>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Seguro viagem China

Uma viagem pela Ásia pode ser uma das experiências mais ricas culturalmente de toda uma vida. A China, então, é um destino cheio de pontos turísticos incríveis e com uma cultura totalmente diferente da nossa. Para fazer uma boa viagem, você precisa de alguns cuidados, planejamento e, claro, um seguro viagem China.

Depois de resolver tudo o que precisa ser resolvido com o visto (no consulado da China, de acordo com o tempo que você vai passar por lá e com os locais por onde vai passar), você precisa montar um roteiro. Sem esquecer que, para visitar Hong Kong e Macau, é preciso de um visto de duas entradas, pois eles não são considerados territórios chineses, tanto que se a viagem for só para esses destinos, não é necessário o visto chinês.

O fato é que o país é grande e cheio de atrações. Às vezes, nem um mês é o bastante para ver tudo. Por isso, quanto menos tempo você tiver, mais você terá que se preparar. Começar com Pequim e todos seus pontos turísticos é uma boa ideia. Se puder, não corra entre um lugar e outro, tente explorar com mais atenção, já que há muita cultura e muitas curiosidades a serem desbravadas.

Outra dica valiosa é tentar aprender o idioma chinês, o mínimo que seja, para se comunicar por lá, mesmo que apenas para usar o transporte público ou pedir algo em um restaurante chinês. As pessoas são gentis, mas o inglês não é muito falado. Ah, e já que mencionamos os restaurantes, não fique com medo de tentar a culinária chinesa! Afinal, você está lá para experimentar mesmo. As coisas não são tão estranhas quanto ouvimos falar, e há uma diversidade gastronômica enorme de uma cidade para outra no país. Uma dica é o camarão mongol.

Seguro viagem China
Seguro viagem China

E quando entra o Seguro Viagem China?

No geral, a China pode parecer um lugar bem seguro, e realmente é! Mas é claro que há riscos que surgem em qualquer viagem, especialmente no que diz respeito à saúde. Você está chegando em um lugar novo, comendo comidas que seu corpo nunca viu, e possivelmente pode se perder uma vez ou outra. E se algo acontecer?

Na hora de procurar ajuda médica em um lugar completamente desconhecido, a situação pode ficar delicada. Em primeiro lugar, há gastos não planejados que podem ficar bem altos. Depois, o básico de chinês não vai resolver muito se você precisar explicar uma intoxicação alimentar ou outro problema em um hospital.

O Seguro Viagem China serve para oferecer assistência médica e as seguradoras podem te indicar exatamente onde ir e o que fazer, e muitas vezes podem até já fazer o contato com o hospital ou clínica previamente, para que você não sofra ao tentar se fazer entender já em uma situação vulnerável. As despesas médicas ficam garantidas pelo seguro e você poderá retomar sua viagem ou voltar para casa sem maiores transtornos!

Para encontrar o melhor seguro, nós indicamos utilizar os serviços da Seguros Promo. Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Seguros Promo para facilitar a pesquisa do melhor seguro viagem China.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que a China possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.