Seguro viagem Venezuela

A Venezuela é tema de debates políticos há anos, por conta da turbulência na qual o país se encontra. Ainda assim, há algumas opções de turismo para quem quer fazer uma viagem para lá, desde que seguindo algumas condições, como a compra do seguro viagem Venezuela.

Nem todos sabem ou se lembram das atrações e belezas naturais venezuelanas, mas elas continuam lá para os turistas desfrutarem. O litoral é um dos pontos favoritos, com uma sequência de praias lindas banhadas pelo mar caribenho. A Isla Magarita é muito popular, inclusive por não ser tão distante da capital Caracas (cerca de 40 minutos em voo). Além da ilha, Los Roques também atrai muitos turistas, especialmente os interessados em mergulho. Suas águas são cristalinas, a areia é branca e a vista é sensacional.

Quem não estiver em busca das praias certamente tem outro destino em mente como a Cordilheira dos Andes. É um passeio bem mais aventureiro, especialmente se você estiver com a intenção de subir ao Pico do Espelho pelo maior teleférico do mundo. São 4.600 m de altitude! É importante ter coragem e cuidados com a pressão atmosférica, que pode causar mal-estar.

Seguro viagem Venezuela
Seguro viagem Venezuela

A importância do seguro viagem Venezuela

É claro que esses locais estão lotados de turistas, e de certa forma um pouco “blindados” contra o que está acontecendo no país. Ainda assim, seria imprudente se nós não deixássemos claro que a viagem para a Venezuela pode, sim, ser um pouco perigosa.

A Venezuela está em um momento de grande instabilidade política, econômica e social. Tanto que muitos venezuelanos estão fugindo do seu país ao Brasil para fugirem da fome, conforme reportagem. A inflação chegou ao incrível marco de 14.000%, as manifestações ocorrem frequentemente e as taxas de roubos e furtos são altas. Caracas, a capital, é considerada há algum tempo a cidade mais violenta do mundo.

Não estamos falando tudo isso para desencorajar, mas para avisar! Como dissemos, as atrações turísticas geralmente estão meio que em uma “bolha”, mas não dá para ignorar as condições gerais do país. Talvez por isso mesmo, desde 2013 o seguro viagem é obrigatório por lá.

Se os seguros de viagem já são essenciais em qualquer viagem, foi bem pensado pelo governo venezuelano exigi-lo de qualquer maneira. É claro que as coberturas podem variar, mas as principais estão garantidas até nos planos mais simples, como a assistência médica, por exemplo, para que quaisquer despesas com hospitais sejam reembolsadas. Outras situações, como furtos, roubos, extravio de bagagem e outros incidentes podem ser adicionados ou já estarem inclusos, dependendo do plano e da seguradora.

Portanto, o seguro viagem Venezuela é obrigatório e é realmente a melhor decisão. Avalie bem qual plano melhor se adequa às suas necessidades e viaje sem tantas preocupações.

Para encontrar o melhor seguro, nós indicamos utilizar os serviços da Real Seguro Viagem. Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Real para facilitar a pesquisa do melhor seguro viagem Venezuela.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que a Venezuela possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.