Seguro viagem Índia

Nesse artigo vamos falar sobre o seguro viagem Índia. Estamos acostumados com uma visão da Índia de um país exótico. Exótico, aliás, é aquilo que foge aos nossos padrões. Logicamente, eles, orientais, também devem achar nossos costumes muito exóticos.

Se você está pensando em um choque cultural, em conhecer uma civilização realmente diferente, a Índia deve ser um de seus próximos destinos, contanto que não deixe de fazer o seu seguro viagem Índia.

Você já pensou como seria sofrer um acidente ou um mal súbito num país tão distante de casa, com costumes, língua e códigos tão diferentes? Não é o que se deseja em uma viagem, jamais, mas pode acontecer. E nessa hora você precisa contar com o máximo possível de proteção. É para isso que existe um seguro viagem índia. Basicamente, para a cobertura de despesas médicas e hospitalares, incluindo remoção hospitalar e translado.

É claro que nós esperamos que ocorra tudo bem com sua viagem à Índia, mas não podemos contar só com a sorte. Se há riscos, tem que haver prevenção. Além disso, você pode contratar um seguro viagem Índia com cobertura customizada, seja quanto aos valores, seja quanto à abrangência, que pode incluir problemas com a sua bagagem e muitos outros riscos típicos de uma viagem.

Bem-vindo à Índia

A República da Índia é um país localizado na Ásia Meridional, sendo o segundo mais populoso do mundo e o sétimo em extensão geográfica.

Entrou no mapa do Ocidente no século XVI, quando portugueses chegaram à costa de Malabar após contornar a costa da África. Por lá andaram holandeses e franceses, mas foram os britânicos que conseguiram estabelecer um controle sobre um território que ainda apresentava uma estrutura política feudal.

Não há nada que se assemelhe à atual décima maior economia do mundo, um país incluído entre os chamados “emergentes” com uma atividade econômica intensa e diversificada, com uma agricultura baseada no arroz, algodão, chá, trigo, cana-de-açúcar, Juta, trigo, verduras, legumes e especiarias, e uma pecuária também diversificada. Fora a extração mineral.

A Índia abriga, atualmente, uma das mais prósperas e produtivas indústrias cinematográficas do mundo, com o Bollywood. Nada mal para um país que só se livrou do domínio britânico em 1947, graças ao esforço de personagens como Mahatma Gandhi, defensor da satyagraha, corrente filosófica baseada em dois fundamentos: verdade e firmeza.

Seguro viagem Índia
Seguro viagem Índia

O que fazer na Índia

O melhor da Índia é poder saborear uma visão diferente de mundo, que está refletida em tudo, dos sabores, das cores, da culinária e dos aromas aos monumentos arquitetônicos, como o Taj Mahal, o maior monumento feito pelo homem, erguido pelo imperador Shah Jahan em homenagem à sua esposa preferida, Aryumand BAnu Bengam, e o Khajuraho, que abriga algumas das mais cobiçadas esculturas valiosas do mundo.

Se quase tudo na Índia é atração turística, a culinária tem um lugar especial, com seus temperos picantes e sabores diferentes. Já ouviu falar em masala? É um tempero que está em quase todos os pratos, uma mistura bem picante e saborosa de especiarias. Foi na masala que os britânicos se inspiraram para criar o curry.

Arroz, pão e lentilha estão em quase tudo, mas não definem a rica culinária local, que conquista só pelo olhar, como a deliciosa samosa, um pastel recheado com cebola, batatas, carne ou lentilha, acompanhada de molhos de hortelã, tamarindo e pimenta.

Vamos parar por aqui, que é para não dar água na boca, mas não sem falar no butter chicken, um prato a base de frango, marinado em iogurte e especiarias.

Viagem para a Índia
Viagem para a Índia

Indicação seguro viagem Índia

É importante compreender que cada viagem faz jus a um tipo de apólice de seguro. Tudo depende do país para onde você vai. Com um seguro viagem Índia você pode mergulhar de cabeça nas aventuras do Oriente.

Além disso, fazer seguro viagem é algo que requer uma consultoria, em que o cliente possa ser corretamente esclarecido sobre todos os aspectos do que está contratando.

É por isso que recomendamos a Real Seguro Viagem, pois é uma corretora especializada no ramo, que trabalha com as melhores seguradoras e que presta atendimento ao segurado em todas as fases, o que implica em mais segurança na hora de explorar o mundo.

Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço. Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Real para facilitar a pesquisa do melhor seguro viagem Índia.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que a Índia possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.