Viagem a serra catarinense

Para aproveitar o frio do inverno que passou resolvemos conhecer algumas das principais cidades da serra catarinense: São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Urubici. E trouxemos aqui para os leitores uma série de posts sobre viagem a serra catarinense.

A serra catarinense realmente impressiona com suas belezas naturais, todas aquelas paisagens formadas por araucárias, campos queimados pela geada, rios, cachoeiras e montanhas fazem a gente se encantar.

Nossa viagem com amigos foi de carro e no período do inverno, o que nos permitiu apreciar ainda mais a exuberante natureza que encontramos no caminho.

Não tivemos o prazer de ver a neve na serra catarinense, mas ao ir de carro tome cuidado, pois a cerração é fechada o que dificulta a visualização, principalmente no inverno ao amanhecer, período que fizemos a viagem.

Uma dica que faz toda a diferença é levar um cobertor no carro, assim você se protege do frio da serra catarinense dentro do carro. Outra dica é monitorar a temperatura constantemente pelo Clima Tempo para saber como estava a temperatura fora do carro.

Achei que faltaram placas com indicações no meio do caminho e confesso que entre uma cidade e outra, entre os pontos turísticos, você se sente meio perdido, pois tem poucas placas que orientam sua localização.

Passamos um ótimo final de semana que foi suficiente para conhecer os principais pontos turísticos da serra catarinense.

Viagem a serra catarinense
Viagem a serra catarinense

Cidades da serra catarinense

Contaremos nos próximos posts um pouco mais sobre cada uma das cidades da serra catarinense que conhecemos durante a viagem.

  • São Joaquim
  • Urubici
  • Bom Jardim da Serra

Espero que gostem e se divirtam com a série de posts. Se você já foi, não esqueça de deixar o seu comentário para ajudar outros leitores que também querem conhecer a exuberante serra catarinense.

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *