Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Guangzhou – China

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Nesse nosso último post sobre a série das principais cidades da China e seus atrativos turísticos relatado no post Olimpíadas de Pequim, chegou a vez de falar de Guangzhou.

A cidade de Guangzhou, também conhecida como Cantão, é a capital da província de Guangdong, possuindo 5,7 milhões de habitantes e ficando localizada no sul da China, de acordo com informações da Wikipédia.

Guangzhou se destaca pela política, economia, ciência, educação e cultura, sendo uma referência de cidade para outras capitais de províncias da China. Ganha votos e referência também no turismo cultural com museus, torres e templos históricos.

Pontos turísticos de Guangzhou

Como principais pontos turísticos de Guangzhou temos:

  • Universidade Chen Clan
  • Museu de Guangdong Folk Handcraft
  • Capela de Nossa Senhora de Lourdes
  • Museus da Província Guangdong
  • Museu da Tumba do Rei de Southern Yue
  • Temple de Six Banyan Trees
  • Catedral Shishi Sacred Heart
  • Mesquita de Huaisheng
  • Templo de Bright Filial Piety
  • Paraíso e Parque Aquático de Chime-Long
  • Museu da Dinastia de Western Han
  • Instituto do Movimento de Guangzhou Peasant
  • Entre outros…
Vista da cidade de Guangzhou na China

Vista da cidade de Guangzhou na China

Finalizando

Espero que tenham gostado dessa série de posts do Vida de Turista. Qualquer dúvida ou sugestão, estou a disposição.

Grande abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Anna Martinelli disse:

Oie!
Então, quero ver se ano que vem vou à China para a feira de Cantão e gostaria de saber se foi muito difícil ir até lá. Tipo, locomoção dentro do país, se o pessoal é legal e fala inglês… essas coisinhas sabe?
Pode me ajudar??

Obrigadaaaaa.
Beijos.

Rafael disse:

Olá Anna,

eu estive na Canton Fair em 2009.

Pode ficar tranquila, (quase)todo mundo fala inglês por lá.
Claro que é um inglês bem arrastado… mas dá pra se comunicar tranquilamente.

Quanto a locomoção, os metrôs são muito bem organizados (em horário de pico são semelhantes aos de São Paulo) mas te levam para qualquer lugar. O grande diferencial é a segurança.

No mais prepare os calcanhares, por que os pavilhões da feira são enormes… o ideal é você focar o que quer, e as outras coisas dar só uma olhada rápida.

Quando eu fui não tive muito tempo para compras, mas vi muitas lojas de marcas e grifes famosas… dê uma pesquisada antes de ir.

Eu estarei lá para a próxima edição, que acontece em Abril.
Se precisar de outras dicas, escreva para o meu e-mail [email protected].

Boa sorte e boa viagem.

flavio guilherme disse:

Olá pessoal, quem estiver pensando em vim a china, especialemnte em guangzhou tem que saber de alguns detalhes, a cidade é muito bem limpa e organizada, o sistema de transporte como o metro é muito facil de ser usado, tudo é muito bem siinalizado, o clima é igual ao nosso, tragam yans e nao dolar, pois o comercio local nao aceita dolar e muito menos o visa e credcard. 1 yang hoje (abrl de 2012) é equivlente a 0,35 cenntavos de real, nao venham pensando em voltar com a bagagem cheia de coisas pq nao vai voltar, a cidade é muito cara para esses tipos de compras e muito menos de brinquedos, aproveitem o paradise park (chiandong park) muuuito maneiro, com 200 yans voce desfruta de uma das maiores montanha russa que você ja viu. ´eisso espero que aproveitem a dica!!!

monica disse:

Olá eu recebi uma proposta de trabalho
pra dançar no Chime-Long e pra não cai em uma roubada
gostaria de saber realmente la tem shows essas coisas mtoo obrigado
se você me ajudar

Joao Oliveira disse:

Oi Monica, não sei se vc já esta por aqui na China,mais quanto ao Chime-long park, fique tranquila é um dos melhores aqui do sul da china e muito bem credenciado,inclusive com alguns brasileiros por lá..welcome to China.

João Oliveira.

Pamela disse:

Oi! meu pai está em guangzhou e como qualquer outra filha, to pedindo algumas coisas. vc sabe me informar se vale a pena comprar algo em lojas de grifes como chanel, louis vuitton, gucci? E onde se encontram essas lojas la? procurei mas achei as informações muito vagas.
tem algum lugar legal para compras que posso indicar para o meu pai ir?
obrigada!!

gabriela disse:

oi! Sou chinesa que mora em Guangzhou. Adoro esta cidade! Aqui tem muitas comidas tradicionais gostosas e pontos turísticos bonitos como a torre de televisão, chamada de Torre de Cinturinha. A iluminalção da cidade à noite é muito legal. Como trabalho como guia e tradutora aqui, gostaria ajudar as pessoas quem querem ir a China e Guangzhou. Se tiver algum problema sobre sua viagem a China, pode entrar em contato comigo por e-mail. O meu e-mail é [email protected]

Priscila disse:

Gabriela,sonho em conhecer a China e creio que vou em 2013,so nao sei em que mes.
Guangzhou,com certeza,e uma cidade que quero conhecer.Como foi inaugurado o trem bala que sai de Beijing e vai ate Guangzhou,eu quero antes,se for possivel,passar por Shangai e depois Hong Kong.
Ja anotei o seu email e te direi quando vou,ok?
Um abraco

Priscila

Alexandra Hafner disse:

Olá,

estou há um mês em Foshan…conheci Guangzhou e adorei…gostaria de saber mais sobre a cidade e se tem brasileiros morando aqui….beijos

Alexandra

Renato Woldmann disse:

Alexandra, voce tem telefone aqui ou msn?
Estou em Guangzhou e estouprocurando companhia para conhecer a cidade. skype rnwold telefone na china 13246884626

Renato Woldmann disse:

Há muitos anos venho a China, pelo menos uma vez por ano.
Todas as vezes venho com muito pouco tempo para passear, apesar de conhecer as muralhas, a cidade proibida. A experiencia cultural é unica. É muito seguro aqui.
Desta vez tenho um pouco de tempo, vou passear e contar mais depois.

vita kakutalu disse:

caros Irmaos,

sou fernando vita de Angola. espero visitar guandzou china no mês de Maio. Gostaria me hospedar na casa de um brasileiro. como +e feito a hospedagem.

jorge a matins disse:

quero sabe valor pra viagam uma pessoa cidade Guangzhou , China

Andrea Camargo disse:

Minha filha vai para Guangzhou esta meio q insegura pois ira descer em Hong Kong qual e não conseguir fazer check in e conseguir chegar ao destino. Ja teve esperiencia no aeroporto e naõ foram muito boas mais ela tem q ir novamente e gostaria de saber qual é o melhor procedimento ao chegar la no aeroporto, uma vez q não sabe quase igules somente o portugues

Fernanda disse:

Prezados

Chamo-me Fernanda, sou intérprete e tradutora português-chinês da consultória LMT.
Falo português há mais de 8 anos e trabalho com as empresas brasileiras por 5 anos, auxliando as compras da China.

Tenho muitas experiências no acompanhamento de feira e vista nas fabricas como tradutora. Acompanhei os brasileiros para a maior feira Canton Fair por 4 anos.
Além disso, posso procurar os fornecedores e programar as visitas com os fornecedores na China.

Se voce tiver plano de vir para China e precisar de intérprete, entre em contato comigo.
Fernanda Whatsapp:+86 15989050665

Edmundo Silva disse:

Ilustres!
Sou Edmundo Silva de nacionalidade angolana, frequentador assíduo da República da China. Participei em 12 feiras em Guangzhou, foi das melhores que já participei. Encontrei grande oportunidade de negócios, na verdade ganhei dinheiro no meu país após ter participado e feito negócios. Para se ganhar dinheiro na China precisa-se duas coisas:
1- 100.00 USD
2- Uma boa cabeça

Edmundo Silva

Edmundo Silva disse:

Ilustres!
Sou Edmundo Silva de nacionalidade angolana, frequentador assíduo da República da China. Participei em 12 feiras em Guangzhou, foi das melhores que já participei. Encontrei grande oportunidade de negócios, na verdade ganhei dinheiro no meu país após ter participado e feito negócios. Para se ganhar dinheiro na China precisa-se duas coisas:
1- 100.00 USD
2- Uma boa cabeça

Edmundo Silva

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais