>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Seguro viagem Uruguai

Nesse post vamos falar sobre o seguro viagem Uruguai. Se você está pensando em ir para o Uruguai e ainda não sabe a importância de contratar um seguro viagem, este post é para você.

A pergunta principal é: no Uruguai é obrigatório seguro viagem? Não. O Uruguai não é um país que obriga que os turistas possuam seguro viagem, tal qual os países da Europa. No entanto, é extremamente importante contratar esse serviço para que você não fique na mão em outro país, principalmente se vier a passar por apuros, como se tiver problemas de saúde, sofrer acidentes ou acontecer extravios de bagagem, roubos, etc.

O Uruguai possui saúde pública tal qual o Brasil, porém somente os nativos e os que moram registrados no país é que podem utilizar. Quando os turistas precisam de algum atendimento é necessário procurar um médico e a consulta é cobrada – e não é barato. Por isso, sempre aconselhamos a contratação de um Seguro Viagem Uruguai para quando fizer viagem ao país.

O ponto positivo é que o Uruguai é um país que, por fazer parte do Mercosul, não exige visto para a entrada de brasileiros fazendo com que não precise gastar dinheiro com visto e podendo permanecer legalmente no país por até 90 dias.

Além disso, o país também não exige passaporte, ou seja, você pode viajar somente com o documento RG atualizado e em perfeito estado. Vacinas específicas também não são exigidas. Isso faz com que a economia com documentação permite com que seja escolhido um bom seguro de viagem para toda a família.

Por que visitar o Uruguai

O Uruguai é um país acolhedor, com um toque de estilo europeu e um clima agradável, parecido com o do Brasil, com paisagens belíssimas, pontos turísticos históricos e modernos, além de ter um idioma fácil de entender. Se você tiver conhecimento de espanhol melhor ainda.

As cidades mais turísticas do Uruguai são Montevidéu e Punta del Leste, sem dúvida nenhuma, porque carregam uma história muito bonita, com museus, praças, culinária e eventos que atraem muito os turistas. Além disso, Punta del Leste também tem praia e um clima agradável, apesar das águas do mar serem geladas.

Em Punta del Leste você pode ir ao Museo Taller de Casapueblo, com arquitetura fantástica e memorável para quem visita a primeira vez. É uma galeria de arte, que também funciona como hotel e restaurante. Foi construída através de cimento, madeira, telas de galinheiro e cal. Com uma arquitetura toda em branco, parece um verdadeiro castelo.

Em Montevidéu há diversos pontos turísticos e históricos. Na praça da independência é possível visitar a Torre Executiva, onde fica o Poder Executivo, o Palácio Estévez e a Estátua Central, do político e militar José Artigas, onde é possível visitar o mausoléu, que guarda os restos mortais do político.

No mesmo local é possível conhecer o prédio Palácio Salvo que foi considerado o maior da América do Sul por diversos anos consecutivos, construído em 1928. Montevidéu é uma cidade historicamente linda e com muita informação.

Seguro viagem Uruguai
Seguro viagem Uruguai

Indicação Seguro Viagem Uruguai

Para conseguir contratar um seguro viagem específico para você e para o seu bolso, é preciso que você tenha em mente tudo que vai fazer no país. O que vai visitar, as atividades que irá fazer, a classificação das atividades, sejam elas de aventura, passeio, etc. Todas essas informações vão ajudar a contratar o melhor Seguro Viagem Uruguai.

O ideal é sempre contratar o seguro sem precisar usá-lo, mas, se caso precisar, que tenha em mãos o melhor plano para você, sua família ou amigos. Ainda mais quando se leva em consideração o preço excessivo do atendimento emergencial de saúde sem o seguro viagem.

O que sugerimos avaliar quando vai comprar o seguro viagem Uruguai é que considere:

  • Se a maioria é jovem, que busca aventuras, como fazer trilha, mergulho, subir montanhas, festejar, e curtir baladas, ou seja, que está em busca de diversão, recomendamos um seguro intermediário, que cubra desde despesas com atendimento até morte acidental.
  • Se os jovens são mais tranquilos e o foco é conhecimento, e passear pelos destinos mais tradicionais, indicamos um seguro mais econômico, simples e básico. Ele também cobre atendimento médico, mas não há a necessidade de gastar tanto.
  • Se forem idosos, recomendamos um plano mais completo, que te assegura um conforto durante o voo, segurança com as malas, possíveis problemas de saúde durante a viagem, basicamente tudo.
  • Se são pessoas que precisam, eventualmente, cancelar a viagem, recomendamos comprar um seguro que tenha cobertura maior, caso haja necessidade de voltar imediatamente e que tenha especificações para cancelamento de viagens.
  • Em caso de intercambistas, principalmente de estudos, há um seguro específico para esse fim.

É importante destacar que cada seguro tem diferentes coberturas e preços e quem escolhe é você. Nós indicamos os serviços da Seguros Promo. Trata-se de uma empresa que seleciona as melhores seguradoras do mercado e que dá as opções mais adequadas para o seu perfil, com os melhores preços, também.

Pelo bom serviço prestado, nós inclusive fizemos parceria com ela. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço. Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Seguros Promo para facilitar a pesquisa do melhor Seguro Viagem Uruguai.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que o Uruguai possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.