Tragédia – Terremoto no Haiti

Como se não bastasse ser um país pobre, o Haiti sofreu uma das piores catástrofes naturais: um terremoto no Haiti. E não foi um terremoto simples, foi um terremoto de 7 graus na escala Richter. O maior terremoto dos últimos 200 anos na região.

Nossa opinião sobre o terremoto no Haiti

É triste quando qualquer catástrofe ou tragédia acontece, seja ela natural ou não. Basta ver os desastres aéreos que de vez em quando acontecem matando centenas de pessoas. Nesse caso, no terremoto no Haiti foram quase 50 mil.

Mas dessa vez, nada podia ser feito. Enquanto num minuto tudo estava tranquilo, no outro era só destruição. As forças naturais não perdoam ninguém. As fotos do Haiti após o terremoto no Haiti são tristes.

Por mais que tenhamos uma vida de viagens, conhecendo várias e várias culturas pelo mundo, inclusive a haitiana, não podemos deixar de ser solidários ao ser-humano, que nessas horas nada pode fazer.

No site da IOnline mostra como você pode ajudar o povo haitiano.

Terremoto no Haiti
Terremoto no Haiti

O Governo Brasileiro está ajudando na abertura das fronteiras para receber os haitianos para procurarem empregos dentro do Brasil, assim como na liberação de soldados militares para manter a ordem no país. Mas é importante que todos nós também possamos ajudar esse povo tão sofrido.

Essas são as condolências do blog às vítimas e às famílias do Haiti.

E você, o que achou do terremoto do Haiti? Está ajudando de alguma forma? Deixe seu comentário no blog!

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “Tragédia – Terremoto no Haiti

  • 21/01/2010 em 19:28

    É, o mundo inteiro está se mobilizando para levantar fundos e donativos para ajudar os haitianos. Porque será que esperam as tragedias acontecerem pra depois fazerem o que deve ser feito né… Se sabiam que o país estava sobre duas placas tectonicas, sabiam que logo logo isso iria acontecer, e… nada. Aconteceu e agora todo o mundo se desespera. Mas, a gente tem de ajudar né.

    Resposta
    • 25/01/2010 em 01:34

      Olá Juliana..
      É verdade.. Esperar as tragédias acontecer para ajudar um povo ou uma população é triste.. Mas nesse caso, a ONU já vinha com uma missão de paz administrada pelo Brasil.. Foi uma tragédia mesmo o que aconteceu, pois nunca se sabe quando vai acontecer..
      Abraço..

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *