Desastre aéreo da TAM – Voo 3054

Nossa! Parece difícil de acreditar! Mas aconteceu mais um desastre aéreo na aviação brasileira: o desastre aéreo da TAM agora envolvendo a aeronave da TAM Airbus A320, vôo JJ 3054 que partiu de Porto Alegre, às 17h16, com destino a Congonhas.

Está sendo divulgado em todos os veículos de informação, até porque então se sabe poucas notícias e está sendo buscado apurar o máximo possível de informações desse que é um dos mais recentes acidentes aéreos.

Um avião da TAM com 176 pessoas a bordo derrapou na pista do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, atravessou uma avenida, bateu em um prédio de carga e descarga da companhia aérea provocando uma das piores imagens de acidentes de avião.

Pelo que parece, no desastre aéreo da TAM houve explosão na colisão com um prédio, o avião pegou fogo e há vítimas. =/

Desastre aéreo da TAM - Voo 3054
Desastre aéreo da TAM – Voo 3054

O blog Vida de Turista como tem a missão também informar sobre tudo o que envolve o mundo do turismo e vem informar sobre essa triste notícia.

Já a desgastada imagem de que as pessoas tinham sobre viajar de avião parece que vai sofrendo mais um revés, sendo que claro, o mais importante, é prevalecer a segurança das pessoas de viajar com tranqüilidade sabendo que podem embarcar sem medo de saber se vão voltar ou se vão sofrer um acidente de avião.

Nota da cia aérea sobre o desastre aéreo da TAM:

“A aeronave da TAM Airbus A320, vôo JJ 3054, que partiu de Porto Alegre, às 17h16, com destino ao aeroporto de Congonhas (SP), sofreu acidente no pouso no aeroporto em São Paulo.

Neste momento não podemos determinar a extensão dos danos ou de possíveis lesões sofridas pelos ocupantes do avião, passageiros e tripulantes. Uma equipe da TAM já está no local e outros técnicos da companhia estão a caminho. A assistência de emergência também está sendo prestada pelo Corpo de Bombeiros, Infraero e outras autoridades aeronáuticas.

A TAM já ativou seu Programa de Assistência às Vítimas e Familiares utilizada em acidentes da TAM e disponibilizou um número de chamadas gratuitas voltado para o atendimento aos familiares dos passageiros e tripulantes deste vôo: 0800 117900.

Qualquer outra informação relevante será comunicada imediatamente pela TAM.”

Fica mais essa triste notícia no mundo do turismo.

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *