Viagem para Porto Seguro – BA

Um mês antes do início das nossas férias em 2014, eu e meu namorado decidimos viajar. Mesmo em cima do laço, decidimos pesquisar pacotes para o Nordeste e foi assim que encontramos Porto Seguro na Bahia. O preço do pacote de viagem para Porto Seguro para 7 dias com hotel, passagens e translado estava ótimo e como as referências de Porto Seguro eram boas na internet resolvemos conhecer esse pedacinho da Bahia.

Viagem para Porto Seguro - BA
Viagem para Porto Seguro – BA

Como foi nossa viagem para Porto Seguro

Conhecemos pessoas muito simpáticas e acolhedoras em Porto Seguro e realmente a vida parece ter outro ritmo por lá. Percebemos que os baianos são pessoas muito calmas, bem diferentes do pessoal do Sul, como eu, sempre agitadas, rsrs.

Nossa viagem foi feita com a GOL e ficamos hospedados no hotel Portal do Mundaí. O hotel fica localizado em frente à Praia do Mundaí e bem próximo do Complexo de Lazer Tôa Tôa. Gostamos muito da localização já que ficamos bem próximos dos pontos turísticos que visitamos e também de restaurantes, farmácia e até supermercado. Outra coisa que gostamos bastante foi o fato de ser uma região muito calma, sem muito barulho.

Sobre o Hotel Portal do Mundaí

O Hotel Portal do Mundaí tem uma estrutura grande e seu café da manhã é gostoso, mas básico, sem muitas surpresas. Achamos que íamos encontrar tapioca no café todos os dias, mas isso só aconteceu uma vez, rsrss.

Como comentei acima, havia muitos pontos turísticos de Porto Seguro próximos do hotel e muitos dos passeios pudemos fazer com o ônibus circular mesmo e também por meio de táxi (muito mais vantajoso comparado aos pacotes das companhias de turismo que exploram no preço).

Hotel Portal do Mundaí - Porto Seguro - BA
Hotel Portal do Mundaí – Porto Seguro – BA

Sobre Porto Seguro

Porto Seguro faz parte das cidades que pertencem à Costa do Descobrimento e devido a isso, muitos são os lugares que nos remetem à época do descobrimento do Brasil, como o Centro Histórico de Porto Seguro.

A presença de índios em Porto Seguro também foi constante em vários lugares que visitamos e pudemos conhecer o artesanato oferecidos por eles.

As praias de Porto Seguro e também as praias das cidades vizinhas são limpas e muito bonitas com destaque para a Praia do Espelho e a Praia de Santo André. Ambas ficam distantes de Porto Seguro, mas valem a pena visitar.

No geral, gostamos muito da cidade de Porto Seguro e indicamos essa viagem para todos aqueles que gostam de praia, natureza, história do Brasil e muita animação ao ritmo do axé baiano, rsrss. Se não fossem tantos dias de chuva que pegamos (praticamente choveu em 5 dos 7 dias que ficamos lá), teríamos gostado ainda mais!

Abaixo você pode conferir a lista de todos os artigos que criamos para falar da nossa aventura pela cidade.

Espero que gostem da sua viagem para Porto Seguro tanto quanto eu gostei!

Abraço e vejo vocês por aí!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Gabriela Busarello

Gabriela Busarello é co-autora do blog Vida de Turista participando na atualização do quadro Foto do Dia, aniversários das capitais e na criação de textos de destinos turísticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *