Duas viagens fantásticas em 30 dias de férias

Como é bom estar de férias e poder viajar por esse Brasil! Foram duas viagens fantásticas que realizei para dois destinos espetaculares: primeiro em Bonito e Pantanal numa parceria especial que fizemos com a agência de turismo H2O Ecoturismo e depois para Fortaleza junto de toda a família.

Sempre tirei férias no final de ano. Dessa vez, tirei férias em outubro para casar com as férias da família e não me arrependi. É um período de baixa temporada. Os destinos turísticos não estão tão cheios. Menos filas e lotações nos pontos turísticos, além de conseguir preços mais baixos de passagens e hospedagem.

A viagem a Fortaleza foi por um motivo especial: o fato de meu pai completar 30 anos de trabalho na mesma empresa. A metalúrgica Metisa, daqui de Timbó, deu como presente um valor para a viagem e os dias de folga para viajar. Então toda a família se organizou para viajar juntos nessa época do ano acompanhando meu pai. Começamos o planejamento da viagem em maio.

Como já dissemos no post de Planejamento de viagem, planejar uma viagem antecipadamente é a melhor coisa a se fazer para conseguir bons preços e organizar tudo o que é necessário para a viagem acontecer perfeitamente.

Viagem Fortaleza - CE
Viagem Fortaleza – CE

Ao mesmo tempo quando começamos a planejar a viagem em maio, surgiu o contato com a Kassilene da H2O Ecoturismo, no qual começamos a arquitetar uma visita do blog ao destino de Bonito e Pantanal para divulgar e mostrar aos leitores a beleza dessa terra que encanta pela fauna, flora e atendimento. Foi ótimo que conseguimos conciliar a viagem justamente nesse período de férias permitindo curtir e explorar com calma os dois lugares.

Viagem Bonito - MS
Viagem Bonito – MS

Duas viagens fantásticas no Brasil

Sair daqui do Sul do Brasil para conhecer o Centro-Oeste, depois o Nordeste e voltar encantado só mostra o quanto temos que valorizar e proteger o lugar que moramos. Nosso Brasil é enorme, lindo, rico em belezas naturais e culturais.

A pessoa que viaja para fora do país sem conhecer o próprio lugar onde mora perde raízes. Vejo muito isso nos brasileiros somente dando valor ao que é de fora. Em contrapartida, o que vi de gringos e estrangeiros visitando esses dois destinos brasileiros nos chamou a atenção. Temos de valorizar nossos destinos antes deles.

A partir de hoje começarei a reportar cada uma dessas duas viagens fantásticas aqui no blog com dicas e detalhes mostrando a minha experiência de tê-los visitado para ajudar você que também pensa em conhecer Bonito, Pantanal e Fortaleza do nosso lindo Brasil!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *