Viagem ao Rio Quente Resorts – Rio Quente – GO

Durante 4 dias fiz uma viagem ao Rio Quente Resorts, resort este que fica localizado no município de Rio Quente em Goiás. Foi uma viagem à convite da assessoria de imprensa Scritta que administra a conta do Rio Quente Resorts.

Participamos do Evento Raízes, um evento que o Rio Quente Resorts faz com objetivo de efetuar a troca de conhecimentos e estimular a interação entre parceiros, fornecedores e associados do resort.

A viagem foi bem interessante para nós já que nos trouxe a experiência de praticar uma série de atividades que até então não tinha vivido em nenhuma viagem antes, como: o caso de viajar com vôos fretados, efetuar a prática de mergulho com cilindro, tomar banho em águas termais e conhecer uma praia artificial.

Foram atividades únicas e inesquecíveis registradas aqui no blog em uma série de posts incrível contando toda a aventura que você pode conferir mais abaixo.

Viagem ao Rio Quente Resorts
Viagem ao Rio Quente Resorts

Voo fretado até o Rio Quente Resorts

Nossos vôos até o Rio Quente Resorts foram voos fretados e executados com a cia aérea TAM. Os voos fretados são diferentes dos voos comerciais tradicionais, já que você não pode utilizar os serviços de guichês tradicionais dos aeroportos.

Eu aprendi isso na prática quando cheguei até o balcão e a moça me informou que esse voo não poderia ser despachado por lá.

Quando é voo fretado, é necessário se dirigir até o setor comercial da cia aérea informando que você tem voo fretado até determinado lugar para então receber as orientações de check-in.

No meu caso, a cia aérea informou que abriria os procedimentos de check-in em um horário X pedindo para os turistas estarem lá presentes naquele horário com o cartão de embarque em mãos para começar o serviço de check-in e despacho de bagagem para esse voo. Foi o que eu fiz e deu tudo certo no final.

Inclusive em voos fretados são contabilizados pontos para os programas de milhagem. Pelo menos foi o que aconteceu em nosso voo da TAM.

Nossa viagem ao Rio Quente Resorts

O aeroporto mais perto para chegar ao Rio Quente Resorts é o Aeroporto de Caldas Novas, cidade esta que fica a aproximadamente 30 km de distância de Rio Quente. Existem vôos comerciais da Azul e da TAM, mas a maioria dos passageiros que vão para o resort é através de voos fretados, como foi nosso caso mencionado acima.

Aeroporto de Caldas Novas - GO
Aeroporto de Caldas Novas – GO

Eu parti de Florianópolis e tive de fazer escala em São Paulo, já que ainda não há conexão saindo diretamente da Ilha da Magia para Caldas Novas.

Porém existem voos com conexão direta a Caldas Novas de várias capitais do país como Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e principalmente São Paulo.

Fora o transporte aéreo, também existe a opção de chegar até o Rio Quente Resorts através de passagens rodoviárias que saem de mais de 12 cidades do Brasil.

O Rio Quente Resorts tem a agência de viagens ValeTur como operadora de turismo própria para a venda de pacotes de viagens (aéreo, hotel, rodoviário, etc) e pacotes aéreos dos vôos fretados. Ter uma agência de viagens à disposição do resort ajuda muito na venda dos pacotes e é uma mão na roda nós turistas.

Para buscar um bom negócio, minha sugestão é simular os preços do transporte nos sites das cias aéreas e de rodoviário que operam o trajeto, consultar o preço de hotéis do resort e hotéis independentes e então entrar em contato com a Valetur para fechar um pacote. A lista de hotéis disponíveis você pode conferir no nosso artigo sobre a cidade de Rio Quente.

Complexo do Rio Quente Resorts
Complexo do Rio Quente Resorts

Confira a série de posts da nossa viagem ao Rio Quente Resorts:

E você, está pensando em fazer viagem ao Rio Quente Resorts? Tire sua dúvida aqui com a gente. É só deixar um comentário aqui no blog!

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

10 comentários em “Viagem ao Rio Quente Resorts – Rio Quente – GO

  • 22/03/2013 em 19:05

    Deve ser uma delícia de lugar!

    Tenho um blog de viagens tb, quando puder dá uma olhadinha 🙂
    O nome é Miss Viagem.

    Te coloquei no meu blogroll, ok?

    Bjs!

    Resposta
    • 23/03/2013 em 15:45

      Oi Carol, obrigado pela visita. Adorei seu blog. Muito conteúdo sobre Argentina, Miami, Las Vegas. Com certeza é uma ótima fonte de pesquisa antes de viajar para esses lugares. Adicionei vocês também na nossa página de Parceiros. Abraço!

      Resposta
  • 25/12/2013 em 19:01

    Olá, qual a dica para um casal com criança de 6anos. Qual seria a melhor relação custo benefício?
    Grata

    Resposta
    • 14/02/2014 em 00:11

      Minha sugestão Liane é ficar no Hotel Turismo. Na minha opinião tem o melhor custo benefício e fica perto tanto do Hot Park quando do Parque das Fontes.

      Resposta
  • 04/01/2015 em 22:03

    Boa noite… gostaria de obter informações sobre o resort… estou pretendendo passar o reveillon de 2015/2016 por lá… somos quatro; eu a esposa e duas crianças pequenas… toda e qualquer informação é bem vinda… sobre o clima… o melhor hotel no complexo… valores de diária… se hospedar em Caldas Novas e pagar a entrada ao parque compensa… em síntese; estou iniciando a organização da viagem e me recompendaram entrar em contato com você… aguardo resposta Thiago… abraços

    Resposta
    • 21/05/2015 em 19:53

      Olá Diego, bacana, obrigado pela preferência. Você vai passar um réveillon no Rio Quente Resorts diferente e ao mesmo tempo incrível.

      Minha sugestão para a família é ficar no Hotel Turismo por ficar perto do Hot Park e do Parque das Fontes. Quando fui ele estava em reformas. Acredito que agora as reformas ficaram prontas.

      O clima nesse período será bem quente. Vá preparado com roupas e calçados leves e claro, muitas roupas de banho para aproveitar as águas do lugar.

      Ficar hospedado em Caldas Novas é uma opção. O único problema é que você não aproveitará toda a infraestrutura do resort. Somente haverá abertura para o Hot Park. É uma opção, digamos assim, econômica, mas que priva de acesso a ótimos lugares do resort, como o Parque das Fontes, que é um ótimo lugar para curtir a viagem de noite.

      Eu não sei se o réveillon do Hot Park é aberto ao público ou tem opção paga à parte. Essa é uma boa pergunta para fazer ao próprio parque e acredito que fará a diferença no seu passeio nesse caso. E se o réveillon acontecer na praia do Hot Park à noite, será inesquecível, principalmente com o luau que eles preparam no local.

      Espero ter ajudado. Abraço! Thiago!

      Resposta
  • 11/07/2015 em 22:10

    Olá, estamos planejando em viajar para Rio Quente final de agosto. Minha dúvida é sobre o clima (temperatura, chuvas…)

    Resposta
    • 23/05/2016 em 18:48

      Olá Gilsara, desculpe a demora em responder. O clima da cidade é quente praticamente o ano inteiro com temperaturas médias na faixa de 25 graus. A melhor época para conhecer é no inverno, já que é época de seca na região. Já no verão, a precipitação de chuva é maior o que não tira também a beleza da região de Rio Quente. Abraço!

      Resposta
  • 22/05/2016 em 22:11

    Boa noite Tiago,

    Comprei minhas passagens para Rio Quente com milhas e só consegui a opção do voo para descer em Goiânia e agora estou com uma baita dúvida de como me locomover para o Resorts.
    Num sei se alugo um carro, pego um transfer coletivo ou um táxi.
    Gostaria de sugestões se puder me ajudar agradeço.

    Jane Marques

    Resposta
    • 23/05/2016 em 16:08

      Olá Jane, tudo bom?

      Minha sugestão é contratar um serviço de transfer receptivo para levar vocês até o resort porque se você alugar um carro vai ficar com ele lá parado pagando diária desnecessariamente. O bom do transfer é que você pode dividir com as pessoas que vão para o mesmo local.

      Encontrei as seguintes empresas que fazem transfer para Rio Quente:
      – CBS Tur: (64) 3454-1727
      – Valetur: (11) 3512-4830
      – Web Caldas Viagens: (64) 3453-1122

      Espero ter ajudado! Você vai adorar o Rio Quente! Abraço e boa viagem!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *