Viagem a Cancún – México

Em uma viagem patrocinada pela Royal Holiday para conhecer seu clube de férias, agência, hotéis, serviços e tudo mais fui viajar para a cidade de Cancún no México. Na viagem conhecemos também Playa del Carmen e a Ilha de Cozumel.

Foi uma viagem realmente incrível. Um dos melhores lugares que já visitei até hoje. Cancún é fantástica! Os tons de azul do Mar do Caribe encantam os olhos. O calor, as festas, as pessoas, tudo muito pitoresco.

Junto comigo estavam Mari do Pelo Mundo, Andréia do Mundo Afora, Beto Paschoalini do O Meu Lugar, Teté, André, Dolores, Laura e Mila. Grandes parceiros de viagem que contribuíram muito para a viagem ter sido o que foi. Cada um com seu jeito, cada um com suas histórias. Obrigado pela companhia.

Viagem a Cancún - México
Viagem a Cancún – México

A Royal Holiday também nos tratou muito bem o que tornou a viagem muito agradável, adorável e interessante.

O espanhol dos mexicanos não é difícil de entender. Basta dizer: “Holla, como estás? Muy bién e ustéd? Muy bién también, gracias. Mi nombre es Thiago y soy del Brasil”. Pronto! Você já está enturmado. Os mexicanos adoram os brasileiros. Só não adoram tanto porque os brasileiros dão pouca gorjeta. =)

A programação das atividades que tínhamos para fazer lá não nos deixaram conhecer muito bem cada lugar e nos fez perder muito tempo em trânsito, mas o pouco que conhecemos já era o suficiente para nos deixar fascinados.

Hotel - Cancún - México
Hotel – Cancún – México

Essa foi minha primeira viagem internacional e envolveu alguns processos burocráticos para que eu pudesse sair do país. Tive que criar um passaporte, solicitar visto de viagem, encarar entrevista na imigração, entre outras coisas. Além disso foi preciso se acostumar com a troca de fusos horários, a temperatura do país e a comida típica mexicana (apimentada, mas nem tanto, por sinal).

Posso dizer que o processo de tirar o visto mexicano foi tortuoso. Fora algumas decepções que tive como, por exemplo, não conseguir agendar entrevista a tempo no consulado mexicano no Rio Grande do Sul, onde tive que ir pro consulado mexicano em São Paulo. Vi que não só comigo, mas com outras pessoas também, o pessoal do consulado não nos tratavam muito bem. Tive que ter paciência algumas vezes.

Hotel - Cozumel - México
Hotel – Cozumel – México

Para a viagem a São Paulo, para retirar o visto, fui de ônibus com a Auto Viação Catarinense, onde fazia tempo que não viajava tanto tempo assim dentro de um ônibus. Foram 10 horas de viagem de Blumenau a São Paulo, mas que no final deu tudo certo.

Uma viagem internacional, quando envolve outros continentes, é longa e cansativa, mas vale a pena o esforço. Senti o cansaço mesmo não só um dia depois que voltei, mas uns 3 dias depois.

No avião do aeroporto de Guarulhos pra Cidade do México foram praticamente 10 horas, mas que me fez perder o dia inteiro pelos outros trechos aéreos que precisei enfrentar como entre o aeroporto de Florianópolis e Guarulhos, além do aeroporto Cidade do México até Cancún.

De qualquer maneira, sempre ficavam no pensamento os tons de azuis do Mar do Caribe de Cancún. =)

Cruzeiro - Cozumel - México
Cruzeiro – Cozumel – México

Por isso, se você tiver oportunidade um dia, saia para conhecer outros lugares do mundo também. Acredito que você não vai se arrepender e vai voltar com uma bagagem incrível de histórias, fotos e acontecimentos marcantes pra sua vida.

Publicado por

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

47 comentários em “Viagem a Cancún – México”

  1. Olá Thiago! Há tanto tempo…Gostei de ver este teu post que me lembrou uma viagem que fiz num cruzeiro a Cozumel, tenho fotos muito idênticas a estas, que bom recordar momentos tão belos. Em Cozumel estive na Ilha dos Amores (Um paraíso na terra…)e o guia era um brasileiro, Isto foi em 2001. Um dia hei-de postar sobre essa viagem.Se estivesses na facebook, podia partilhar essa imagens.
    Até sempre.
    Bj

  2. Thiago,

    Que bacana!!!
    Cancun é o máximo não??? Estive lá em 2000, lembro de numa ocasião ir ao mercado com a camiseta da seleção, os mexicanos ficaram doidos, queriam trocar a qq custo por várias outras. Teve um que me ofereceu 20 camisetas(daquelas de souvenirs) em troca. Mas não teve jeito. Não troco, não troco!!!! risos.

    Que bom que vc curtiu a viagem. Cancun é um charme não??? Fico imaginando como deve estar em baixo da água.

    Beijos

  3. Se tem um lugar que sou louca para conhecer e ainda não fui é o México! Já parei do outro lado do mundo, mas pelo Caribe ainda não me aventurei… mas esse dia há de chegar!! :))

    Todo mundo que conheço que vai para estas bandas daí simplesmente fica hipnotizado com o tom do mar! Quero comprovar isso também… de perto! rs

    Qual vc gostou mais, Cozumel ou Playa del Carmen? E Chichen Itza, deu para ir?

    Bjs!

    Fê Costta
    Viaggio Mondo

  4. ei tudo bem…
    pois é, temos afinidades..

    nem acreditei quando li que essa foi a sua primeira viagem internacional… foi escreve táo bem sobre o tema q achei q já era bem rodado..

    bom.. visite quando puder.. a ideia do meu blog eh mostrar q eh sim possível viajar sem muita grana no bolso..

    bjo

  5. Fala Thiago,

    ver as suas fotos da viagem me lembrou da minha. Fui um pouco antes de vocês, à convite também da Royal Holiday em setembro, mas parece que já faz tanto tempo. Falei com eles que a empresa tem que fazer isso todo ano… hehehe.

    Abraços,

    Pedro

  6. É MUITO LEGAL E FACIL VIAJAR PELO MUNDO A FORA QUANDO NÃO SE ESTA NA MISERIA, VEM PARA O RIO DE JANEIRO PARA VC VER O QUE É REALMENTE VIDA. NUNCA VOU PODER FAZER UMA VIAGENS DESSAS, TRABALHO IGUAL A UMA LOUCA PARA SOBREVIVER, ENQUANTO PESSOAS FICAM PASSEANDO COM TUDO PAGOS PELOS PAPAIS, OU HERANÇAS QUE JA ESTA NA CONTA BANCARIA. NÃO PRECISAM SE PREOCUPAR COM NADA, E AINDA FALAM QUE TEM QUE TER PACIENCIA EM CERTOS LUGARES, FAÇA MIL FAVORES!!!! BOAS VIAGENS.

  7. Olá Lu..
    Muito tempo mesmo.. Que legal então que conhece essa região do mundo.. Lá é muito bonito mesmo, não é verdade?
    Aposto que essa sua viagem também foi fantástica.. Não deixe mesmo de criar um post pra ela..
    Sobre o facebook, tenho sim.. Me procura lá e vamos compartilhar essas imagens.. 😉
    Abraço..

  8. Olá Carol..
    Cancún é o máximo mesmo.. A história da camisa é muito engraçada mesmo.. Eu também levei a minha quando fui pra lá.. haha..
    Bjo..

  9. Olá Fê..
    Recomendo e muito você conhecer o Caribe.. Ver e sentir esse mar é realmente fantástico.. :)
    Os três lugares que visitei foram muito bons, não tem como escolher melhor, porque cada um tem suas diferenças..
    E pelo tempo não deu pra conhecer Chichen Itza, mas se um dia puder voltar vai ser lugar certo.. De recordação comprei uma pirâmide miniatura dela.. haha..
    Bjo..

  10. Olá Viajando de Graça..
    Pois é.. A gente vai escrevendo de acordo com o conhecimento que aprendemos das viagens de outros amigos e do material que encontramos na internet..
    Mas quero com certeza fazer outras viagens internacionais também..
    Bjo..

  11. Olá Pedro..
    É verdade.. Deveriam ter viagens dessas todo ano.. Agora em Porto Rico.. haha.. 😉
    Por sinal, o Sem Destino foi destino certo pra pegar umas dicas antes de ir viajar pra lá..
    Abraço..

  12. Anônimo..

    Bem, vamos analisar os fatos:

    1) Não paguei pela viagem, ela foi patrocinada por todo meu trabalho nesse blog, pois também não tenho dinheiro sobrando para pagar uma viagem dessas.
    2) Concordo que tem gente sim, que reclama de tudo, porém não é o meu caso. Quando estava lá, só agradecia a Deus pela oportunidade que o blog me deu de estar ali.
    3) A paciência que tive que ter foi com o consulado mexicano que fica no Brasil e que não nos tratou de forma correta, onde quis deixar aqui minha indignação e também o recado para os leitores irem preparados quando forem ao consulado.

    Por isso, antes de ir generalizando, é importante analisar os fatos e não ficar julgando as pessoas sem ao menos ter conhecimento do que de fato realmente aconteceu.

    Abraço..

  13. Poxaa! Eu AINDA não conheço Cancun, mas certamente irei conhecer. E bem informativo o seu 'roteiro'.
    Mas vamos combinar hem.. Ruim essa sua vidinha.. hahaha

    nem queria estar no seu lugar!

    =)

  14. Grande Felipe..
    Obrigado pelo comentário..
    Que legal que Cancún está nos planos então.. Pode ter certeza que não vai se arrepender..
    Abraço..

  15. Olá Duda..
    Nossa.. Nessa viagem a Cancún mesmo me senti como se fosse um rei mesmo.. haha..
    Mas agora é voltar à realidade.. 😉
    Abraço..

  16. Olá, vou a Cancun dia 02-02 e como vc, fui pega de surpresa com o fechamento do Consulado em POA. Agora estou preocupada pq agendei a entrevista em SP um dia antes do meu voo pra Cancun, a fim de não gastar duas vezes até lá.Minha dúvida é: eles dão o visto no mesmo dia? Tu achas que posso ter algum tipo de problema? muito obrigada mesmo.

    1. Olá Carla..
      Nossa! Essa do fechamento do consulado do México no RS eu nem sabia.. Mas do jeito que tava indo lá não duvidava que tava indo de mal a pior a ponto de fechar..
      Sobre a entrevista, pra mim eles deram o visto no mesmo dia sim.. Também era uma preocupação minha, pois só podia faltar um dia no trabalho e já tinha comprado a passagem de ônibus de volta.. Tinha que ser naquele dia..
      Nisso temos que tirar o chapéu para o consulado que entrega no mesmo dia de fato..
      Para isso Carla, é importante que você tenha todos documentos em mãos, mas todos mesmo.. Assim como cópias desses documentos.. Eu vi gente saindo de lá que não conseguiu o visto por falta de documentos e aí já era.. Não adiantava nem ficar bravo..
      E sobre ir a Cancún, pode ir que você vai adorar!
      Abraço..

  17. Thiago, obrigada pela ajuda! Já separei todos os documentos, originais e cópias, até mais do que pediram (também fiz 4 cópias de cada documento, já que somos um casal e duas crianças). Não vai ser por falta de papel, hehe!!! Espero que dê tudo certo.
    um abraço e obrigada,
    Carla

    1. Olá Carla..
      Se está tudo separado acredito que vai dar tudo certo mesmo..
      Tanto é que já aproveito pra desejar pra você pra sua família uma boa viagem..
      Depois volte e conte aqui pra gente o que achou da viagem.. 😉
      Abraço..

  18. oi thiago eu tenho uma duvida .eu namora com um mexicano e eu sou brasileira .pois vamos casar aqui no brasil, entao eu gostaria de saber para consegui o meu visto e mais facil?

    1. Olá Luciene..
      Com certeza ajuda, principalmente na hora da entrevista, onde você pode explicar essa situação certinho para eles..
      Abraço..

  19. Ola, estou em cancun no coral beach e estou exatamente na areia da praia com Meu ipad. (viva a tecnologia) e a linda vista do mar cristalino, o sol escaldante, Meu marido ao Meu lado aproveitando este momento e eu repassando a vcs o Meu depoimneto…….Esta sendo perfeitoooooo…..cancum esta muito bom…estamos sendo super bem tratados, comidas exoticas saborosos, tds os dias mtosol o mar limpo e p completar a companhia de quem a gente ama…..Estamos comemorando 2 anos de casamento, nao podia ser melhor….eu recomendo passar lua de mel, lua de qualquer coisa aqui, tivemos ontem um jantar perfeitoooooo vai no restaurante italiano Limoncellos, alem de td ser feito na hora, vc tem otimo atendimento e ainda um crocodilo para observar, isso mesmo, o reestaurante fica em cima da laguna e la nada menos que um crocodilo de 4metros .bem, vou indo p aproveitar os ultimos dias aqui….visitem eu voltarei…..

  20. poxa vida acho que sou maluco, passei 10 dias em cancun e odiei nao intendo as pessoas falar que aquilo e bom achei horrivel tudo longe caro artificial mentiroso para visitar os lugares perde o dia todo dentro onibus distancia todas acima de 100 km comida horrivel resumindo vamos para morro de sao paulo na bahia e um lucho.

  21. Olá! Queria uma informação sua… fui contatada pela Royal e convidada para um encontro amanhã com a promessa de uma viagem para diversos lugares à minha escolha, inclusive Cancun. Você aderiu ao plano deles ou só recebeu a viagem que eles oferecem como cortesia?
    Foi fácil conseguir?
    Agradeço se puder me ajudar com essa informação!

    Att

    Viviane

  22. Olá, estarei em Cancun no próximo mês, motivo mais que importânte a lua-de-mel,gostaria de saber como é a recepção, e sobre alguns lugares que você indicaria e sobre o câmbio o que vale a pena levar dolares americanos ou peso mesmo.
    Fábio

  23. Boa noite Thiago, estou encantada com sua historia!
    Estou planejando uma viagem para o Mexico, mas não cancun, para: TAXCO DE ALARCON, na cidade de GUERRERO. Tambem será minha primeira vez, estou até com medo, não é do avião, rsrsrsrsr…
    mas sim desse tal visto, bem que agora tem o AUTORIZAÇÃO ELETRONICA, QUE É FEITA PELO PROGRAMA (SAE). Ja ouviu falar?
    Thiago por favor colega, de me umas dicas, sobre tudo que puder, consulado, tudo que puder será bem vindo.
    Desde ja agradeço

  24. Oi eu gostaria de saber se menores de 18 anos acompanhados com os pais ou sem os pais podem entrar na Coco Bongo ?

  25. Sou menor de 18 anos e não tenho cpf e estou pensando em viajar para Cancun… Gostaria de saber se é obrigado levar o cpf no aeroporto e tb gostaria de saber quais são os documentos obrigatórios a levar no aeroporto ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *