Viagem a Bonito e Pantanal – MS

A viagem a Bonito e Pantanal foi especial. Não só pela parceria que fizemos com a H2O Ecoturismo, no qual estabelecemos um elo de confiança muito grande, mas também pela riqueza de fauna, flora e atendimento que vimos e sentimos durante a viagem.

Iniciando a viagem a Bonito e Pantanal

Viajamos pela cia aérea Azul, saindo de Navegantes com parada no aeroporto de Viracopos em Campinas. Foi a primeira vez que fiz escala nesse aeroporto. A frota de aeronaves da Azul era gigante predominando entre as cias aéreas. Depois de Campinas a próxima parada era o aeroporto de Campo Grande, principal porta de entrada de Bonito.

Uma particularidade que aconteceu nessa viagem de avião foi uma forte dor de ouvido devido a pressão atmosférica. Chegou a inflamar o ouvido de minha namorada, no qual tivemos de ir à farmácia no centro da cidade preocupados com os passeios em Bonito programados logo para o dia seguinte. Com um remédio contra inflamação, um tampão e repouso ela acordou bem para o passeio. Depois pesquisamos mais sobre o assunto e reforçamos a dica já conhecida de ficar engolindo durante o voo como um todo, mas acrescentando de manter o nariz e a boca tampados na hora de engolir para despressurizar e aliviar a dor.

A viagem de Campo Grande a Bonito leva de 3 a 4 horas. A estrada é tranquila, asfaltada, vias grandes e geralmente planas. No caminho se encontram caminhões, bem tranquilo para ultrapassar, porém deve-se ter cuidado com animais silvestres que possam atravessar a pista. No caminho presenciamos um lobo guará atravessando. Avistá-lo foi o grande momento da ida, já que é difícil presenciá-lo, assim como outro grande momento foi ver a bela paisagem do pôr-do-sol nos belos campos do horizonte.

Caminho Campo Grande a Bonito
Caminho Campo Grande a Bonito

Chegando ao destino de Bonito

Ficamos hospedados em Bonito na Pousada Chamamé e no Pantanal na Fazenda 23 de Março. São excelentes opções de hospedagem, no qual falaremos delas mais à frente em posts especiais sobre cada uma.

Assim que chegamos na Pousada Chamamé recebemos a ligação da H2O que veio nos recepcionar na pousada, passar informações dos passeios e entregar os vouchers da viagem.

A H2O Ecoturismo é uma agência receptiva local, que recebe os turistas em Bonito e Campo Grande, divulgando e vendendo as opções de passeio da região. Por ser local, ela já sai na frente de muitas agências de turismo conhecidas nacionalmente pela proximidade, parcerias e experiência de causa. Já são 10 anos de estrada vendendo especialmente Bonito e Pantanal. Quer confiança maior?

H2O Ecoturismo
H2O Ecoturismo

Programação da viagem a Bonito

Como a viagem era de 9 dias, foi montada uma programação dos principais lugares para se visitar. Por sinal, eu fiquei abismado com a quantidade de opções que Bonito oferece aos turistas. Sem brincadeira são mais de 30 opções de lugares para passear e visitar. Tem opção para todos os gostos: crianças, jovens, adultos e terceira idade. Por isso a importância de montar uma programação do seu estilo.

Eu viajei acompanhado de minha namorada. Estamos na casa dos 20 e poucos anos. Portanto para nós poderia ser uma programação de viagem que permitisse explorar por completo a região. Foi o que a H2O fez para a gente. Uma programação que envolvia trilha, cachoeira, flutuação, bike, arvorismo, boia e contemplação.

Veja abaixo a programação da viagem a Bonito e Pantanal:

Lagoa Misteriosa - Bonito - MS
Lagoa Misteriosa – Bonito – MS

Nos próximos posts vamos explorar cada um dos passeios, o que mais gostamos, nossa experiência e as dicas para cada um, além de falar em detalhes sobre Bonito e o Pantanal.

Agradecimentos aos parceiros da ação

Antes de começar a série de posts sobre Bonito quero agradecer desde já os parceiros da ação:

Viagem a Bonito e Pantanal - MS
Viagem a Bonito e Pantanal – MS

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

18 comentários em “Viagem a Bonito e Pantanal – MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *