Tragédia – Terremoto e tsunami no Japão

Mais uma vez fomos surpreendidos por um desastre natural mundial: o terremoto juntamente com tsunami no Japão.

Já não bastasse o terremoto no Haiti em janeiro de 2010 com 7 graus de magnitude, o terremoto no Chile em fevereiro de 2010 com 6,8 graus de magnitude, agora em março de 2011 acontece o terremoto no Japão com 8,9 graus na escala Richter.

Os vídeos do terremoto e vídeos do tsunami que circularam na internet são impressionantes, principalmente da força que o terremoto teve e dos arrastões que o tsunami provocou.

Brasileiros no tsunami

O Japão tem uma enorme quantidade de brasileiros morando lá, porém muitos também só estavam de viagem para conhecer o Japão. Quem esteve naquela época acabou tendo uma viagem completamente diferente do esperado.

Porém são coisas que acontecem e isso faz parte de quem costuma viajar, principalmente quem viaja para fora do país que então está sujeito a todo o tipo de adversidades.

Se fosse para não correr riscos, nem sairia do conforto de sua casa. Ao mesmo tempo, só quem viaja para fora do país sabe o quão gratificante é mesmo com os riscos envolvidos.

O caso do Japão foi uma fatalidade que não deve desincentivar as pessoas a viajar para fora do país. O Japão é um país lindo e de uma educação única. Agora mais do que nunca ele merece a nossa visita nos locais não afetados para ajudar a economia do seu país a enfrentar o acontecido.

Terremoto e Tsunami no Japão
Terremoto e Tsunami no Japão

Ao todo mais de 10 mil pessoas ficaram desaparecidas e o Itamaraty esteve atento o tempo todo para ver se eram encontradas pessoas do Brasil e assim passar informações para os familiares do nosso país.

Sabemos que um desastre dessas proporções não é fácil e são anos de recuperação. Por ora só podemos desejar força ao Japão e aos japoneses para reerguer seu país!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

3 comentários em “Tragédia – Terremoto e tsunami no Japão

  • 14/03/2011 em 11:48

    Este momento é de luto, para o mundo todo… Não só pelos que perderam suas vidas nessa tragédia, mas pelos que lutam pela sobrevivência enfrentando todas as dificuldades pelo qual o país passa… Sem falar nos riscos de desastre nuclear, que acredito ser o mais preocupante no momento… Isso coloca o mundo em alerta e nos faz repensar muita coisa a respeito desse tipo de energia… O quanto podemos confiar nas usinas nucleares? Nossas próprias usinas, no Brasil, estão preparadas para algum acidente que possa ocorrer? O Brasil é tão rico em recursos naturais, não acredito que energia nuclear seria necessário em nosso país…

    Resposta
  • 26/03/2011 em 13:26

    Juliane-que tragedia,q deus abençoe vcs
    Hellen-o senhor é meu pastor e nada lhes faltara
    ♥ em meia lutas choros tenha fé!♥♥♥

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *