>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Seguro viagem Bolívia

Não é todo mundo que pensa na Bolívia como roteiro de viagem na América do Sul, mas quem decide por essa opção, está entrando em uma aventura fascinante, lotada de história e de Patrimônios Históricos da Humanidade. O passeio pode ser maravilhoso, desde que seja feito com cautela, é claro, inclusive na contratação do seguro viagem Bolívia.

O país possui como patrimônios mundiais lugares como a Cidade de Potosí, a cidade histórica de Sucre e as missões jesuíticas de Chiquitos. Além de poder estar presente entre construções clássicas, os mais aventureiros podem percorrer as áreas desertas bolivianas, além de curtir paisagens de vulcões, gêiseres, placas de sal e mais. Ou seja, é uma viagem incrível, seja pelas belezas naturais, seja pelo aspecto cultural e histórico.

É importante ter alguns cuidados antes de colocar o pé na estrada (ou no avião). Para começar, considere a altitude da Bolívia, geralmente acima de 3.500 metros do nível do mar (3.640 em La Paz). Isso causa uma baixa pressão atmosférica e pode causar um mal-estar considerável em algumas pessoas. Lembre-se também que cada região possui uma zona climática diferente. Pesquise bem os locais por onde passa seu roteiro, bem como a época da viagem, para prever as temperaturas e as precauções necessárias.

O dinheiro por lá é o boliviano (BOB), e há várias línguas oficiais nativas, inclusive o castelhano e o espanhol. O povo boliviano é bem receptivo e é provável que você consiga se comunicar até em um “portunhol” improvisado, mas, novamente, isso depende da região. Em La Paz, onde a maioria dos turistas são recebidos, é mais provável que não haja tanta dificuldade.

A Bolívia é um bom país para quem quer fazer mochilão. Quem quer ir de avião deverá desembarcar em Santa Cruz e seguir viagem por terra. Não podemos esquecer que essa é uma nação consideravelmente pobre e com problemas variados de infraestrutura, inclusive viária. Talvez seja uma boa ideia considerar excursões fechadas, se você não quiser usar o transporte público por sua conta e risco.

Seguro viagem Bolívia
Seguro viagem Bolívia

Devo usar seguro viagem Bolívia?

Definitivamente! Por mais cuidado que se tenha, qualquer viagem precisa de seguro para ser completa. Neste caso específico, há ainda mais razões para não deixar o seguro viagem de lado.

Para começar, há a questão da altitude, nunca se sabe como seu corpo pode reagir a isso. Se você ou alguém da sua família passar muito mal, é melhor ter hospitais conveniados para atendimento pelo seguro, do que ser obrigado a desembolsar grandes quantias para resolver algo tão simples. Além disso, outros acidentes podem ocorrer.

Os furtos são bastante comuns com turistas na Bolívia, sendo essa a maior queixa de quem vai para lá. Dependendo do plano da sua seguradora, você pode se proteger contra isso também. O importante é escolher o tipo de seguro que mais se adeque às suas necessidades.

Para te ajudar a decidir, fizemos uma ótima parceria com a Seguros Promo pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Seguros Promo para facilitar a pesquisa do melhor seguro viagem Bolívia.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que a Bolívia possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.