Seguro viagem Cuba

O Seguro Viagem Cuba é obrigatório para todos os viajantes que desejam visitar Cuba, mas não é só por isso que precisamos pensar sobre ele na hora de comprar as passagens. Uma viagem para Cuba é repleta de expectativas. É como se jogar em um universo completamente diferente do que estamos acostumados. É esperar por ser surpreendido pelas paisagens naturais, pela simpatia da população e, claro, pelo ar nostálgico das cidades.

Mas por se tratar de um local tão diverso, o seguro viagem, além de obrigatório, também se faz necessário e surge como uma proteção para os viajantes. Isso sem falar que ninguém quer lembrar-se de um passeio como este através de momentos nada positivos. Cuba deve ser lembrada por todo seu esplendor e lugares e situações memoráveis.

A seguir, saiba tudo a respeito do Seguro Viagem Cuba, porque ele é obrigatório e as vantagens que os turistas conquistam ao contar com este tipo de segurança.

Como funciona o Seguro Viagem Cuba?

O Seguro Viagem Cuba é obrigatório para todos os turistas que visitarão a ilha cubana. Não importa qual é o país de origem, o motivo para a viagem, tampouco qual foi a forma de contratação das passagens ou pacotes. Todos que desembarcam por lá precisam apresentar o seguro.

Trata-se de uma exigência do governo cubano, que solicita a apresentação dos comprovantes assim que se chega no país. É necessário que todos os viajantes tenham em mãos os papéis, assim que desembarcarem.

A cobertura mínima necessária deve garantir o pagamento de todas as despesas em caso de necessidade de utilização de clínicas médicas ou hospitais enquanto o turista estiver dentro do país.

Além disso, é preciso que a seguradora escolhida seja reconhecida em Cuba, o que é facilmente encontrado em qualquer agência de viagem em território brasileiro.

Isso é necessário porque, em terras cubanas, todo e qualquer atendimento médico e odontológico é 100% gratuito e coberto pelo governo local. Porém, este benefício só é válido para cubanos residentes no país, o que significa que até pessoas que nasceram na ilha e não moram mais lá, são obrigadas a contratar o seguro.

Seguro viagem Cuba
Seguro viagem Cuba

Além da cobertura de despesas médicas, o Seguro Viagem Cuba também cobre a repatriação e evacuação sanitária, além de outros serviços que podem ser inclusos de acordo com o desejo do viajante.

Contar com um seguro viagem é extremamente vantajoso e garante ao turista aproveitar ao máximo somente o lado positivo de estar em um país estrangeiro.

Afinal, é possível ficar muito mais tranquilo, sabendo que em caso de necessidade, poderá usufruir de serviços de qualidade, sem precisar arcar com despesas que não foram planejadas.

Então agora você já sabe. Na hora em que estiver escolhendo as passagens, hotéis e passeios que vai fazer na viagem a Cuba, não se esqueça de escolher também um seguro de viagem.

Como encontrar o melhor seguro viagem

Para contratar um seguro viagem Cuba, que esteja de acordo com as obrigatoriedades solicitadas pelo governo local, conheça as oportunidades que a Real Seguro Viagem oferece.

Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Real para facilitar a pesquisa do melhor seguro viagem Cuba.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que Cuba possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.