cingapura

Cingapura é outra cidade voluptuosa que possui lindos arranha-céus depois do país se tornar um dos mais ricos do mundo. Tem vários lugares que merecem a visita que é o que deixamos claro no artigo especial sobre a cidade.

Jardins da Baía em Cingapura

Jardins da Baía em Cingapura

Seul

Seul é a capital da Coreia do Sul e por isso já tem seu destaque no mundo, mas além disso, o grande destaque ficam com sua cultura e sua educação que fazem os turistas voltarem para casa impressionados tamanha a organização e é o que destacamos no artigo.

Vista de Seul na Coreia do Sul

Vista de Seul na Coreia do Sul

Taipé

Em Taipé é o lugar onde você vai encontrar a modernidade da ascensão econômica pelos prédios contemporâneos em contraste com a arquiteturas coloniais tornando a viagem ainda mais incrível.

O Chung Cheng Memorial Hall é uma das atrações de Taipei

O Chung Cheng Memorial Hall é uma das atrações de Taipei

Finalizando

Espero que gostem da nossa série de artigos, que sirva de inspiração e principalmente que auxilie você a planejar sua viagem para os tigres asiáticos da melhor forma. Também não deixe de registrar seus comentários aqui no blog a partir da caixa de comentários abaixo.

Abraço e nos vemos por aí!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
leticia disse:

isso ñ explica nada :X

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais