>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Seguro viagem Peru

Ah, o Peru, um de nossos mais famosos hermanos da América do Sul. É um destino perfeito para os aventureiros e aqueles que gostam de visitar locais históricos. Tudo feito, é claro, com um seguro viagem Peru, para garantir que os passeios sejam todos empolgantes e com menos riscos!

O primeiro lugar que todos pensam em conhecer nesse país é Machu Picchu, mas há ainda lugares tão incríveis quanto para visitar, como Cusco, Lima, Nasca, o Vale Sagrado, Arequipa, Ilhas Ballestras e outros. Claro que, para aproveitar tudo isso, é necessário bastante tempo por lá, em torno de 15 dias a um mês. Em uma viagem rápida vai ser necessário filtrar para curtir os pontos turísticos principais.

A verdade é que as cidades peruanas estão todas cheias de história para contar, tanto as modernas (como Lima) quanto as coloniais (como Cusco). Machu Picchu é obviamente a atração maior.

Quem está preparando o roteiro, pode aproveitar algumas dicas abaixo:

  • Procure evitar o verão (entre dezembro e fevereiro), já que as chuvas são muito frequentes e podem interditar alguns locais;
  • Pesquise bastante sobre as conexões dentro do país, para fazer o melhor pacote antes de comprar as passagens;
  • Tenha a vacinação contra febre amarela em dia;
  • Prefira o dólar do que o real na hora de adquirir a moeda peruana (soles).

Apesar de o Peru ser um país bem próximo e relativamente em conta no que diz respeito ao investimento total da viagem, ainda é importante se planejar bem para não gastar à toa e para realmente fazer valer o roteiro, sem tanta correria. Cautelas são sempre vantajosas e, por falar nisso, que tal voltarmos a falar do seguro?

Seguro viagem Peru
Seguro viagem Peru

O seguro viagem Peru: como e porquê

Ter um seguro viagem é sempre importante, independente do destino. No caso do Peru, é preciso considerar uma coisa importantíssima: a altitude!

Machu Picchu fica cerca de 2.400 metros acima do nível do mar. Cusco chega a 3.400 metros e há locais ainda mais altos. Essa mudança de altitude com a qual não estamos acostumados pode causar um mal-estar considerável, dependendo da pessoa. Não há como viajar para lá sem ter isso em mente!

É claro que o mal-estar pode ser mínimo ou nem acontecer, talvez até possa ser resolvido só com remédios. Mas não dá para prever totalmente se vai ser necessária uma visita médica durante a viagem; e isso pode sair muito caro se você não tiver um seguro. Um seguro de viagem cobre as despesas médicas, bem como uma série de outros transtornos que podem ocorrer durante a viagem, como o extravio de bagagem. Normalmente há muitas conexões feitas em um destino internacional e as chances de um extravio de bagagem são maiores.

Por isso, é uma boa ideia escolher um plano de seguro viagem Peru que cubra todos os seus riscos. Para encontrar o melhor seguro, nós indicamos utilizar os serviços da Seguros Promo. Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Seguros Promo para facilitar a pesquisa do melhor seguro viagem Peru.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que o Peru possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.